skip to Main Content
Colaboradores Engajados No Home Office

Colaboradores engajados no home office

Avaliações internas e os próprios resultados alcançados nos últimos meses, mostram equipes compromissadas e satisfeitas com seu trabalho na DMCard, mesmo à distância.

Nos últimos meses, nós da DMCard temos colocado em prática o valor “Pensamento Digital” com uma frequência cada vez maior. Um comportamento que sempre estimulamos em nossos colaboradores e que nos faz uma empresa de atitudes inovadoras que vão muito além do que nossos clientes veem da porta para fora.

Ao adotar o sistema de home office para toda a empresa, por conta da pandemia, buscamos iniciativas digitais que ajudassem a manter todas as nossas equipes engajadas e com alto nível de satisfação com o seu trabalho na empresa, já que essa é uma realidade com grande tendência a se tornar o novo normal.

As adaptações foram realizadas de diferentes maneiras, oferecemos desde o apoio psicológico com o nosso plano de saúde, até a parte técnica como a contratação de novos softwares que nos atendam melhor nesse momento, além de diversas outras ações que nós já contamos aqui no blog. Nós ainda demos continuidade no desenvolvimento profissional dos colaboradores, sem deixar ninguém para trás.

Comprometimento mesmo que distantes fisicamente

Mesmo com o distanciamento, não deixamos de nos comprometer com o desenvolvimento dos nossos colaboradores. Realizamos a avaliação de desempenho 360 graus de forma 100% remota, com o objetivo principal de dar continuidade ao desenvolvimento dos colaboradores e também avaliar como nossos valores são vividos na prática, através das competências. Esse processo é fundamental para embasar possíveis movimentações internas e reconhecimentos.

O desafio foi grande, mas conseguimos deixá-la completamente digital e pudemos contar com a participação em todos os níveis hierárquicos dentro dos limites e prazos pré-determinados.

Também aproveitamos o momento de mudanças para implantar uma plataforma que nos permite sentir o clima e o engajamento dos colaboradores a distância. Ficou mais fácil entender e acompanhar como está a adaptação a esse novo dia a dia por meio de pesquisas rápidas e do termômetro de humor que a plataforma disponibiliza.

 Para a realização das avaliações de desempenho, que irão auxiliar a dar continuidade ao desenvolvimento profissional dos colaboradores e também para conhecimento da satisfação profissional, utilizamos a Feedz*, uma plataforma totalmente independente e que coleta as respostas de forma anônima. Em uma de nossas pesquisas, alcançamos 92% de resultado para colaboradores que recomendam a DMCard para um amigo trabalhar.

* Feedz é uma plataforma para engajamento e desempenho do trabalho em sistema de home office. Realizamos uma avaliação de satisfação utilizando a metodologia E-NPS, uma sigla que vem do inglês “Employee Net Promoter Score” e consiste em um importante indicador de desempenho da gestão de pessoas nas empresas.

Ao realizar as avaliações de desempenho e as pesquisas de satisfação é possível identificar oportunidades para tornar o ambiente de trabalho, mesmo que à distância, cada vez melhor e atender às principais demandas da nossa equipe.

Como pudemos observar com nossas excelentes notas, toda a empresa tem se adaptado bem a essa nova fase da relação com o trabalho. O engajamento com as tantas iniciativas realizadas e nossa atenção aos feedbacks de melhorias, estão nos auxiliando para planejarmos e colocar outras ações em prática a partir das sugestões recebidas.

Um projeto que está em andamento, que representa esses feedbacks de melhorias, é o de Cargos e Salários, que em conjunto com a Avaliação de Desempenho irá proporcionar ao colaborador maior clareza na sua trajetória profissional e novas possibilidades de crescimento.

Contratações à distância

Temos muito orgulho em contar que no início da pandemia, todas as nossas ações emergenciais tiveram como propósito evitar cortes de posições de trabalho e redução de salário.

A transparência e a ética foram fundamentais nesse período, no qual nosso CEO Denis Correia, produziu diversos conteúdos para deixar os colaboradores cientes e tranquilos sobre o andamento da empresa e o plano de ação que estava sendo elaborado para enfrentarmos uma possível onda de inadimplência e queda dos resultados.

Contudo, nossa performance nesse período foi melhor do que esperávamos e, além de conseguir manter esses planos até hoje, ainda foi possível colaborarmos com ações de solidariedade na comunidade no combate à fome e na construção de um hospital que ampliou a capacidade de atendimento a pacientes de Covid-19 em São José dos Campos, São Paulo.

Além disso, ainda fomos adiante. Além de não termos nenhuma demissão motivada pelo isolamento social, retornamos as contratações, abrimos novas vagas e demos início ao processo de efetivação dos estagiários em diversas áreas da empresa.

E tudo disso feito à distância, garantindo à segurança de todos. A partir de agora, a DMCard conta com um processo seletivo e contratação totalmente digital. Entrevistas, dinâmicas, testes e até o envio da documentação é feito de forma totalmente online. Essa novidade possibilitou, inclusive, acelerar processos para preenchimentos de vagas espalhadas por todo o país.

Para consultar vagas disponíveis ou fazer seu cadastro em nosso banco de currículos, clique aqui.

Continue acompanhando nossas novidades aqui no blog e seguindo a DMCard no LinkedIn você também fica por dentro de nossas oportunidades de trabalho e como fazer parte de nossa equipe.

Back To Top
×Close search
Buscar