skip to Main Content
A Importância De Cuidar Da Saúde Mental

A importância de cuidar da saúde mental

Conheça  o Janeiro Branco, uma campanha que destaca a qualidade de vida emocional e confira algumas informações necessárias para você se cuidar

Durante o ano, nos acostumamos a ver a cada mês que se passa, uma campanha atrelada a alguma cor, como o Outubro Rosa, em que falamos mais sobre a importância dos exames preventivos ao câncer de mama . Essas associações servem como uma forma de disseminar informações importantes sobre diversas questões.

Como aqui na DM estamos constantemente pensando na saúde física e mental dos nossos clientes e colaboradores, o post de hoje irá mostrar a campanha mensal que abre o ano, o Janeiro Branco, que após as festas de final de ano, nos traz uma reflexão de como devemos prestar atenção a nossa saúde mental.

O que é o Janeiro Branco?

O Janeiro Branco consiste em uma campanha, onde o foco está em chamar a atenção de todas as pessoas para questões e necessidades relacionadas à saúde mental e também emocional do ser humano.

Ainda há um preconceito na sociedade quando vamos tratar desse assunto, o que dificulta a prevenção e uma melhor qualidade de vida para muitos. Por isso, essa campanha se mostra tão importante, promovendo durante todo o primeiro mês do ano conteúdos para falar mais sobre esse assunto.

Importância da saúde mental

A saúde mental é de extrema importância para que tenhamos uma qualidade de vida maior, sendo muito mais felizes, e com nossas emoções equilibradas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde como um todo consiste em um estado de bem-estar físico, mental e social, com todos tendo o mesmo peso de relevância em nossas vidas.

De acordo com a especialista, Nádia Santos, psicóloga que atua na linha cognitiva comportamental, é necessário se atentar a sua saúde mental, tratando o assunto como algo natural:

Assim como já é algo normal vermos diversas pessoas indo na academia cuidar da saúde de seus corpos, essa percepção também deveria valer para a saúde mental. Se atentando ao bem-estar de sua mente, é possível explorar suas habilidades com mais confiança, além de contribuir muito para as relações do dia-a-dia.

Algumas práticas para você

Agora que você se atentou para o assunto, talvez esteja se perguntando qual o próximo passo? O que se deve fazer de fato para ir em busca de uma vida mental mais saudável?

Comece praticando exercícios físicos, tratando o seu corpo como o lar de seus pensamentos. Além disso, mantenha uma alimentação equilibrada, e aproveite a suas horas de descanso, não as desperdiçando.

Não tenha medo de ir em busca de ajuda profissional. Muitos ainda têm algum tipo de receio, mas os especialistas estão prontos para te fazer entender ainda mais sobre esse assunto, te orientando para que tenha uma vida muito mais proveitosa.

Com pequenas atitudes você vai ser capaz de reconhecer os seus limites e olhar para todos os aspectos da vida de maneira consciente, te faz se sentir uma pessoa mais completa, e aumenta o seu autoconhecimento.

Os nossos colaboradores também estão por dentro do tema

Internamente, os nossos funcionários já estão tendo contato com o tema, mas não é só nesse mês que nós falamos sobre saúde mental. Nós realizamos encontros durante o ano para conversar sobre diferentes pontos da saúde mental como, ansiedade, estresse, depressão e como se cuidar no dia a dia.

Além disso, os nossos colaboradores têm acesso a benefícios que os ajudam nessa tarefa, a DM proporciona acesso a consultas com psicólogos.  Todas essas ações têm o objetivo de criar um ambiente de trabalho saudável e um local agradável e receptivo para todos.

Com os nossos clientes, essa não é a primeira vez que tratamos sobre saúde mental. No ano passado convidamos uma psicóloga para fazer uma live em nosso Instagram, onde foram abordadas diversas dicas sobre o tema (clique aqui e confira).

Se sentir necessidade, não tenha medo de procurar ajuda psicológica. Cuidar dos nossos pensamentos é tão importante quanto cuidar do físico com alimentação saudável e práticas de atividade física.

Saiba mais informações sobre o tema nos acompanhando nas nossas redes socais, Instagram e Facebook e vamos nos cuidar 😊

Back To Top
×Close search
Buscar