skip to Main Content
Alpha EDTech E DM, Uma Parceria Para Conquistar Mais Talentos Na área De Tecnologia

Alpha EDTech e DM, uma parceria para conquistar mais talentos na área de tecnologia

Iniciativa surge para transformar a vida de jovens em situação de vulnerabilidade e suprir demanda do mercado

Você já sabe que aqui na DM ninguém fica para trás, certo? Além de pensarmos sempre no melhor para os nossos colaboradores, parceiros e clientes, estamos sempre em desenvolvimento de ideias que possam causar algum impacto positivo na sociedade, diante de tantos cenários que observamos no dia a dia.

Atualmente, estimativas da Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) apontam que até 2024 haverá uma grande demanda por profissionais na área de Tecnologia da Informação (TI). Isso se deve ao fato de que o mundo segue em constante evolução, com tecnologias novas surgindo todos os dias, e também por conta da baixa formação de mão de obra em nosso país.

Pensando nisso, nós da DM, nos unimos ao Instituto Alpha Lumen, para participar da iniciativa Alpha EDTech, contribuindo para o futuro de diversos jovens brasileiros.

O Alpha EDTech

No começo desse ano, foi lançada a segunda edição do projeto Alpha EDTech. Essa iniciativa tem como foco a formação de jovens de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade, para trabalhar com tecnologia.

Desenvolvido pelo Instituto Alpha Lumen, a ação conta com a parceria de empresas como a DM para transformar a vida de jovens. Ela também aspira suprir as necessidades de um mercado que necessita cada vez mais de profissionais capacitados.

O Alpha EDTech ainda carrega o propósito da igualdade de gênero, tendo como um de seus objetivos ampliar a participação de mulheres na área de TI. Cerca de 50% dos inscritos no processo seletivo da ONG são meninas! Essa é uma maneira de acabar com tabus que contribuem para a propagação do machismo, em um ambiente com presença majoritária de homens.

Ao todo, serão selecionados 30 profissionais apoiados pela DM, sendo 15 na primeira fase que se inicia em agosto, e o restante em novembro. Todos os participantes farão um curso durante três semestres, abordando conteúdos de hard skills, soft skills e língua inglesa. Fora isso, haverá oficinas, webinars, desafios e mais.

Quem for selecionado, receberá remuneração durante o período. Após a conclusão do curso, os novos profissionais terão a garantia de contratação pelas empresas participantes, como a DM, além de passarem a atuar como embaixadores do projeto, orientando novas turmas.

Nosso diretor de TI, Fernando Oliveira, falou um pouco sobre a importância de iniciativas como essa:

Esse apoio faz parte dos nossos valores, bem como da preocupação social que temos enquanto empresa e da importância no investimento na educação por meio da iniciativa privada.

Para a Nuricel Agulera, fundadora do Instituto Alpha Lumen, é notório a responsabilidade social que a DM apresenta e o interesse em contribuir com a sociedade:

A empresa é nossa parceira há anos e ela veio apoiar mais esse projeto, dando suporte e adotando vários desses jovens que querem ir para área, mas não têm condições de se manter. Então, essa remuneração é essencial para essas pessoas com talentos e sonhos muito grande, mas nunca conseguiram alcançar por falta de oportunidade. Mais uma vez ficamos muito feliz com parceria com a DM, pois sabemos que a empresa tem essa percepção clara da sua importância dentro da sociedade.

As inscrições para essa edição do Alpha EDTech já estão encerradas, mas novas turmas abrirão em breve, podendo contar com a presença da DM.

Iniciativa própria para tecnologia

Além dessa parceria, aqui na DM nós contamos com uma iniciativa própria, visando o aperfeiçoamento da nossa área de tecnologia.

Trata-se do GYPZ LAB, nosso laboratório de inovação em tecnologia, que surgiu em 2019. Esse é um espaço em que colocamos nossa essência para funcionar, com a missão de simplificar o acesso dos nossos clientes aos serviços financeiros de forma inovadora.

Se você quiser fazer parte do nosso time, e atuar na área de TI com uma equipe que está sempre em busca de inovações, clique aqui e confira nossas oportunidades.

Para saber mais sobre nossas ações sociais, não deixe de continuar acompanhando o blog.

Back To Top
×Close search
Buscar