skip to Main Content
18 Anos Da DMCard Em 18 Momentos Inesquecíveis

18 anos da DMCard em 18 momentos inesquecíveis

Conheça nossa trajetória desde 2002, de uma pequena sala, até os dias de hoje como um grupo com diversos produtos e 800 funcionários.

Em outubro de 2020, a DMCard completa 18 anos de vida. E neste tempo todo muitas coisas aconteceram, afinal, quando a empresa foi fundada, contava com uma equipe de apenas oito pessoas trabalhando em uma pequena sala e hoje é uma das líderes de mercado nos setores que atua.

Nossa sede continua na mesma cidade em que nasceu, em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo. Apenas neste escritório são quase 400 colaboradores, no entanto, já contamos com 800 funcionários que atuam em diversas cidades espalhadas por todo o Brasil.

Para contar essa história, escolhemos 18 momentos muito importantes dessa trajetória que vamos compartilhar com você. Então, te convidamos a fazer essa rápida viagem no tempo com a gente.

1. 2002 – Primeiro escritório DMCard

A DMCard nasceu em 2002, com uma pequena operação de cartões de loja para uma rede de supermercados e, a partir de então, registra crescimento contínuo ano após ano.

Naquela época, eram oito pessoas na equipe, já contando com os dois sócios-fundadores, Denis Correia, que hoje é o CEO do grupo, e Moisés Alves de Souza.

2. 2012 – Primeiro grande varejista parceiro

Dez anos após nossa fundação, já bem melhor estruturada, conquistamos como nosso parceiro o Sonda Supermercados. A rede foi o primeiro grande varejista conhecido nacionalmente que emitiu seu cartão de loja com a gente.

O Grupo Sonda comprou, em 2008, a rede Cobal Supermercados, que já era nossa parceira e pode acompanhar como os pagamentos pelo cartão das lojas Cobal representavam uma parcela importante das vendas.

E, assim, após alguns anos apresentando bons resultados no Cobal Supermercados, tivemos a oportunidade de assumir a gestão do cartão próprio das lojas Sonda Supermercados. A rede é nossa parceira até hoje.

3. 2013 – Selo RA1000 do ReclameAQUI

Em 2013, todos nós da DMCard recebemos com um orgulho enorme a notícia de que ganhamos o selo RA1000, do portal especializado em atendimento ao consumidor ReclameAQUI.

O selo, é uma forma que o ReclameAQUI utiliza para reconhecer as empresas que alcançam os melhores resultados de satisfação dos usuários com o atendimento realizado no portal. E, até hoje, mantemos o selo como uma das únicas empresas do setor financeiro com esse reconhecimento.

4. 2013 – DMCard se torna um dos mantenedores do GACC

Ainda em 2013, outra atitude da empresa nos encheu de orgulho. A DMCard se tornou uma das mantenedoras do GACC, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Vale do Paraíba.

O GACC atende crianças e jovens da região com câncer entre zero e 19 anos. Possui uma equipe médica especializada em oncologia infanto-juvenil, equipamentos de última geração e um hospital, o CTFM/GACC.

5. 2013 – Natal Mágico

Nós estamos constantemente em busca de surpreender nossos clientes criando um relacionamento caloroso e personalizado. E uma dessas ações não poderia ficar de fora dessa lista de momentos inesquecíveis, o nosso Natal Mágico.

Em 2013, escolhemos uma de nossas lojas parceiras para realizar os pedidos das crianças para o Papi Noel. Criamos uma verdadeira fábrica dos sonhos.

Foi um momento muito especial e nós registramos tudo para poder revermos sempre o rosto de alegria dessas crianças. Para ver como foi, clique aqui.

6. 2014 – Primeiro Portas Abertas Kids

No Dia das Crianças de 2014 foi quando abrimos pela primeira vez as portas da empresa para que os filhos de nossos colaboradores pudessem conhecer o local de trabalhos de seus pais e mães. Uma ação que foi batizada de “Portas Abertas Kids” e que acontece anualmente, desde então.

7. 2014 – Primeira convenção com as promotoras

Ainda em 2014, em plena realização da Copa do Mundo do Brasil, realizamos nossa primeira convenção comercial com a presença das promotoras e dos promotores de loja de todo o país.

Se quiser saber um pouquinho como foi esse encontro cheio de diversão e muito aprendizado, clique aqui.

8. 2015 – DMCard alcança a marca de 1,2 milhão de clientes

Quando alcançamos o número de 1.200.000 (um milhão e duzentos mil) clientes, decidimos criar uma ação muito especial em algumas lojas parceiras presenteando clientes com R$ 1.200,00 em crédito no cartão.

9. 2017 – Aniversário de 15 anos da DMCard

Quando completamos 15 anos de vida, providenciamos uma grande festa de comemoração que celebrou nosso aniversário e também o encerramento daquele ano.

E quem esteve lá jamais esquecerá daquela confraternização que, além de podermos todos juntos comemorar os bons resultados, tivemos uma grande surpresa. A noite contou com um show da banda Jota Quest inteirinho apenas para nós. Dançamos, cantamos e celebramos muito.

10. 2018 – Primeiro Super Fórum

Em 2018 foi quando realizamos a primeira edição do Super Fórum. Um evento que reuniu quase mil empresários e executivos do setor de supermercados de todo o Brasil para conhecer as tendências e debater o futuro.

