skip to Main Content
Carnaval Em Casa: Saiba Como Curtir Gastando Pouco

Carnaval em casa: Saiba como curtir gastando pouco

Aproveite a celebração com muito mais conforto e economia

O Brasil é tradicionalmente conhecido como um país de gente alegre e muito festiva, atraindo milhares de turistas do mundo todo que estão em busca de diversão. Uma das datas que mais simboliza essa ideia é o carnaval, mesmo não sendo uma celebração exclusivamente brasileira.

As festividades ocorrem entre os meses de fevereiro e março, sendo adaptadas de acordo com as tradições locais. Por conta das consequências da pandemia, ainda não podemos aproveitar livremente as festas nas ruas, mas isso não quer dizer que não há maneiras de se divertir e aproveitar um tempo com a família.

Hoje, preparamos dicas para você realizar o seu próprio bloquinho, desfrutando de toda a folia, e o melhor, economizando muito mais. Reúna as pessoas que te fazem bem e não deixe de aproveitar esse momento tão especial com segurança.

Confira as dicas:

Prepare a decoração em grupo

Nada melhor que reunir a família para fazer uma decoração que tenha tudo a ver com o carnaval, não é verdade? Além de ser algo rápido, o processo acaba se tornando muito divertido, gerando um momento de interação marcante.

Se tiverem crianças por perto, a alegria é ainda maior. Para economizar, reutilize papéis para os confetes, imprima máscaras e tiaras recicláveis e não deixe de aproveitar materiais escolares, como tintas e glitter.

Playlist para todos

Para que todos possam desfrutar desse momento, crie uma playlist compartilhada com os gostos de cada um. Essa é a garantia que durante as celebrações, ninguém vai ficar parado, além de ser muito divertido descobrir de quem é a música que está tocando.

Você pode usar o seu DMCard Mastercard para assinar serviços de streaming, como Spotify, e contar com uma ferramenta para auxiliar na criação da playlist.

Prepare receitas econômicas

Aproveitando o calor da época, prepare receitas leves, como saladas, que além de muito saborosas, também são muito mais econômicas. Na hora de fazer as compras, você ainda pode ter até um maior prazo para pagamento comprando no seu melhor dia de compra. Outra dica é combinar para cada um fazer um prato, deixando a mesa cheia de sabores e variedades.

Jogos para todos curtirem

Uma ótima maneira de celebrar o carnaval em casa, é realizando atividades em que todos possam participar. Tire o karaokê do armário, por exemplo, e faça o pessoal soltar a voz.

Outra opção muito bacana fica com os famosos jogos de baralho e tabuleiro. Com certeza alguém tem um Banco Imobiliário, Detetive ou até o famoso Uno.

Desfile de fantasias

Finalize seu bloquinho caseiro reunindo todos, e fazendo um desfile de fantasias, em uma passarela dentro de casa. Vocês podem até fazer combinações, com as apresentações sendo divididas igual aos tradicionais desfiles de escolas de samba.

Não deixe de aproveitar a criatividade e disposição das crianças, além de resgatar o sentimento de infância das pessoas mais velhas, usando muita criatividade.

Gostou do post? Aqui na DM estamos sempre preparando dicas para te ajudar a ter muito mais equilíbrio em sua vida.

Se você quiser saber mais sobre como é possível economizar, tendo pequenas atitudes, confira uma outra publicação do blog clicando aqui.

Back To Top
×Close search
Buscar