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Canais Digitais: Benefícios Para Os Lojistas Parceiros E Seus Clientes

Canais digitais: Benefícios para os lojistas parceiros e seus clientes

Pensando em como impulsionar seus resultados, trouxemos tudo que você precisa saber para melhorar seus negócios alinhado à tecnologia

Em 2020, com a pandemia, fomos impactados (e continuamos sendo) por uma grande mudança em  nosso dia a dia e no das pessoas ao redor de todo o planeta. De uma hora para outra tudo fechou, nos distanciamos e tivemos que nos reinventar, afinal, a vida não parou e as contas continuaram chegando, não é mesmo?

Apesar de todos os contratempos, nossa equipe batalhou muito para continuar oferecendo os serviços DMCard com a qualidade que todos já conhecem. Claro que junto a isso, não deixaríamos nunca nossos parceiros lojistas de lado, e pensando em vocês, focamos grande parte de nossos esforços na melhoria dos canais digitais, e abaixo explicaremos o porquê disso.

Mas afinal, o que são e para que servem os canais digitais?

Vivemos em uma era onde tudo gira em torno da tecnologia e da comunicação, e com isso, os canais digitais surgem como a maneira utilizada pelas empresas para captar e oferecer atendimento aos seus possíveis clientes.

Com os avanços tecnológicos, essas ferramentas trazem oportunidades para que os consumidores tenham uma experiência mais vantajosa para seus negócios, alavancando vendas e receitas.

Saber como se comunicar com seu cliente é fundamental, independente da área de atuação. Os canais digitais aparecem como o primeiro passo da jornada dos consumidores, criando a tendência de fidelização e satisfação através da interação estabelecida.

Lojistas

Como mencionado anteriormente, com todas as mudanças provocadas pela pandemia, aperfeiçoamos nossos serviços para que todos os nossos parceiros pudessem continuar a captação de novos clientes através dos canais digitais.

Vamos listar abaixo os benefícios que todos os lojistas podem usufruir com a DMCard:

Canais para captação de clientes

Nossa equipe trabalhou muito para aperfeiçoar as maneiras que você, lojista poderia captar consumidores de maneira digital. Hoje, contamos com duas opções, são elas o DMOfertas e o Whatsapp.

Nosso aplicativo DMOfertas existe desde 2018 com a finalidade de atrair clientes para o seu estabelecimento. Do ano passado para cá, foram milhares de novos inscritos, impulsionados pelo ótimo serviço e o momento em que vivemos, onde todos estão mais voltados para os canais digitais.

No app, é oferecida a possibilidade para redes de varejo, mesmo que pequenas e médias, de ter um aplicativo de ofertas próprio. Com isso, é possível encarar a concorrência na busca por clientes, através de preços mais acessíveis.

O DMOfertas também pode ser um ótimo substituto ao tabloide físico. Com o isolamento social, seus clientes terão conhecimento das suas melhores ofertas em segurança, dentro de suas casas.

Fora isso, pelo aplicativo você pode analisar os consumidores e seus padrões de compra, a fim de elaborar as melhores estratégias de marketing, e você ainda conta com uma identidade visual própria para sua loja no app.

O DMOfertas está disponível na App Store e na Play Store para download. Para saber mais sobre esse serviço, clique aqui.

Já através do Whatsapp, você consegue facilitar a aprovação de crédito para os clientes, melhorando as suas experiências com muito mais automatização. Hoje, já são centenas de lojistas usufruindo desse benefício.

Com a pandemia, pensando em nossos parceiros, aceleramos o processo de desenvolvimento da função de aprovação de crédito pelo aplicativo de conversas mais famoso do mundo.  Isso se deu ao fato de que nossas promotoras não poderiam estar mais presentes nas lojas, sendo elas as principais responsáveis por captar novos consumidores até então.

A solicitação passou a ser muito simples, sendo feita de qualquer local. O cliente deve apenas mandar um “oi” para o nosso número, e a partir disso a inteligência artificial irá dar sequência nos próximos passos.

