skip to Main Content
Ações Internas Que Contribuem Para Preservarmos A Cultura DM Em Home Office

Ações internas que contribuem para preservarmos a cultura DM em home office

Veja como mantemos nossos colaboradores alinhados com nossos valores, trabalhando de casa

Há mais de um ano, nossas rotinas mudaram da noite para o dia devido a pandemia. Se antes estávamos acostumados com o modo de trabalho que vínhamos realizando rotineiramente, tivemos de nos readaptar, o que foi um desafio.

Aqui na DM, contamos com valores que servem de pilares para toda a nossa estrutura de funcionamento. Foi através deles que nos reinventamos, e hoje mostramos para vocês algumas ações tomadas por nós, para manter nossos colaboradores sentindo o bem-estar de trabalhar em uma empresa que quer crescer cada vez mais valorizando as pessoas sem deixar ninguém para trás.

Você sabe quais são os valores DM?

Por meio dos valores DM, tiramos a energia que nos move todos os dias. Com eles mantemos as nossas equipes alinhadas, gerando um convívio de harmonia entre todos os colaboradores, enquanto seguimos em busca de resultados cada vez melhores.

Com esses valores em nossa consciência, mesmo com as dificuldades impostas pelas mudanças que vieram com o coronavírus, criamos maneiras de manter nossa cultura durante esse período em que ficamos em casa.

Confira abaixo ações internas que tomamos enquanto estamos de home office.

Eventos online

Assim como diversas áreas de negócios, as reuniões online se tornaram o mecanismo para prosseguirmos com nosso funcionamento. Graças a elas pudemos criar eventos para continuar gerando interação entre os colaboradores e manter viva a nossa cultura.

Veja alguns desses eventos:

Falando de Boca Cheia

Aqui matamos a saudade da famosa “hora do cafezinho”, onde podíamos conversar para além do trabalho com nossos colegas.

No Falando de Boca Cheia, todos podem interagir, sendo uma chance de as pessoas fazerem novas amizades, é um momento de conhecer colegas de trabalho, suas histórias e trazer inspirações para outras pessoas.

Nesse encontro já conversamos sobre assuntos como saúde mental e a importância da construção da rede de apoio na criação dos filhos.

Papo Reto

Aqui na DM, ninguém fica para trás.  E o Papo Reto é uma dessas ações para munir os colaboradores de informação através de uma live feita pelo nosso presidente, Denis Correia, bimestralmente, com o objetivo de levar transparência para todos.

Juntamente da diretoria, no formato ao vivo ele apresenta nossos resultados para os colaboradores, além de abrir espaço para qualquer dúvida relacionada a empresa, e nos conta um pouco sobre como esse evento começou e a importância dele:

Eu sempre tive em mente que uma empresa onde todos tem a oportunidade de entender o objetivo final do conjunto, tem muito mais chances de crescer.

Pensando nisso, nossa diretoria tomou a iniciativa de realizar essa live. Agora nossos colaboradores sabem de uma maneira clara os impactos de seus trabalhos nos resultados da empresa, além de poderem participar ativamente com perguntas e sugestões.

Ações surpresa

Quem não gosta de surpresas? Nós adoramos, ainda mais quando alegramos ainda mais o dia dos nossos colaboradores.

Uma dessas surpresas foi o “Caipira Day”, onde celebramos a Festa Junina de um jeito diferente, quebrando a rotina de todos. Nela, levamos kits até a casa dos colaboradores, e para aqueles que moram em locais mais distantes, disponibilizamos um crédito como benefício.

Além disso, tivemos um dia temático com direito a playlist exclusiva de músicas, bingo online para os colaboradores, filtros personalizados no Instagram e fundos de tela para conectar ainda mais a nossa equipe.

Nossos novos estagiários também foram surpreendidos. Eles receberam kits de boas-vindas em casa, além de uma cesta recheada ao final da integração.

Você quer fazer parte do nosso time?

Uma das melhoras maneiras de garantir que nossos colaboradores realmente gostem de vestir a camisa da DM, é através de pesquisas internas e avaliações externas e independentes.

Temos uma das maiores notas de ENPS (Employer Net Promoter Score), 93! Essa nota mede a satisfação e lealdade dos nossos colaboradores. Além disso nossa nota na plataforma Glassdoor é 4,8*, em uma escala total de 0 a 5.

Se você também quiser trabalhar com a gente, confira as nossas oportunidades clicando aqui.

Nós possuímos bancos de talentos, específicos para algumas áreas como: planejamento de risco, promotores, tecnologia e SAC. Mas caso você não faça parte dessas áreas, cadastre seu perfil em nosso banco de talentos geral, clicando aqui. Quando uma oportunidade aderente ao seu perfil surgir, entraremos em contato, mas não deixe de conferir nossas vagas abertas na página de carreiras.

Além disso, caso você não resida em São José dos Campos, onde fica a nossa sede, ainda é possível trabalhar na DM. Para entender melhor, preparamos um post aqui no blog sobre isso, confira.

Para ver mais novidades, continue acompanhando nosso blog, e nos siga no Facebook e Instagram.

*Nota atualizada em 07/05/2021. Para conferir a nota atual, clique aqui

Back To Top
×Close search
Buscar