skip to Main Content
Como Trabalhamos Educação Financeira Com Os Nossos Colaboradores

Como trabalhamos educação financeira com os nossos colaboradores

Conheça as maneiras em que a DMCard busca informar seus colaboradores sobre como usar o dinheiro de forma consciente

A DMCard é uma empresa que valoriza a inclusão financeira e que tem como um sua visão simplificar e democratizar  o acesso aos serviços financeiros para milhões de pessoas. Sabemos que com o acesso ao poder de compra, a realidade de uma pessoa pode ser transformada.

Os princípios de educação financeira que norteiam o nosso relacionamento com os clientes, são mesmo que seguimos com nossos colaboradores. Sendo assim, todos aqui na DM tem o cartão DMCard Mastercard pré-aprovado, um benefício opcional, que possibilita o acesso ao crédito para todos os funcionários.

Nesse cartão, tanto clientes quanto colaboradores, podem realizar compras internacionais, ter um maior prazo para pagamento comprando no seu melhor dia de compra e acumular pontos com o programa Mastercard Surpreenda. Além de poderem fazer suas transações online de maneira segura, com o código de segurança dinâmico.

Porém, sabemos que é essencial utilizar esses recursos com consciência. O tema Educação Financeira, muitas vezes, gera dúvidas e incertezas. Ainda é um assunto que está começando a ser abordado nas escolas e, quando entramos na fase adulta e ingressamos no mercado de trabalho, não é incomum nos sentirmos um pouco perdidos em relação a como administrar nosso dinheiro.

Sendo assim, a DMCard adotou diversas medidas para trazer conhecimento e informações sobre Educação Financeira para nossos colaboradores. Para que possam ter uma vida financeira mais saudável e segura.

Fórum de Educação Financeira

Neste fórum, presente em nossa rede de comunicação interna, os colaboradores podem compartilhar conteúdos ligados a essa temática, trocando informações, experiências e aprendendo uns com os outros. Além disso, também temos a #DicaDaCiça, onde compartilhamos as recomendações que a colaboradora Cecília Darrigo, ou Ciça como preferimos chamar, traz sobre finanças, além de responder as dúvidas sobre o assunto que lhes são enviadas. Tudo feito de forma clara, para que todos entendam esse tema complexo da maneira mais simples possível.

Acesso a um consultor financeiro

Dentre os benefícios oferecidos aos colaboradores, está o acesso a um consultor financeiro para tirar suas dúvidas sobre temas que podem ir desde endividamento, até investimento e planejamento financeiro, o colaborador quem manda. Esse serviço está disponível através de um aplicativo onde toda a gestão das consultas é realizada e que pode ser acessado a qualquer hora do dia e o colaborador pode tirar suas dúvidas por vídeo chamada.

Curso sobre Educação Financeira

Para trazer ainda mais informação sobre como lidar melhor com nosso dinheiro, a DMCard também oferece para todos os funcionários um curso sobre Educação Financeira ministrado pelo renomado autor e consultor financeiro, André Massaro. No curso, ele traz a definição de alguns temas que se ouve muito falar, mas que poucos sabem, de fato, o que significa, como juros e inflação. Além de trazer reflexões acerca de nosso comportamento, as armadilhas do consumismo, maneiras de economizar e agir de forma consciente com nossos rendimentos.

Para estimular os colaboradores a se empenharem nesse importante curso, oferecemos uma lembrancinha para as dez pessoas que o finalizaram primeiro. O curso fica disponível em nossa plataforma de aprendizado e até o momento, mais de 100 colaboradores já o finalizaram.

Dessa forma, aqui na DMCard, nossa preocupação vai além da inclusão financeira, que consideramos essencial. Queremos também que o dinheiro seja usado de forma consciente, para que não se transforme em um problema e sim, numa das maneiras de se atingir objetivos e sonhos. O bem-estar de nossos colaboradores é de grande importância e isso inclui uma vida financeira estável.

Quer ter acesso a esses e diversos outros benefícios? Então confira nossas vagas abertas acessando https://vocedm.gupy.io/ e boa sorte ✨

 

Back To Top
×Close search
Buscar