skip to Main Content
10 Dicas Para Ter Um Dia Relaxante Em Casa Sem Gastar Muito

10 dicas para ter um dia relaxante em casa sem gastar muito

Monte o seu próprio Spa e tire um tempo para descanso, acompanhado de muita economia

Você é uma daquelas pessoas que vive intensamente o dia a dia? Quando a segunda-feira chega, você já pensa no próximo final de semana, e mesmo assim sente que ele não rende o suficiente na hora de descansar? 

Saiba que você não é o único passando por isso! Muitos acabam não percebendo a importância de se organizar para ter um momento relaxante, ou também não querem gastar muito em uma ideia como essa.

Pensando nisso, o “10 dicas para…” de hoje preparou uma lista incrível para você montar seu próprio Spa dentro de casa. Com essas dicas, você finalmente vai ter o seu merecido dia de descanso, e o melhor, sem nenhuma dor de cabeça depois com o quanto isso te custou, confira: 

1 – Idealize o melhor local disponível

Ninguém conhece a sua casa melhor que você mesmo, não é verdade? Sendo assim, analise todos os espaços, e veja onde seu Spa pode ser montado.

Procure um local silencioso, onde imagine ser possível sossegar. Uma dica é ver onde tenham algumas plantinhas, para ter um melhor ambiente.

2 – Prepare seu espaço

Agora que você já sabe qual vai ser seu ambiente, pense nos detalhes. Faça uma lista de músicas que você gosta, e de logo um play na arrumação.

Ao sentir que tudo está pronto, apague as luzes de casa. Você pode trocar a iluminação por velas aromáticas, deixando o espaço com um cheiro delicioso, e o melhor, economizando energia

3 – Proibido celular

A gente sabe que essa dica é polêmica, rs. Hoje os celulares são uma extensão do nosso corpo, mas é necessário se desconectar também.

Procure ficar um tempinho longe do seu aparelho para não haver distrações. Caso não seja possível, você também pode gerenciar as notificações para receber apenas as mais importantes.

4 – Cosméticos naturais

Com certeza você já viu em algum lugar pessoas fazendo máscaras faciais. Elas têm diversas funcionalidades, e são uma ótima pedida para o seu Spa.

O melhor de tudo é saber que você pode fazer a sua própria, utilizando apenas produtos naturais. Que tal conferir algumas receitas? Você ainda cuida da sua pele durante esse dia de descanso.

5 – Não pode faltar comida

Se o dia é para relaxar, não tem como não pensar em comida. Muitos levam a arte de cozinhar como uma terapia, e esse pode ser um dia perfeito para isso.

Caso você ache que assim teria muito trabalho, deixe tudo pronto anteriormente, ou até mesmo peça um delivery. O importante é se sentir satisfeito da melhor maneira.

6 – Tome um longo banho

Quem não ama ficar debaixo do chuveiro, pensando na vida? Não tenha pressa nesse dia, e aproveite a água quentinha o tempo necessário.

O ideal é evitar o horário de maior consumo de energia, entre 18h e 21h. Com isso você aproveita, sem nenhum peso na consciência com o depois.

7 – Que tal uma hidratação?

Já que a dica anterior era referente ao horário do banho, que tal se cuidar ainda mais? Uma hidratação no cabelo soa combinando perfeitamente com esse momento.

Você aproveita para restaurar seus fios, realçando mais sua beleza. Não deixe de desligar o chuveiro quando o produto estiver agindo, para economizar.

8 – Vestindo o mais confortável

Todo mundo gosta de se vestir bem, e usar roupas lindas, mas nem sempre elas são as mais confortáveis. Portanto, procure em seu guarda-roupa a peça mais aconchegante para esse dia.

Nessa hora não há nada melhor que um moletom, um roupão, ou até mesmo seu pijama. Deixe a criatividade rolar nessa hora, conferindo a previsão do tempo para não passar frio ou calor.

9 – Vai um escalda-pés?

Passamos a maior parte de nossas vidas usando algum tipo de calçado, então nada melhor que também cuidar dos pezinhos nesse dia. Um escalda-pés vai ser a escolha perfeita para o seu Spa.

Basta encher uma bacia com água quente, acrescentar duas colheres de sopa de sal grosso e pronto. Para um efeito ainda mais relaxante, adicione um pouco de camomila.

10 – Tire da fila aquele filme

Quem nunca salvou na plataforma de streaming um filme que achou interessante, e ele nunca saiu dessa fila? Esse é o dia para assisti-lo e se encantar com a história que te chamou a atenção.

Não deixe de estourar uma pipoquinha para acompanhar. Se a sua preferência é por séries, maratonar a sua favorita também surge como uma boa opção.

Gostou dessas dicas? Se organizando, é possível descansar mais e voltar preparado para sua rotina.

Para mais novidades como essas, acompanhe o blog e nos siga no Facebook e Instagram.

Back To Top
×Close search
Buscar