skip to Main Content
O WhatsApp A Favor Dos Negócios De Parceiros DMCard

O WhatsApp a favor dos negócios de parceiros DMCard

Hoje a tecnologia que já está disponível para mais de 300 supermercados parceiros facilita a aprovação de crédito e a experiência do cliente.

Como especialistas em aprovação de crédito, nós da DMCard começamos a colocar em prática desde 2019 uma série de iniciativas com o propósito de nos tornarmos mais digitais e ao mesmo tempo contribuir para o crescimento das vendas dos nossos parceiros supermercadistas. Com isso começamos a amadurecer a ideia para a aprovação de crédito por um dos canais de comunicação digital mais usados hoje em dia.

Em 2020 a pandemia chegou, o isolamento social exigiu do varejo uma adaptação inimaginável e com isso nós também tivemos que nos adaptar. Em questão de algumas semanas a aprovação via WhatsApp já estava disponível para mais de 300 supermercados em todo o Brasil.

Tecnologia que auxilia em tempos de pandemia

Em meados de março o isolamento passou a ser necessário e pensando na segurança de seus colaboradores a DMCard ausentou temporariamente as promotoras das lojas, sendo elas as principais responsáveis por oferecer o cartão aos clientes. Sendo assim, tivemos que buscar alternativas rapidamente.

Com o desafio de continuar oferecendo o cartão dos lojistas parceiros, captando novos clientes, auxiliando no crescimento dos supermercados e fornecendo crédito exclusivo, o desenvolvimento da função de aprovação de crédito via WhatsApp foi acelerado de acordo com a necessidade dos nossos parceiros.

O processo criado para que o cliente solicite um cartão da sua loja é muito simples e pode ser realizado de onde ele quiser. Em primeiro lugar ele deve adicionar o nosso telefone de contato do WhatsApp e depois basta nos enviar um “oi” e a inteligência artificial irá orientá-lo quanto aos próximos passos.

Até o momento mais de 10 mil consumidores solicitaram seus cartões pelo WhatsApp, sendo mais de 10 mil novos clientes aprovados e que hoje estão comprando nas lojas de nossos parceiros de todos os tamanhos e em todas as regiões do país.

Mais autonomia para os clientes e para os funcionários em loja

Com a tecnologia não é apenas o cliente quem ganha, o lojista também, já que a ferramenta permite o acesso por inúmeras pessoas simultaneamente sem a necessidade de uma única pessoa responsável por essa atividade.

Confira abaixo alguns benefícios dessa experiência!

Com a normalização das atividades no país, as promotoras estão retornando às lojas e absorvendo o WhatsApp como mais uma ferramenta de trabalho. Elas possuem a alternativa de fornecer um código para os clientes que quiserem solicitar o cartão em outro momento. Quando o cliente inserir esse dado em sua solicitação será possível identificar que foi um contato da funcionária em loja. O que nos permitirá mensurar o sucesso de suas iniciativas.

As redes sociais a favor da aprovação via WhatsApp

As transformações digitais não pararam apenas com a disponibilização do WhatsApp, mas também em relação a maneira de divulgar o cartão e se comunicar com os clientes através das redes sociais.

As equipes de marketing e comercial da DMCard se uniram para integrar o marketing digital às estratégias do negócio e realizar campanhas oferecendo o cartão por meio do Facebook e Instagram. Além disso, também foram criados anúncios para a realização de acordos com consumidores inadimplentes, que poderão voltar a utilizar seu cartão em loja.

4 vezes mais propostas do dia para noite

Um dos lojistas envolvidos na fase de testes das estratégias digitais foi o Rissul Supermercados que por conta da pandemia ainda em julho não teve a possibilidade de retornar com as promotoras em loja.

Com isso uma estratégia de divulgação do cartão pelo Facebook foi desenhada e do dia para noite a quantidade de propostas quadruplicou captando muitos mais clientes com um baixíssimo custo de investimento.

A ação além de divulgar o cartão, foi uma ótima iniciativa para dar visibilidade a marca do lojista e trabalhar na criação de uma base de clientes que possuem interesse no cartão e poderá ser reanalisada no futuro.

O resultado dessa e de outras iniciativas semelhantes foram tão positivas e cheias de aprendizados que estamos nos estruturando para que elas façam parte das estratégias constantes para auxiliar nas vendas dos cartões dos lojistas parceiros DMCard.

Quer saber mais sobre o WhatsApp e como a DMCard tem se adaptado para esse novo cenário digital? Entre em contato com nossa equipe comercial através do consultor da sua loja.

Ainda não é cliente DMCard e quer saber mais? Entre em contato conosco pelo nosso site, será um prazer conhecê-lo melhor!

Back To Top
×Close search
Buscar