skip to Main Content
Como Parcelar A Minha Fatura Na DMCard Pelo Aplicativo

Como parcelar a minha fatura na DMCard pelo aplicativo

Se um imprevisto financeiro surgir, não se preocupe, parcelar a sua fatura DMCard é simples e prático.

Mesmo com todo o cuidado para manter as finanças organizadas, imprevistos financeiros ainda podem acontecer, sabemos que pagar à vista o total da fatura do cartão é sempre a melhor alternativa, mas nem sempre isto é possível.

Quando podemos planejar, o pagamento fica um pouco mais fácil e nestes casos o parcelamento pode te ajudar a manter o orçamento sob controle.

Parcelar o valor é a opção mais vantajosa, já que dessa maneira, o seu limite continua liberado e o valor negociado vem dividido nas faturas seguintes. Você consegue ganhar um fôlego e reorganizar sua vida financeira, sem atrasar o pagamento do seu cartão.

É bom saber que existe essa alternativa em caso de necessidade, não é mesmo? E, além disso, fazer o parcelamento é muito fácil. Confira!

Passo a passo para realizar o parcelamento:

Quando você acesse a fatura do seu cartão DMCard em nosso aplicativo pelo seu telefone celular, você visualiza o valor total para pagamento e, lá no canto inferior, vai encontrar o botão “Ver opções de parcelamento”.

A tela seguinte já apresenta todas as opções de parcelamento disponíveis para o seu cartão. Então, é só escolher a que estiver mais adequada ao seu bolso e clicar no botão “Continuar”, que também fica lá no final da tela.

Depois de escolher o valor e o número de parcelas, o app DMCard vai confirmar para você o valor da parcela escolhida. Nessa mesma tela você já pode copiar o código de barras e usá-lo para fazer o pagamento no aplicativo do seu banco.

Os pagamentos realizados serão lançados em sua próxima fatura. Você vai notar que ao lado do lançamento haverá um sinal de subtração (-), que identifica valores pagos ou descontados.

Sua próxima parcela a ser paga será listada junto às compras realizadas e serviços contratados, ao lado desses valores você encontrará o sinal de adição (+), e eles somam o total a ser pago na fatura do mês.

Em caso de dúvidas sobre o detalhamento da fatura de seu cartão DMCard, no vídeo abaixo você consegue entender todos os detalhes:

Com juros de que variam de 5,4% até 9,9% ao mês, o parcelamento é uma opção que sai mais barata do que simplesmente usar o crédito rotativo, que é quando você paga um valor menor e deixa todo o restante para a fatura do mês seguinte.

Caso a opção de parcelamento que vem junto à fatura te atenda, é possível pagar o valor indicado (valor exato, incluindo os centavos) e o parcelamento também será ativado.

Se tiver alguma dúvida ou quiser saber como funciona o crédito rotativo, clique aqui que em outra postagem aqui do blog a gente também te explica tudo sobre esse tipo de pagamento.

O que acontece com meu cartão quando eu faço um parcelamento da fatura?

Quando o pagamento de sua fatura está em dia e você faz a opção pelo parcelamento, o cartão continua ativo e disponível para compras, contudo, caso você ainda tenha limite disponível.

Não se esqueça que os valores de suas parcelas futuras continuam bloqueados em seu limite que vai retornando conforme as parcelas são pagas.

Se você tem dúvidas ou gostaria de entender melhor como funciona o limite para compras de seu cartão, nesta ou em outras situações, clique aqui.

Caso o pagamento do valor do parcelamento seja feito em até 10 dias de atraso, o parcelamento ainda será ativado, porém na próxima fatura irá cobrar o valor dos juros e multa de atraso.

Qual a diferença entre o parcelamento da fatura e o acordo do cartão?

Por se tratar de assuntos semelhantes, o parcelamento da fatura e o acordo do cartão podem gerar dúvidas e para isso nós escrevemos um texto exclusivo respondendo a todos essas perguntas. Clique aqui e confira.

Para ficar por dentro de outros detalhes do seu cartão DMCard e saber de todas as novidades. É só continuar nos acompanhando por aqui e curtir nossas páginas no Facebook e no Instagram.

7+
Back To Top
×Close search
Buscar