skip to Main Content
Cartão De Loja Ou DMCard Mastercard? Descubra Qual é O Ideal Para Você

Cartão de loja ou DMCard Mastercard? Descubra qual é o ideal para você

Saiba o que muda quando você tem um cartão de loja ou um cartão de crédito tradicional bandeirado e qual deles melhor atende as suas necessidades.

 Você sabe a diferença entre o cartão de loja, como aquele que você tem do supermercado de sua preferência, e o cartão de crédito tradicional bandeirado, como o DMCard Mastercard?

Aqui na DMCard nós oferecemos os dois modelos de cartão. Por isso, vamos te explicar em detalhes quais as diferenças entre eles e quais as suas vantagens. Assim, poderemos te ajudar a saber qual vai atender melhor as suas necessidades.

Então se você tem dúvidas ou curiosidades sobre as duas formas de pagamento, venha com a gente e descubra algumas vantagens do seu cartão que você ainda não conhecia. 😉

Onde você utiliza o seu cartão?

A diferença mais importante entre eles está em como você utiliza o seu cartão. Para compreender em qual das características abaixo você se encaixa, basta responder a uma primeira pergunta:

Você usa seu cartão para pagamento sempre em um mesmo local ou ele é seu aliado para todos os gastos do mês?

Cartão de loja

O cartão de loja aquele que você faz o pedido em uma loja ou rede de lojas para realizar compras apenas naquele mesmo local. Isso significa que ele não poderá ser utilizado para fazer compras em outros comércios.

Por exemplo, a rede Sonda Supermercados é um dos parceiros da DMCard, isso significa que somos nós que administramos e emitimos o cartão de loja da rede, o Cartão Sonda.

O cliente portador do Cartão Sonda tem um limite de crédito que pode ser utilizado para compras em todas as lojas de sua rede. Ou seja, apenas os supermercados Sonda é que aceitam o pagamento com este cartão.

O cartão de loja também pode ser chamado de cartão de crédito de loja, afinal, assim como o tradicional ele te dá um limite de crédito. Além disso, ainda existem os nomes mais técnicos utilizados pelo mercado como cartão de crédito de marca própria e como é chamado em inglês cartão private label.

Cartão de crédito bandeirado

Agora que você já sabe como funciona um cartão de loja, vamos te explicar o cartão de crédito bandeirado, que também pode ser conhecido como cartão de crédito tradicional ou simplesmente cartão de crédito.

Como já dissemos lá em cima, a principal diferença está em como e onde você utiliza cada um deles. Com o cartão de crédito bandeirado você pode fazer pagamentos em qualquer comércio (físico ou online) que esteja conectado à bandeira do cartão, até mesmo em um lugar que também tenha o seu próprio cartão de loja.

O nosso cartão de crédito utiliza a bandeira Mastercard. Ou seja, o DMCard Mastercard é aceito em qualquer lugar que aceite esta bandeira. Lembrando que, hoje em dia, só no Brasil, mais de dois milhões de comércios aceitam a bandeira Mastercard, incluindo para compras online, inclusive você pode usá-lo até mesmo em outros países.

Então, sim, o seu limite de crédito nesse cartão pode ser utilizado para compras em qualquer estabelecimento.

Para saber mais detalhes sobre o DMCard Mastercard, um dos nossos lançamentos mais recentes, clique aqui que nesse outro post aqui do blog a gente te conta tudo, por exemplo, que ele é um dos mais seguros do mercado.

Vantagens de cada cartão

As características de cada um desses modelos de cartão dão a eles algumas diferentes vantagens que também podem te ajudar a definir qual vai atender melhor ao que você precisa.

Cartão de loja

Como já te explicamos, o cartão de loja pode ser utilizado para pagamentos apenas na rede em que foi emitido. E essa é apenas uma das suas características, confira abaixo suas vantagens:

– Garantia de que terá limite para as suas compras nos supermercados

Uma das especialidades da DMCard são os cartões de supermercados. Quando você possui o cartão de uma rede de lojas como essa, existe a garantia que você sempre terá o limite de crédito disponível para abastecer a despensa de sua casa com alimentos, produtos de higiene pessoal, limpeza, etc.

