skip to Main Content
Conheça Gabriel Bio Guerra: Novo Patrocinado Pela DM Que Viajará O Mundo Estudando

Conheça Gabriel Bio Guerra: novo patrocinado pela DM que viajará o mundo estudando

E se você pudesse viajar o mundo e conhecer novas culturas enquanto faz sua graduação? Pois é exatamente essa aventura que Gabriel Bio Guerra, o novo patrocinado pela DM, irá encarar nos próximos anos. Com apenas 19 anos de idade, Gabriel passou na Minerva University, a universidade mais concorrida do mundo em termos de aprovação (apenas 1% dos alunos que tentam, conseguem).

Nascido em Santos e criado no Guarujá, Gabriel sempre foi muito próximo da natureza, ama acampar, fazer trilhas e surfar. Mas aos 15 anos, tomou uma decisão que mudaria sua vida: decidiu participar do processo seletivo do Instituto Federal de São Paulo – Campus Cubatão. E é claro, passou.

Mesmo levando 2 horas para chegar à escola, num percurso que envolvia bicicleta, barco e ônibus, Gabriel não se arrepende de sua decisão. Porque, foi lá que descobriu sua grande paixão: a tecnologia. Tendo a oportunidade de desenvolver projetos, participar de conferências, dar entrevistas, ser publicado em revistas e escrever capítulos de livros tecnológicos. Além de participar de grêmios estudantis e ganhar bolsas internacionais.

Mas então você já deve estar imaginando que Gabriel é um gênio, daqueles que já nascem com um dom especial. De acordo com ele, não é bem esse o caso:

Sempre fui um aluno bom! Mas por incrível que pareça, não sou o nerd que todos imaginam, e ainda digo mais, estou bem distante de ser um nerd rs (Não me orgulho). Mas em contrapartida sou um aluno muito dedicado nas minhas matérias favoritas, que são na área de programação. Portanto sempre dominei desenvolvimento de projetos e me dou super bem com trabalhos práticos.

Ainda segundo ele, de toda essa trajetória:

O mais importante de tudo foi ver que a tecnologia seria a minha companheira nos próximos anos de minha vida.

Dessa forma, ao longo do ensino médio, Gabriel construiu um histórico escolar extenso, sendo sempre muito participativo e esforçado. Logo ao ingressar na Federal, ficou sabendo que um amigo havia passado numa universidade portuguesa e traçou a meta de que quando se formasse, tentaria também. Com o passar dos anos, intensificou suas pesquisas para encontrar um modelo de ensino que mais se adequaria, foi quando o desejo de estudar em Portugal não era mais suficiente, e ele descobriu a faculdade de seus sonhos.

Depois de várias negativas, e já se sentindo frustrado, Gabriel recebe a tão esperada carta de aprovação da Minerva University! Para sua alegria, passou com 85% de bolsa, e terá um ensino completamente inovador e de excelência, no qual cursará a graduação em 7 países: Estados Unidos, Taiwan, Coreia do Sul, Índia, Alemanha, Argentina e Inglaterra. Além de ter essa experiência cultural incrível, a universidade segue uma metodologia em que ele não precisará realizar nenhuma prova. Sonho de muitos, não é?

Nós da DM ficamos muito contentes quando podemos dar uma forcinha e ajudar jovens talentos, como o Gabriel. E saber que nós participamos da história de vidas de uma pessoa dedicada e que escolheu seguir uma trajetória através da educação.

Nas palavras dele:

Além de concretizar o meu sonho com um apoio financeiro, a DM me ajuda em toda a preparação e vivência no exterior. O suporte é muito melhor do que eu esperava, simplesmente incrível. Sou muito sortudo rs

Nos próximos anos, Gabriel irá conhecer diversos países e estudar tecnologia, que é o que tanto ama. Ele está muito inclinado a fazer Ciências da Computação e Negócios, e nós aqui ficaremos na torcida para que ele tenha um futuro brilhante.

Boa sorte, Gabriel!

 

 

Back To Top
×Close search
Buscar