skip to Main Content
Como é Ser Jovem Aprendiz Na DM?

Como é ser Jovem Aprendiz na DM?

Veja como funciona o dia a dia dos jovens em início de carreira

Muitos jovens que pensam em começar no mercado de trabalho, contam com um certo receio de ir em busca de determinadas vagas pela falta de experiência. Apesar de, na maioria dos casos, se tratar da procura por uma primeira oportunidade, elas se deparam com o questionamento quanto a algum serviço já realizado anteriormente.

Uma solução existente para esse tipo de situação é o Jovem Aprendiz. Desde 2000, esse programa, que foi instituído pela Lei da Aprendizagem, estimula empresas a contratarem jovens entre 14 e 24 anos, que estejam matriculados e cursando o Ensino Fundamental ou Ensino Médio.

Você já se acostumou a ler que, aqui na DM, nós valorizamos as pessoas, certo? Temos como um de nossos pilares esse conceito, e entendemos como o começo de uma carreira é um momento importante.

Em posts anteriores (clique aqui e aqui), você já viu como os integrantes de nossas equipes confirmam a maneira como olhamos para os outros. Com os nossos aprendizes não seria diferente, certo?

A DM se importa com o seu desenvolvimento

Estamos frequentemente abrindo novas vagas. Assim, fazemos com que cada vez mais jovens possam ter um começo de carreira tranquilo, ao lado de quem se importa de verdade com sua evolução.

Fazemos atividades constantes, buscando descobertas de percepções em quem está pronto para conhecer coisas novas. Mas quem melhor do que eles mesmos para relatar essas experiências?

Confira o depoimento de alguns dos nossos Menores Aprendizes, e veja como se desenvolve de fato esse início de carreira com a gente:

Caio Frigi, Suporte T.I (entrou na DM em 25/11/2019)

“Eu havia acabado de sair do treino de futebol e recebi a confirmação da vaga, rs. Foi uma surpresa muito boa, ainda mais por se tratar de uma empresa como a DM.”

“Aqui está sendo minha primeira oportunidade no mercado. É incrível como os valores que nos passam realmente são vistos na prática.”

“Como o período de trabalho é curto, sempre organizo meus afazeres por prioridades. O melhor é que posso usar o resto do dia para praticar inglês, além de me aprimorar nos estudos.”

Pedro Nunes, Suporte T.I (GACC) (entrou na DM em 05/04/2021)

“Conheci a DM anteriormente ao processo seletivo, e pelas referências que tinha, se tratava de um sonho trabalhar aqui.”

“Já tive outras experiências anteriores a essa, e falo com propriedade que aqui as pessoas realmente são vistas. Amei o “caipira day”, o “happy meeting”, e tantas outras ocasiões que fazem a diferença.”

“Além disso, me motiva poder contar com feedbacks de quem nos acompanha, mentorias constantes, evolução de soft skills, e muito mais. Nosso dia a dia não se resume a xerox e cafezinhos como muitos acham.”

Caroline Banhato, Gente e Gestão (entrou na DM em 25/11/2019)

“A DM vai ser pra sempre especial em minha vida. Além de ser a empresa que me abriu as portas para o mercado de trabalho, aqui eu saio da zona de conforto.”

“Foram muitos “nãos” que ouvi até chegar aqui, mas não poderia estar em um local melhor. Todo o acompanhamento faz a diferença, mostrando que realmente as pessoas são a prioridade.”

“Fora que são muitas histórias juntas, uma mais incrível que a outra. Ter um ambiente desses me faz querer entregar sempre o melhor de mim para a empresa.”

Beatriz Pimentel, Marketing (entrou na DM em 25/11/2019 e foi efetivada em 12/07/2021)

“Parece surreal o que estou vivendo. Desde quando eu era Jovem Aprendiz já sentia uma alegria enorme de estar aqui, mas ser efetivada foi a realização de um sonho.”

“Ainda na antiga função tive oportunidade de me aprimorar e dar minha opinião, e com isso fui conquistando a confiança de todos. Comecei fazendo cotações para premiações de nossos patrocinados, e quando percebi já sugeria pautas para as redes sociais.”

“Aqui na DM tenho contato direto com profissionais incríveis e super qualificados que estão sempre à disposição para tudo. Continuo aprendendo todos os dias e espero ficar aqui por muito tempo.”

Gabriele Lima, Gente e Gestão (entrou na DM em 25/11/2019)

“Ao longo do processo seletivo, minha ansiedade só aumentava. Eu queria mais que tudo trabalhar na DM, e felizmente deu tudo certo.”

“Como estudo Gestão de RH, e estou alocada no time de Gente e Gestão, consigo ver na prática tudo aquilo que absorvo primeiro como teoria. Meu desenvolvimento é muito bom, acompanhado por quem realmente entende as minhas qualidades.”

“Aqui o aprendiz é valorizado como qualquer outro colaborador. Posso resumir tudo com a mais profunda gratidão, sabendo que essa foi a empresa em que realmente me encontrei profissionalmente.”

Agora a vontade de fazer parte do nosso time aumentou ainda mais, não é mesmo? Confira as vagas abertas aqui na DM, na nossa página na Gupy: vocedm.gupy.io/  

Confira mais novidades como essa, acompanhando o nosso blog. Também nos siga no Facebook e Instagram.

 

Back To Top
×Close search
Buscar