Muitas tecnologias que hoje em dia já são uma realidade nas lojas, foram apresentadas naquela época como tendências para as quais os nossos parceiros deveriam se preparar. Por isso, nos tornamos um dos maiores incentivadores da inovação no varejo supermercadista.

11. 2018 – Nova sede da DMCard em São José dos Campos

Além da primeira edição do Super Fórum, o ano de 2018 ainda conta com outro momento muito importante nessa história. Nossa mudança para um novo escritório, mais moderno e preparado para estimular a inovação e o pensamento digital.

Foi um momento muito marcante para todos nós, pois simbolizou nossa transição para uma fase mais tecnológica da empresa, um passo para o futuro dos meios de pagamento. Contudo, não saímos de São José dos Campos, afinal, somos uma empresa joseense de coração.

12. 2019 – Lançamento do programa Dedica Mais de apoio ao esporte

Em 2018, a DMCard se tornou a patrocinadora máster do São José Basketball e garantiu a participação da equipe joseense na temporada 2018/2019 da NBB. Esta atitude foi o embrião para a criação do maior programa de apoio ao esporte do Vale do Paraíba, o “Dedica Mais”.

Desde fevereiro de 2019, além do time de basquete, passamos a beneficiar mais de 730 atletas de São José dos Campos. Nesse tempo todo já foram muitas medalhas e lugares entre campeões em pódios do Brasil e do mundo.

13. 2019 – Inauguração do GYPZ Lab

Nós contamos que, em 2018, a mudança para nossa nova sede marcava nossa transição para uma empresa mais moderna, inovadora e tecnológica. Desde então, dando continuidade a esse objetivo foram adotadas diversas ações internas, entre elas o lançamento de nosso laboratório próprio de tecnologia, o GYPZ Lab.

Com o trabalho realizado no GYPZ Lab temos conseguido potencializar essa transformação sem perdermos os nossos diferenciais que já colocaram a DMCard entre as líderes do mercado.

14. 2019 – Sala de cinema fechada para a DMCard

Em 2019 tivemos uma comemoração do Dia do Trabalho um pouco diferente. Ao chegarmos para trabalhar pela manhã tivemos uma grande surpresa, seguimos direto para um shopping onde uma sala de cinema inteira estava reservada para nós com direito a pipoca e refrigerante.

Na ocasião, pudemos assistir ao filme “Vingadores: Ultimato”, que havia acabado de estrear naquela mesma semana.

15. 2019 – 3 milhões de cartões emitidos

Ainda no ano passado, outro motivo de grande alegria e comemoração na empresa. Batemos a marca de três milhões de cartões emitidos desde a nossa fundação.

Um número maior que o total de habitantes do Vale do Paraíba, que é de 2,9 milhões de pessoas, ou mais de duas vezes o total de moradores de Belo Horizonte, que chega a 1,4 milhões.

E você pode ver em vídeo como foi nossa comemoração, clique aqui.

16. 2019 – Primeira transação do DMCard Mastercard

Estamos em processo de lançamento do nosso cartão de crédito bandeirado, o DMCard Mastercard. Em 2019, foi realizada a primeira transação, ou seja, o primeiro pagamento com esse novo cartão.

Entre o início do desenvolvimento do DMCard Mastercard até o dia da primeira transação foram pouco mais de 100 dias. O prazo foi um recorde mundial no tempo de implantação, sem consultoria externa, de todos os cartões da Mastercard.

17. 2020 – O dia em que toda a DMCard foi ao circo

Nossa sessão de cinema ainda estava viva em nossas memórias quando fomos mais uma vez surpreendidos com uma experiência inesquecível. Todos os colaboradores da sede, e dessa vez com direito a um acompanhante, tivemos uma sessão exclusiva do espetáculo “Abracadabra” do Reder Circus.

Entre funcionários e acompanhantes, seguimos para o circo em um grupo com cerca de 1.100 pessoas em uma apresentação privada, e também fomos todos recebidos com pipoca e refrigerante.

E você pode assistir a um vídeo e ver como foi esse dia especial, clique aqui.

18. 2020 – Hospital de Retaguarda de São José dos Campos

Terminamos essa retrospectiva de 18 fatos inesquecíveis da nossa história com um momento muito especial para todos nós da DMCard. Algo que mostra como tudo isso que contamos até agora tem colaborado para sermos uma empresa que tem as pessoas como um de seus valores mais importantes.

A prefeitura de São José dos Campos construiu em apenas 45 dias o Hospital de Retaguarda, um novíssimo complexo de saúde que ampliou a capacidade de atendimento da cidade com leitos e UTIs preparadas para pacientes de Covid-19.

Grande parte do investimento veio da iniciativa privada sendo que R$ 2 milhões foram doados pela DMCard. Atualmente, o Hospital de Retaguarda já está em plena atividade e nos enche de orgulho que essa história se cruze com a nossa.

Ufa! Que viagem no tempo maravilhosa, que história linda e que alegria em saber que todos vocês não apenas fazem parte dela como também ajudaram a construí-la.

Quer acompanhar mais de perto essa história e ficar sempre por dentro de tudo o que acontece aqui na DMCard? Para isso, acompanhe o nosso blog e não esqueça de nos seguir em nossas redes sociais, no Facebook e no Instagram. Aproveite e conte por lá se tem algum momento inesquecível em sua história com a gente.

Back To Top
×Close search
Buscar