Quando alguém possui apenas o cartão de crédito bandeirado para todas as suas necessidades, ela corre o risco de acabar utilizando todo o seu limite em uma compra e não poder utilizá-lo depois em itens essenciais para o seu dia-a-dia.

– Controle das finanças da família

Quando você tem um ou mais cartões de loja, os seus gastos são lançados em faturas separadas. Isso permite uma melhor visualização de quanto você gastou em cada lugar e facilita o controle das finanças da família.

Além disso, você pode até ter diferentes datas de vencimento para cada tipo de comércio que você tem o cartão de loja. Por exemplo, a data de vencimento do seu cartão de construção DMCard, não precisa ser o mesmo para o supermercado.

– Pagamento da fatura na loja libera o limite na mesma hora

Em algumas redes varejistas que recebem o pagamento da fatura de seu cartão próprio, o cliente tem o limite liberado instantaneamente ao realizar o pagamento.

Já, no caso de pagamentos realizados em rede bancária, que é o único canal possível em alguns tipos de cartão bandeirado, é necessário esperar o tempo de compensação e que a informação seja enviada para a administradora, o que pode levar alguns dias.

Cartão de crédito bandeirado

E o cartão de crédito bandeirado também tem suas vantagens, algumas características que são exatamente as opostas ao cartão de loja. Ou seja, tudo dependerá do seu perfil de compras e de como controla suas finanças.

– Tudo está concentrado em uma única fatura e um limite de crédito.

Para algumas pessoas, ter tudo concentrado em um único cartão é que vai facilitar o controle das finanças familiares ao invés de ter várias faturas.

Para esse perfil de consumidor, é muito mais simples ter um único limite de crédito para saber os seus limites de orçamento e evitar gastos por impulso que comprometeriam outras necessidades.

– Aceito em viagens e compras online

O cartão bandeirado é aceito em qualquer estabelecimento, inclusive em compras online, reservas de hotéis e até mesmo no pagamento de compras fora do país. No caso da DMCard por exemplo, todos os cartões DMCard Mastercard são internacionais.

Para quem gosta de viajar e de fazer compras pela internet ou pagamentos por aplicativos (motoristas particulares, entregas de restaurantes, carteiras digitais, etc), optar pelo cartão bandeirado é essencial.

Benefícios comuns nos dois cartões da DMCard

Na DMCard, existem alguns benefícios que você encontra no cartão de loja e, também, no DMCard Mastercard, não importando qual deles você escolha ou possua. Dê só uma olhada:

  • Até 45 dias para pagar observando a melhor data de compra do cartão.
  • Um atendimento de excelência premiado pela qualidade que está disponível 24 horas via aplicativo, WhatsApp, chat e telefone.
  • Uma das aprovações mais rápidas do mercado.

Tabela comparativa

Veja na tabela abaixo um resumo de como comparar diferenças, vantagens e similaridades entre os dois tipos de cartão:

Aproveitando os benefícios dos dois cartões

Sim, apesar de termos te explicado as diferenças e vantagens dos dois cartões para te ajudar a escolher o seu, você também pode optar por utilizar os dois modelos ao mesmo tempo.

Por exemplo, você pode concentrar suas compras do supermercado no cartão de loja, o que vai te ajudar no controle do orçamento e evitar que fique sem limite para compras essenciais, e deixar os gastos emergenciais do dia-a-dia para o cartão de crédito bandeirado que poderá ser utilizado em qualquer lugar.

Seja combinando os dois cartões ou escolhendo apenas um deles, aqui na DMCard você tem o crédito para atender todas as suas necessidades.

Agora que já entendeu qual o melhor tipo de cartão para você, caso ainda não seja cliente DMCard, você pode procurar uma de nossas redes de lojistas parceiros para pedir o seu cartão de loja. Para saber qual a mais próxima de sua casa, clique aqui.

E, se você prefere pedir o DMCard Mastercard, preencha a ficha para manifestar seu interesse em nosso site, clicando aqui.

27+
Back To Top
×Close search
Buscar