skip to Main Content
10 Perguntas Para Denis Correia, O Presidente Da DMCard

10 perguntas para Denis Correia, o presidente da DMCard

Atualmente, a DMCard é uma das líderes em seu mercado e cresce a cada dia. Conheça um pouco o grande responsável por tudo isso.

Quem trabalha aqui ou conhece bem a DMCard sabe que somos uma empresa diferente. Um lugar que está sempre atuando para o bem-estar de seus colaboradores e não mede esforços para que todos trabalhem felizes. Afinal, a “felicidade” é um dos valores da companhia que os leva muito a sério.

Isso tudo que vivemos por aqui reflete muito o perfil de nosso presidente, o Denis Correia. Diz muito sobre o profissional que ele é e sobre tudo o que ele acredita.

Então, o convidamos para um papo no qual fizemos a ele dez perguntas para conhecer um pouco mais sobre ele e sua carreira. O resultado você confere abaixo, uma verdadeira lição para empreendedores que estão começando ou até mesmo para quem já está liderando grandes empresas.

1. Hoje você é presidente de uma das maiores empresas de cartões Private Label do Brasil. O cargo que você tem hoje tem relação com o que você queria ser quando era criança?

Não tem nada a ver, pois quando criança eu queria ser jogador de futebol, como qualquer menino. Mas, aí eu descobri que eu era perna de pau. Então, mudei para piloto de Fórmula 1 até descobrir quanto custava um carro de corrida, então a gente vai entendendo que é muito bom sonhar, mas tão bom quanto sonhar é poder realizar seus sonhos. Foi quando descobri que meu dom que era ser vendedor, e até hoje eu posso dizer que sou um bom vendedor.

2. O que te impulsionou a apostar na DMCard?

Fui demitido três vezes durante a minha carreira profissional, duas que eu considero até que “injustas”. A outra eu realmente merecia (risos).

Na última vez que fui demitido eu decidi que não ia mais passar por tudo de novo, todo aquele processo de começar em outro lugar do zero. Nessa época, eu já tinha meus 30 anos e eu era muito avesso ao mundo coorporativo, ter que ser político, todo tipo de regras, processos, foi então que decidi apostar no mundo empreendedor, e aqui estou eu, 18 anos depois.

3. A DMCard deu seus primeiros passos com apenas oito colaboradores e muitas expectativas. O que você esperava que a empresa se tornasse? Essas expectativas foram alcançadas?

Eu ouço pessoas que construíram algo grande e de sucesso falarem que sempre imaginaram ou sonharam isto. Eu ficava, e ainda hoje fico, até constrangido, pois nunca imaginei nada disso, apenas acreditei que era possível fazer uma empresa diferente, cuidando das pessoas e ainda dar lucro.

Até hoje eu acordo todos os dias as 5h40 da manhã e chego em casa as 7h da noite. Levanto e simplesmente vou trabalhar, porque hoje eu não faço para realizar mais o meu sonho, o que conquistei já é muito mais do que mereço ou sonhei. Hoje, eu faço pensando na realização dos sonhos daqueles que estão comigo.

4. Em 18 anos de história, muitos momentos marcantes aconteceram com você e a DMCard, mas qual foi a coisa mais emocionante que seu trabalho te proporcionou?

Muitas coisas marcaram minha vida em 18 anos de empresa, o que me marcou não é um fato estático e sim algo que até hoje surge efeito em minha vida profissional e pessoal. Quando decidi criar a DMCard, minha esposa Patrícia acreditou no sonho e me apoiou, tomando a decisão que ela cuidaria dos nossos filhos, abrindo mão da sua carreira para que eu pudesse me dedicar a empresa. Se hoje tenho a família que tenho e se cheguei onde cheguei foi porque ela sempre esteve ao meu lado e ainda está.

5. Ao mesmo tempo, grandes desafios surgiram para impulsionar o crescimento ter que se reinventar. Qual foi o seu maior desafio em toda a trajetória da DMCard?

Sem dúvidas foi este ano de 2020. Estamos passando por algo que a humanidade nunca havia passado e você, a frente de algo, ter que decidir o que fazer. É como dirigir no escuro sem farol. Este ano marcou e ainda está marcando minha vida e acho que a vida de muita gente. O que posso falar é que, graças a Deus e a dedicação do nosso time, sobrevivemos e estamos caminhando para sair dessa firmes e fortes.

6. Atualmente a DMCard emprega mais de 800 pessoas e atende a maioria dos estados brasileiros. Em qual momento você entendeu à proporção que a DMCard havia tomado?

Eu ainda me surpreendo o tamanho que chegamos, tem um amigo meu que fala a seguinte frase: “ou você controla ou você cresce”. Nós escolhemos crescer.

7. A DMCard sempre foi uma empresa que prezou pela qualidade de vida dos seus colaboradores. Como isso começou e quais os benefícios você vê enquanto presidente para continuar realizando ações como essas?

Felicidade é um dos nossos valores. Eu sei o que é levantar cedo e ter que ir trabalhar por dinheiro, acho que muita gente sabe o que é isso e na minha opinião não tem coisa pior neste mundo do ponto de vista profissional. Por isso, eu prezo tanto por este valor, a vida humana não é fácil, temos tantos problemas, então por que não construir uma empresa onde eu possa ser feliz?

O trabalho é onde passamos a maior parte da nossa vida, você gostaria de passar a maior parte da sua vida em um lugar triste? Eu não (risos)!

8. Você tem uma referência profissional inspiradora? Se sim, quem?

Tenho algumas, Moacyr meu ex-chefe que me ensinou a vender, Gesner meu ex-chefe abriu meus olhos para o que eu era capaz e em especial meu pai, pra ele não tenho como descrever tudo o que ele me ensinou.

9. Durante esses 18 anos, muitos sonhos foram idealizados e realizados, mas atualmente, qual é o seu maior sonho para a DMCard?

Meu maior sonho é eu poder me aposentar e nossa essência não se perder.

10. Em um momento em que empreender está cada vez mais forte no Brasil, qual conselho você daria para pessoas que sonham alto, assim como você sonhou há 18 anos?

Acreditar em você mesmo e nas pessoas que você escolher para estarem em seu lado. Procure se cercar de pessoas que te colocam para cima e evite as que te dizem que não vai dar certo.

A forma como ele construiu e mantém a essência da empresa é realmente um grande aprendizado para todos nós, não é mesmo?

Em cada uma dessas respostas sabemos que poderíamos entrar no tema para um novo bate-papo e mais dez perguntas. Por isso, podem aguardar que logo o Denis deve estar por aqui de novo compartilhando sua história e seu conhecimento.

Quer ficar sempre por dentro de tudo o que acontece aqui na DMCard? Para isso, acompanhe o nosso blog e não esqueça de nos seguir em nossas redes sociais, no Facebook e no Instagram.

Back To Top
×Close search
Buscar