skip to Main Content
5 Sugestões Para Aproveitar Melhor O Seu 13º Salário

5 sugestões para aproveitar melhor o seu 13º salário

Veja dicas para usar o benefício mais aguardado do ano

Dezembro chegou, acompanhado com o ar de transformação que ele carrega a cada ano que passa. Esse é um período que muitas pessoas param para refletir no tempo que passou, além de criarem planos e expectativas para terem uma vida mais equilibrada financeiramente.

Além das festas de final de ano, onde temos a chance de celebrar muito e aproveitar momentos com pessoas que amamos, esse mês também é marcado por outra particularidade.

Todo o esforço aplicado em seu serviço é recompensado com o recebimento do benefício mais aguardado do ano. O 13º salário é depositado para os trabalhadores em dezembro, como uma maneira de garantir uma renda extra durante esse período de mudanças.

Assim, além do valor garantido por mês que já consta em suas finanças com o salário, você tem um acréscimo que pode ser utilizado de várias maneiras. Hoje vamos mostrar 5 formas de utilizar esse benefício, de acordo com suas necessidades.

Um dinheirinho a mais é sempre mito bem-vindo, mas utilizando ele da melhor maneira, esse valor pode render ainda mais. Confira abaixo todas as dicas:

Quite as suas dívidas

Se em algum momento foi preciso fazer dívidas por conta de uma situação financeira mais delicada, agora com uma renda extra, nada melhor que quitar tudo o que puder, não é mesmo?  Você ainda evita o risco de ter mais juros acrescidos no que deve, reduzindo as dores de cabeça.

Com essa parte da vida resolvida, fica muito mais fácil se organizar financeiramente, e ter as contas no final do mês sempre no azul. Se a sua dívida for com a DM, clique aqui e confira como podemos te auxiliar.

Invista na poupança

Se nesse momento você não tiver nenhuma prioridade, não quer dizer que valha a pena deixar esse dinheiro parado. Faça um investimento em uma poupança própria, pensando no seu futuro.

Ter um valor a mais para emergências é melhor do que gastar sem planejamento esse dinheiro agora. Tenha uma vida financeira mais saudável, sempre se mantendo preparado para qualquer eventualidade.

Gastos de começo de ano

Se em dezembro você pode contar com um dinheiro extra, logo em janeiro já começam alguns gastos a mais que os outros meses do ano. Sendo assim, separe parte desse valor para essas despesas.

Dentro desses pagamentos você encontra o IPTU, IPVA, que são os mais comuns. Fora eles, lembre-se também de matrículas e materiais escolares, seguros, além da fatura do cartão com os gastos do Natal e Ano Novo.

Festas de final de ano

Agora, se você está com as suas economias em ordem, que tal aproveitar ainda melhor as festas de final de ano?

Chame os familiares e amigos para celebrarem em sua casa, além de comprar presentes para quem ama. Aqui no Blog nós compartilhamos algumas formas de você inovar a decoração natalina, para ler clique aqui.

Se precisar de uma forcinha, utilize o seu cartão de loja, tendo um maior prazo para pagamento comprando no seu melhor dia de compra. Se você quiser solicitar o seu, entre em contato pelo whatsapp (12) 2136-0100.

Se presenteie

Por fim, mas não menos especial, por que não pensar em você mesmo? Aproveite para se presentear com algo que sempre quis, mas não pode comprar antes.

Essa é a hora perfeita de realizar algum sonho, ou simplesmente se mimar um pouco. Para isso, utilize o seu DM Mastercard e tenha diversos benefícios.

Gostou dessas dicas? Para conferir mais novidades, continue acompanhando o blog e nos siga no Instagram e Facebook.

Back To Top
×Close search
Buscar