skip to Main Content
Como Aumentar As Vendas Com O Cartão Digital Da Sua Loja?

Como aumentar as vendas com o cartão digital da sua loja?

Com o “Cartão Digital” é possível alavancar o faturamento do seu negócio enquanto o cliente aguarda pelo cartão físico

Você já acompanhou pelo blog a importância do cartão de loja como um grande diferencial na hora de atrair consumidores, impulsionando o faturamento do seu negócio.

Oferecer mais poder de compra para o cliente final, além de entregar um cartão personalizado com a identidade da sua marca, faz com que você o fidelize, além de aumentar o valor de ticket médio.

Tendo um cartão de crédito disponível para transações, o cliente não se limita a um valor específico na hora de fazer suas compras. Se antes ele chegava ao estabelecimento com uma lista de itens definidos que levaria para casa, agora você o permite a se sentir livre para adquirir outras mercadorias.

Além disso, o seu consumidor não precisa aguardar pelo recebimento do cartão físico em casa para utilizar seus benefícios. Dependendo da localidade, além de eventuais atrasos nos serviços de entregas, os cartões podem levar um tempo mais longo para chegarem aos domicílios, e diante disso, oferecemos o “cartão digital” como solução para o cliente enquanto ele aguarda a entrega.

O que é o “Cartão Digital”?

O “cartão digital” se trata de uma solução da DM para que seus clientes tenham poder de compra garantido enquanto aguardam a chegada do cartão de loja físico.  Esse produto é oferecido de maneira instantânea após a aprovação da proposta feita pelo consumidor, ficando disponível para uso por 12 meses.

Caso o pedido do cartão tenha sido feito via WhatsApp, o cliente recebe um link em seu número pelo próprio aplicativo, contendo o cartão virtual. Já no caso de a solicitação ter sido feita presencialmente na loja com algum promotor, esse mesmo link é enviado por sms, ou o usuário pode optar por receber um card impresso provisório.

Independente da maneira escolhida pelo cliente para fazer sua solicitação, o “cartão digital” também fica disponível para todos por meio do DM App. Trazendo esse dinamismo para o seu público-alvo, são gerados números expressivos na vida financeira da sua empresa e ainda mais receita.

Dicas de incentivo ao uso

Agora que você já sabe sobre o sistema de funcionamento do cartão virtual, e seus benefícios para os resultados da sua loja, basta criar estratégias de marketing para que o cliente não deixe o “cartão digital” passar despercebido.

Além de iniciativas próprias, separamos alguns pontos interessantes a serem trabalhados, com o objetivo de engajar o consumidor no uso desse produto. Tudo deve ser feito para que os clientes se sintam especiais, tendo em mãos benefícios exclusivos.

Comece orientando os funcionários do caixa a perguntarem aos clientes no momento do pagamento se eles já possuem o cartão da loja. Isso instigará aqueles que ainda não receberam a falarem que ainda estão aguardando a entrega, e com isso o atendente poderá orientá-los a utilizar o cartão virtual.

Outra maneira é passar a informação de que com o cartão de loja, todos tem um maior prazo para pagamento comprando no seu melhor dia de compra. Aqui o cliente sente ainda mais segurança na hora de encher o carrinho, optando por adquirir mais itens em sua compra.

Nós ainda oferecemos outras vantagens para os clientes com cartão de loja aprovado. Aqui no blog já falamos anteriormente sobre o “Segundo Preço”, onde os clientes podem contar com valores mais baixos em mercadorias por utilizarem o cartão, e também temos o parcelamento de compras, que atua principalmente na questão de fidelização e reincidência dos consumidores.

Gostou do post? A DM segue no planejamento de fazer o seu negócio se tornar cada dia mais próspero.

Para conferir como podemos contribuir com os desafios do setor supermercadista, clique aqui, e continue acompanhando o blog para mais novidades.

Back To Top
×Close search
Buscar