skip to Main Content
3 Dicas Para Você Cadastrar Seu Currículo Na DM

3 Dicas para você cadastrar seu currículo na DM

Para selecionar uma nova pessoa, nós utilizamos a plataforma Gupy e hoje vamos te ajudar a aumentar as chances do seu currículo ser encontrado.

Aqui na DM, nós utilizamos a inteligência artificial para facilitar ainda mais os nossos processos seletivos e para que essa seleção seja mais simples, tanto para você se candidatar quanto para nós podermos avaliar de forma justa todos os currículos, a nossa área de Gente e Gestão conta com a ajuda da tecnologia utilizando a plataforma Gupy.

Então, decidimos vir aqui te dar algumas dicas de como preencher seu currículo na Gupy de forma que a gente consiga te encontrar quando tivermos uma vaga aberta que seja a sua cara!

Caso você não saiba o que é a Gupy, clicando aqui você terá acesso a um texto e entenderá tudo sobre essa plataforma!

1- Você pode cadastrar o seu currículo pronto!

Sabemos que muita gente que está em busca de um novo emprego já tem um currículo pronto. No entanto, para que você possa participar de um processo seletivo na DM, é indispensável preencher o seu cadastro na Gupy.

De qualquer forma, isso não quer dizer que você precisa descartar o seu currículo. 😉

Após escolher a vaga e fazer o seu login, você chega a uma página em que a primeira opção é um campo chamado “Upload de currículo – opcional”.

Se você tem o arquivo do seu currículo salvo no computador você poderá usá-lo para tentar que algumas informações sejam preenchidas automaticamente.

Para isso, você deve clicar no botão “Buscar arquivo” e localizar o arquivo do seu currículo no seu computador. Quando fizer isso, o programa da Gupy vai ler o seu currículo e tentar puxar algumas informações para o cadastro, assim você não precisa preencher tudo de novo.

Analise se as suas informações de contato como o telefone estão atualizadas, assim conseguimos falar com você com mais facilidade.

Viu como é um sistema inteligente? Agora é só dar continuidade fazendo uma revisão confirmando se o sistema colocou as informações nos campos corretos e ir preenchendo o que falta.

2- Utilize palavras-chave no cadastro das suas experiências anteriores

Você se lembra que contamos mais acima que a Gupy utiliza a inteligência artificial? Pois essa inteligência lê as informações que você preencheu em cada um dos campos e faz, de forma automática, uma primeira seleção.

Por exemplo, se uma vaga exige formação superior ou conhecimento técnico em uma área muito específica, como uma linguagem de programação, o sistema está preparado para buscar essas informações no seu cadastro.

Por isso, no campo destinado à sua formação, não esqueça de incluir outros cursos técnicos, especializações, etc.

E, o mesmo, acontece no campo em que você conta pra gente sobre a sua experiência profissional e outras habilidades. No campo descrição, aproveite para contar para a gente todos os detalhes, principalmente as suas experiências e coisas que aprendeu em trabalhos anteriores possam ser úteis na vaga para qual está se inscrevendo.

Dá uma olhada no exemplo abaixo:

Observe que quando José cita que ele “realizava todas as rotinas de escritório” ele pode ter aprendido muitas coisas importantes, porém, o sistema não tem como identificar seus reais conhecimentos para uma função.

Já na descrição de experiência da Maria, se o sistema estiver em busca de alguém com conhecimentos em Excel ou nas rotinas de recursos humanos, ela será facilmente selecionada para dar continuidade ao processo seletivo.

Essa dica vale para todos os campos do cadastro, até mesmo para o espaço no qual você nos conta sobre outros idiomas que está familiarizado. All right? Que bueno!

3- Responda com sinceridade o teste de perfil comportamental

Você já deve ter ouvido por aí a expressão “deu match”, não é mesmo? É uma palavra do inglês que usamos como uma gíria para dizer que algo combinou, por exemplo, que os interesses entre duas pessoas se complementam.

Pois a gente usa a Gupy também com esse objetivo, afinal não é só a DM que precisa gostar de você, você também precisa gostar e se sentir bem com a gente, ou seja, temos que “dar match”. 😉

É por isso que depois que você preencher direitinho o cadastro com todas as suas informações pessoais, educacionais e profissionais, você chegará em uma nova fase do processo que é o “Teste de perfil comportamental”.

Apesar do nome “teste”, não se preocupe porque não existem respostas erradas. Aqui, o objetivo é conhecermos um pouco mais de você para nos ajudar a ver o quanto você e a DM combinam. 💙

Fique atento a sua caixa de e-mails e a Gupy

Todas as nossas comunicações serão enviadas através do e-mail e também da aba de notificações da Gupy, você também poderá acompanhar todo o andamento da vaga por lá e não se preocupe, nós sempre enviamos uma resposta, sendo ela positiva ou negativa.

Lembre-se que, além de acompanhar a nossa página de “Carreiras” para ficar por dentro das vagas disponíveis, você também pode seguir a gente no Linkedin, lá também compartilhamos nossas vagas além de muitas novidades sobre o nosso dia-a-dia aqui na DM.

Back To Top
×Close search
Buscar