skip to Main Content
A área Da Tecnologia Como Um Redirecionamento De Carreira

A área da tecnologia como um redirecionamento de carreira

Conheça histórias de quem já possuía formação em outras áreas e hoje faz parte desse mercado superaquecido

Você já sabe que aqui da DM estamos sempre atentos a todas as novidades do mercado. Buscamos oferecer a nossos parceiros e clientes o que há de mais moderno disponível, levando tecnologia e inovação para todos.

Um case recente que temos muito orgulho é o pagamento por reconhecimento facial, que começou a ser oferecido aos nossos clientes supermercadistas, clique aqui e saiba mais.

Nós estamos cada vez mais conectados, com troca de informações instantâneas e essas inovações surgem a todo momento. Diante desse cenário, a área de tecnologia tem demandado cada vez mais profissionais, a fim de aumentar a qualidade dos serviços e lidar com o dinamismo do setor.

Nosso time já conta com talentos que estão preparados para agirem diante das novidades, mas ainda assim, por conta da expansão da área, buscamos constantemente novos membros que possam agregar na nossa estrutura.

Com um mercado tão aquecido, quem opta por uma formação em tecnologia acaba abrindo muitas portas para o futuro. Hoje, traremos histórias de quem faz parte do dia a dia da DM, e optou por redirecionar sua carreira conosco, aproveitando esse universo de oportunidades.

Programa de Estágio DM abrindo portas

Acompanhando o blog, você já leu sobre o Programa de Estágio 2022 (caso não tenha visto, clique aqui), onde todas as vagas abertas eram voltadas para a área de tecnologia.

Conforme falamos anteriormente, esse é um mercado que segue em ascensão, atraindo a atenção de muitos que querem mais segurança para suas vidas. Esse fato se mostra ainda mais relevante quando conhecemos as histórias que três de nossos novos estagiários carregam consigo.

Mesmo já sendo graduados em outras áreas, Gabriel Porteiro, Helder Oliveira e Mateus Medeiros resolveram mudar o rumo de suas carreiras, vendo a tecnologia como o caminho perfeito para o futuro.

Confira um pouco mais sobre cada um, e veja suas expectativas agora que eles fazem parte da DM:

Da Força Aérea para o time DM

A história de Gabriel Porteiro poderia facilmente se confundir com uma ficção. Nosso novo estagiário passou seis anos de sua vida servindo como Cadete a FAB (Força Aérea Brasileira), e mesmo com uma longa carreira, viu a área de tecnologia como o lugar onde gostaria de atuar.

Fiquei três anos na Escola Preparatória de Cadetes em Barbacena/MG e outros três na Academia da Força Aérea em Pirassununga/SP. Além do ensino médio, cursei o ensino superior em Administração Pública e Ciências Aeronáuticas, e ainda fiz o curso básico de pilotagem militar.

Mesmo com tanta experiência, Gabriel viu na tecnologia uma oportunidade de mudar a vida de outras pessoas. Hoje, ele já tem algumas identificações, mas ainda quer aproveitar o estágio para conhecer mais da área.

Acredito que o maior objetivo da tecnologia seja proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas em geral, e isso me brilha os olhos. Hoje me vejo próximo da área de Front-end e UX mas quero desfrutar do estágio para aprender outras ramificações e possibilidades de carreira.

A tecnologia em si já seria um atrativo para Gabriel, mas os diferenciais que a DM apresenta, garantem a ele uma certeza de que sua escolha foi certeira, e agora ele quer retribuir a confiança depositada por nós.

A DM tem superado todas as minhas expectativas, desde o carinho que recebi, até a competência técnica de cada colaborador. É incrível ver o quanto posso crescer e me desenvolver tanto pessoalmente quanto profissionalmente e espero proporcionar muito crescimento para a empresa.

Um gosto de infância que se transformou em carreira

Imagine você, após quase dez anos em um determinado tipo de serviço, resolver mudar os rumos de sua carreira? Pode até parecer loucura, mas para o Helder Oliveira se trata de uma ótima escolha.

Me formei em Direito e trabalhei no Ministério Público de Alagoas por mais de nove anos, onde atuava como Assessor do Núcleo de Defesa da Saúde Pública, até me exonerar para fazer parte da DM. Desde criança sempre gostei da área e buscava aprender sobre TI como lazer, e agora pude unir o útil ao agradável e seguir na tão feliz e relevante carreira de tecnologia.

Fora o gosto que trazia desde a infância, alguns acontecimentos na carreira de Helder no Direito também foram fundamentais para decidir mudar o rumo de seu futuro. Hoje, ele pode vislumbrar soluções para problemas enfrentados na rede pública, que antes surgiam como barreiras sem soluções.

Identifiquei que, infelizmente, há uma grave falha nos serviços públicos e na justiça brasileira relacionada à falta de tecnologia e automação, com pessoas ficando sem acesso a serviços básicos. Assim como no Direito, acredito que a tecnologia pode mudar muito a vida das pessoas para melhor.

O novo estagiário da DM já possui alguns gostos na área, mas sem se apegar totalmente diante de tudo que pode aprender. Ele já sentiu o jeito DM de se trabalhar, e com isso tem certeza de que o futuro reserva muitas novidades.

Gosto mais de desenvolver o Back-end e já atuei no desenvolvimento Full Stack, além de cursos de Ciência de Dados, mas estou aberto a trabalhar com as tecnologias que forem necessárias ao alcance dos resultados.

Vejo que a DM tem um caminho diferente das outras empresas, possuindo grande preocupação com o colaborador, e assim todos juntos podemos entregar o melhor serviço, garantindo melhor qualidade de vida para as pessoas.

 A escolha certa na hora certa

Outro novo estagiário que também seguia carreira em Direito, e agora faz parte de nossa equipe, é o Mateus Medeiros. Após optar por outra formação, ele decidiu ouvir a si mesmo e fazer uma escolha decisiva após seu processo de amadurecimento.

Mesmo fazendo alguns estágios em Direito, sempre tive a certeza de que não iria seguir carreira na área. No passado, já sentia uma certa afinidade com tecnologia, e após minhas experiências, em 2019 entrei no curso de Sistemas de Informação.

O novo curso apareceu enquanto Mateus ainda seguia no Direito, mostrando sua capacidade de vislumbrar diversos caminhos de um mesmo ponto de partida. Hoje, decidido em atuar com tecnologia, ele acredita que essa sua qualidade possa lhe render novas perspectivas.

Não tenho a mente fechada, muito pelo contrário, rs. O Programa de Estágio da DM é excelente em vários aspectos, entre eles o treinamento técnico que nós teremos de algumas áreas da tecnologia, para assim nós podermos encontrar a que nos chamar atenção e nos destacarmos.

Agora, o nosso novo colaborador tem a tranquilidade de seguir na área dos sonhos e a sua expectativa são as melhores para dar os próximos passos na construção de uma carreira incrível.

Espero ter muitos aprendizados com estágio. Sei que serei outra pessoa ao fim dessa experiência, não só na parte de hard skills, como também a de soft skills que a DM também tem nos ajudado a evoluir.

Se você também quer fazer parte do time DM, confira nossas oportunidades na Gupy, nós contratamos pessoas de todo o país: https://vocedm.gupy.io/ 

Caso não encontre a oportunidade ideal para você nesse momento, não deixe de olhar nosso banco de talentos, clique aqui e veja um post do blog falando mais sobre isso.

Para mais novidades, continue acompanhando nossos posts e nos siga no LinkedIn.

Back To Top
×Close search
Buscar