skip to Main Content
8 Opções Baratas Para Substituir O Amigo Secreto Tradicional

8 opções baratas para substituir o amigo secreto tradicional

Veja alternativas para economizar, sem deixar de aproveitar com sua família e amigos

O Natal está chegando, e junto a ele temos diversas tradições acompanhando essa data tão especial no ano. Uma das mais conhecidas é o “amigo secreto”, aquele momento da noite onde as pessoas presenteiam umas as outras.

Nós sabemos que as vezes nem todos tem condições de comprar algo que considere suficiente para essa celebração. Como estamos sempre pensando em soluções para o seu bolso, hoje trazemos alternativas para não fugir da essência desse momento, só que de maneiras em que seja possível economizar, sem deixar de se divertir.

Leve essas ideias para seus familiares e amigos, para que todos possam aproveitar, e consigam demonstrar o carinho que compartilham por meio de algum presente. Confira abaixo:

Amigo memórias

Você não precisa necessariamente compra algo novo para celebrar esse momento com quem ama. Uma das alternativas é o “amigo memórias”, onde, ao invés de haver trocas de presentes, todos compartilham histórias de acordo com quem saiu na hora do sorteio.

Além disso, é possível levar objetos que simbolizam alguma história, tendo como exemplo, ingressos de shows, cartas, fotos, ou outros que demonstrem ainda melhor esses momentos.

Amigo chocolate

Que tal adoçar essa celebração? No lugar de presentes caros, opte pelo “amigo chocolate”, onde todos os sorteados podem falar suas preferências previamente, como chocolates ao leite, amargos, branco, entre outros.

Com certeza, além do ótimo sabor do doce, você irá desfrutar ainda mais sabendo que recebeu aquele chocolate de alguém que ama tanto.

 Amigo havaianas

Na hora de se vestir, cada pessoa possuí um gosto de diferente, tornando isso perceptível desde a camisa que usa, até o sapato. Entretanto, é inegável que em algum momento, todos irão calçar um chinelo por mais conforto.

Sendo assim, o “amigo havaianas” acaba sendo uma escolha certa para economizar, e ainda entregar algo que agregue na vida de quem irá presentear. Não esqueça de anotarem o número dos calçados de cada um anteriormente, e escolha a estampa que mais tem a ver com quem você tirou no sorteio.

Amigo artesanal

Para os criativos, o “amigo artesanal” surge como a melhor opção. Bote a mão na massa e economize muito, sem deixar de entregar um presente lotado de carinho.

Você pode criar o que bem entender, e atrelar o que está produzindo com algum gosto particular da pessoa sorteada, fazendo o valor do seu presente ir além de qualquer quantia investida.

Amigo loja certa

Você ainda pode reunir todos que irão participar, e juntos, definirem um estabelecimento fixo para comprarem seus presentes.

Assim, com o “amigo loja certa”, vocês podem optar por um local que caiba no bolso de cada um, e terem uma escolha certeira de produtos que vão fazer o outro muito feliz.

Amigo karaokê

Uma maneira de se divertir, e surpreender a todos é com o “amigo karaokê”. Nele, você não precisa presentear alguém, mas escolher uma música para cantarem em duplas, e viverem esse momento com quem você ama.

Só não vale escolher uma música difícil, como alguma de outra língua para aquela pessoa que não tem o domínio do idioma. Opte por aquelas com letras simbólicas, e que representem o sentimento que compartilham entre si.

Bingo

Por fim, se os seus familiares e amigos gostam de um jogo, que tal o bom e velho bingo? Todos podem oferecer algo para entrar como prêmio, podendo separar os itens ainda não só para o vencedor, mas para o segundo e terceiro colocados também.

Os custos para a realização podem ser divididos entre todos, assim como serão compartilhadas diversas risadas nessa brincadeira.

Amigo lembrancinha

O “amigo lembrancinha” é para aqueles que valorizam mais o simbolismo dos presentes, além de conseguirem economizar muito mais.

Defina um valor representativo, como algo entre R$ 1,99 e R$ 10, e procure algo com esse preço, que possa agradar a quem você sorteou e que signifique algo para aquela pessoa.

Gostou dessas dicas? Agora você viu que é possível ter um momento marcante com quem ama, sem ter que gastar muito para isso, certo?

Além disso, não deixe de também economizar com a sua decoração, conferindo esse post.

Para mais novidades como essa, continue acompanhando o blog, e nos siga no Instagram e Facebook 😊

Back To Top
×Close search
Buscar