skip to Main Content
Confira Dados Que A DM Nunca Solicita Para Seus Clientes

Confira dados que a DM nunca solicita para seus clientes

Evite golpes e fraudes com as dicas que listamos e tenha muito mais segurança com seus cartões DM.

Você já foi vítima de algum tipo de golpe ou fraude? Caso não tenha, no mínimo deve ter conhecido alguém que passou por esse tipo de situação. Infelizmente, hoje em dia pessoas mal-intencionadas vivem as custas dessas ações ilegais, que se tornaram cada vez mais recorrentes.

Por conta disso, e como sempre pensamos no melhor para nossos clientes, preparamos o post de hoje com dicas para se manter sempre em segurança, além de especificar quais informações nunca serão solicitadas em qualquer atendimento nosso, te deixando preparado caso tentem algo contra você.

Saiba o que a DM nunca vai te solicitar

Às vezes, ao atendermos uma ligação, não nos atentamos em quem realmente está do outro lado da linha. Criminosos se aproveitam da inocência das pessoas, se passam por funcionários de empresas como a DM, e com isso solicitam dados que não fazem parte do atendimento para efetuarem fraudes.

Caso alguém entre em contato com você fingindo ser membro de nossa equipe indevidamente, saiba que é possível identificá-lo.

Abaixo listamos dados que costumam ser pedidos por quem aplica golpes, e que nunca solicitamos:

  • Número completo do seu cartão;
  • Data de validade do cartão;
  • Sua senha ou a senha temporária;
  • Código de Segurança (nos cartões de loja esse dado é inexistente);
  • Dados pessoais como o seu RG ou CPF.

Além disso vale destacar um ponto muito importante. Quando o próprio cliente solicita a alteração de dados cadastrais, como endereços e número para contato, eles devem ser informados, mas nunca partindo de nós um primeiro contato para esse atendimento. Caso queira, você também pode realizar essas alterações através do aplicativo DM App.

Confira dicas para se manter ainda mais seguro

Além de já ter em mente quais informações nunca serão solicitadas por nós, você pode se prevenir ainda mais. Hoje em dia, quem pratica essas ilegalidades, costuma agir nos mínimos detalhes, que por vezes passam despercebidos ao nosso entendimento.

Portanto, confira abaixo algumas dicas para se manter ainda mais seguro, e não dar chances para os criminosos:

– Observe o nome do destinatário

Sempre que for efetuar um pagamento, seja um boleto, ou até mesmo uma fatura, não deixe de conferir o nome do destinatário.

Essa é a maneira de ter certeza para onde o seu dinheiro está indo, evitando que outro receba o valor.

– Golpe do Motoboy

Um dos golpes mais conhecidos, mas que muitos ainda caem é o golpe do motoboy. Nele, uma pessoa se passa por um funcionário que vai até sua residência para retirar o seu cartão em mãos ou até mesmo o dinheiro para pagamento da fatura, podendo até te fazer assinar algum papel.

Caso isso ocorra com você, saiba que a DM não faz nada parecido com isso, e nunca entregue o seu cartão ou o pagamento da sua fatura na mão de qualquer desconhecido.

– Atendimento via Whatsapp

O Whatsapp é um dos aplicativos mais baixados no mundo, e dificilmente alguém não se comunica por ele hoje em dia. As solicitações de cartões na DM são feitas por ele, mas há como se manter em segurança na hora do atendimento.

Confira o nosso selo de verificação, aquele certinho verde, abaixo do nome salvo para contato. Além disso, nossos números oficiais são: (12) 2136-0100 para solicitar o seu cartão de loja e o (12) 2136-0123 para solicitar o seu DM Mastercard. Para saber mais sobre esse serviço, preparamos um post aqui no blog sobre isso.

– Cobrança de taxas

Uma maneira de conseguir dinheiro por meio de golpes, é através da cobrança de taxas inexistentes.

Fique atento a isso, aqui na DM não há cobrança de taxas para aumento de limite, ou aprovação de cartão. Todos os valores de cobrança para a DM estão nas faturas, não realize o pagamento de valores solicitados por telefone. Caso isso ocorra com você, desligue o telefone na hora pois se trata de um golpe.

Com todas essas dicas, ficou muito mais fácil de se manter seguro e evitar que esse tipo de coisa ocorra com você, não é mesmo?

Caso tenha alguma outra dúvida ou sugestão, entre em contato conosco através do chat.

Para conferir mais dicas, fique atento ao blog e nos siga no Facebook e Instagram.

Back To Top
×Close search
Buscar