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Cartão Da Loja é Seu Aliado Para Impulsionar Vendas Em Datas Especiais

Cartão da loja é seu aliado para impulsionar vendas em datas especiais

Saiba como aproveitar melhor as datas comemorativas para melhorar os resultados da sua loja oferecendo novas experiências aos seus clientes

Quem atua no varejo já sabe que as datas comemorativas são oportunidades imperdíveis para uma turbinada nas vendas. Você já deve ter celebrado bons resultados após o Dia das Mães, o Dia dos Pais, Black Friday, as festas de fim de ano, entre outros dias importantes para o calendário do comércio.

Por exemplo, se dermos uma espiadinha no monitoramento que a ABRAS faz de todo o setor supermercadista, podemos verificar que em 2020, em todos os meses que temos datas importantes, as vendas são maiores que o anterior.

Veja nessa tabela da ABRAS abaixo:

Viu só como os resultados em meses com datas especiais os resultados melhoram muito?

Nestes exemplos acima estamos falando do setor supermercadista inteiro e das datas mais tradicionais. No entanto, usando a criatividade, você pode encontrar ou criar datas especiais em todos os meses, oportunidades não faltam.

Já pensou em fazer uma campanha para o Dia da Secretária, Dia dos Avós, no aniversário de sua cidade. Você sabia que existe até o Dia do Macarrão (25 de outubro), o Dia da Pizza (10 de julho) e o Dia do Pão (16 de outubro que, inclusive, é comemorado mundialmente).

A lista de chances para celebrar e criar oportunidades de venda para os seus clientes é enorme! 😉

Aumentando o poder de compra do seu consumidor

Muitas vezes, em momentos especiais e para celebrar, como esses exemplos que comentamos, a intenção de compra do consumidor cresce. Mas em momentos de crise econômica, como este que estamos passando, apenas isso não é suficiente para ficarmos animados e esperando os bons resultados.

O bolso do consumidor pode não acompanhar o seu desejo de compra. Quando isso acontece, por mais eficientes que sejam as nossas campanhas de marketing e promoções, não alcançamos o resultado esperado.

Contudo, você não precisa se preocupar com esse alerta que estamos fazendo. Sabe por quê? Porque a solução para aumentar o poder de compra do seu cliente é muito simples: adotar o seu cartão de loja. 😊

Centenas de redes varejistas em todo o Brasil já adotaram o cartão de crédito de marca própria como aliado no aumento das vendas. Muitas dessas redes são nossos parceiros, já que a DM é líder nesse setor.

Ter um cartão de loja, que no comércio você também pode ouvir falar dele como “cartão private label”, traz esse e diversos outros benefícios para a sua rede. Se quiser saber mais detalhes, você pode ler nossa matéria “Conheça 7 benefícios do cartão de loja da DM para o seu negócio” aqui do blog.

Cartão de loja e campanhas se complementam

Acabamos de dizer que por estar com as finanças comprometidas, muitas vezes as campanhas de marketing e promoções não retornam em vendas como esperávamos e que o cartão de crédito próprio pode ser uma solução ao dar maior poder de compra ao seu cliente.

No entanto, isso não significa que se você já oferece crédito no cartão da loja poderá abrir mão das campanhas e ofertas. Na verdade, as duas coisas se complementam e, usando uma boa estratégia você vai se surpreender com os resultados.

Alguns parceiros da DM fizeram exatamente isso, utilizando estratégias criativas em suas redes sociais para estimular o uso do cartão próprio.

Uma rede de supermercados do estado do Rio de Janeiro, localizada em cidades do interior e da baixada fluminense, realizou uma campanha digital durante o final de semana (sexta, sábado e domingo) do Dia dos Pais.

Além das ações de divulgação nas redes sociais, criou cestas personalizadas de guloseimas e bebidas, agregando nesses kits itens de maior retorno para a loja. Uma sacada e tanto deles, não é mesmo? 😊

Apenas nas compras realizadas com o cartão da loja, essa rede varejista parceira da DM viu o volume de vendas crescer 34% e ainda registrou um ticket médio 21% maior em comparação com os outros finais de agosto.

Que tal você começar a se preparar para as próximas datas comemorativas que estão vindo?

Fique de olho aqui no Blog da DM! Nós estamos sempre compartilhando dicas para melhorar os resultados da sua loja.

 

 

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