Já são milhares de clientes satisfeitos, que hoje podem comprar nas lojas de nossos parceiros por todo o país. Falamos um pouco mais sobre o crescimento do uso do Whatsapp para captação de crédito nesse post.

Agência interna

Quando parece que tudo já está ótimo, nossos colabores trazem ainda mais vantagens para todos os parceiros. O time da DMCard conta com uma agência interna voltada a ajudar com os serviços de design gráfico.

É ela quem vai deixar o aplicativo para os clientes com a identidade da sua empresa. Além disso, nossa equipe desenvolve artes que podem ser utilizadas para campanhas, oferecendo o cartão por meio do Facebook e Instagram.

Realmente é um luxo poder contar com um time desses para os seus negócios, não acham?

Aumento no número de clientes

Com tudo o que foi explicado até agora, não é de se espantar quando falamos que o número de clientes captados só cresce.

Claro que as demandas dos consumidores estão abertas para quem quiser perceber, mas justamente, se você não conta com uma equipe capacitada, de nada adiantam as oportunidades de mercado.

Mesmo com as dificuldades da vida que estamos passando desde o ano passado, a DMCard conseguiu melhorar o número de seus parceiros, mostrando que eles podem contar com a gente em todos os momentos.

Para mostrar melhor esse ponto, trazemos um case de sucesso nesse texto.

Consumidor final

Não só os lojistas, mas seus clientes também acabam sendo muito beneficiados através dos canais digitais. Isso porque, todas as mudanças que surgem com o avanço das tecnologias visam melhoras os processos de todas as partes envolvidas.

Veja abaixo como os consumidores também podem se beneficiar:

Mais liberdade

Muitos talvez não percebam, mas os canais digitais agem diretamente na solução de um problema, a introspecção. Nem todos se sentem confortáveis para conseguir conversar pessoalmente com desconhecidos, como nos casos em que nossas promotoras oferecem cartões dentro das lojas.

Ele pode solicitar ou tratar de assuntos sobre o cartão na comodidade de sua casa, economizando tempo, já que ele não precisará aguardar pelo atendimento dentro do supermercado.

Com isso, os clientes têm mais liberdade para exercer sua solicitação, além de não correrem o risco de se sentirem constrangidos, caso recebam uma negativa.

Praticidade

Nesse ponto, vale destacar o fato de que os clientes podem entrar em contato com o seu negócio de qualquer localidade, desde que tenha conexão com a internet.

Eles também não precisam se preocupar em receber atendimento ou não, uma vez que os canais digitais contam com o uso de inteligência artificial.

Os clientes ainda têm como benefício poder registrar todo o processo, caso dúvidas surjam no meio do caminho.

Meu Primeiro Cartão

Essa talvez seja uma das melhores partes, afinal, o quão angustiante seria ter de esperar receber seu cartão em casa após a aprovação?

Pensando nisso, criamos o serviço “Meu Primeiro Cartão”, um cartão provisório que fica liberado para uso assim que sua solicitação é aprovada, prontinho para pagar suas compras na mesma hora.

Esse cartão fica disponível no app da DMCard, com validade de até 12 meses, isso caso ocorra algum tipo de atraso na entrega do cartão físico, que chega em até 30 dias úteis no endereço solicitado.

O “Meu Primeiro Cartão” conta com os mesmos benefícios que o cartão definitivo, como um prazo de até 45 dias para ser pago. Caso queira saber mais sobre esse serviço, fizemos um post recentemente falando sobre ele, basta clicar aqui.

Independente dos problemas que aparecem em nossas vidas, a DMCard mostra que sempre estará ao lado de seus parceiros lojistas, buscando novas soluções para seus clientes, além de sempre manter toda a qualidade e excelência nos serviços prestados.

Você pode continuar acompanhando nossas novidades através do blog, e também nos seguir no Instagram e no Facebook.

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