skip to Main Content
Convenção ABRAS 2021: O Que Esperar Do Retorno Ao Formato Presencial

Convenção ABRAS 2021: o que esperar do retorno ao formato presencial

Venha saber tudo o que vai acontecer na 55ª edição de em um dos eventos mais importantes para o varejo de supermercados do Brasil.

A Convenção da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) é um dos eventos mais importantes e aguardados do setor supermercadista. Um encontro no qual varejistas e fornecedores de todo o país compartilham informações e conhecimento para o desenvolvimento de seu negócio e de todo o mercado.

Este ano, a Convenção ABRAS 2021, em sua 55ª edição, tem um detalhe que a torna ainda mais especial: será o seu retorno ao formato presencial. No ano passado, devido à pandemia e às recomendações de isolamento social, o evento foi realizado de forma 100% online.

Desta vez, os participantes se encontrarão nos dias 20 e 21 de setembro, no Hotel Royal Palm Plaza, em Campinas (SP). No entanto, quem não puder participar pessoalmente não precisa se preocupar pois, mesmo com a realização presencial, as apresentações, palestras e debates também serão transmitidos ao vivo pela internet.

Ano da competição aliada à cooperação

O tema escolhido para a edição deste ano é “Coopetição”, um conceito criado pela ABRAS, uma palavra que representa a união de duas expressões: “cooperação” e “competição”.

Para a instituição, estamos vivendo em um período no qual é essencial criarmos um ambiente de cooperação, inclusive entre os competidores, ou seja, a concorrência. Todos caminhando lado a lado, ombro a ombro, para apoiar o desenvolvimento de todo o mercado e juntos ficarmos mais fortes.

É tempo de praticar a empatia para salvar não apenas o nosso meio, mas o mundo todo.

Momentos interessantes e imperdíveis da convenção

Há anos, a DMCard é parceira e está presente na Convenção ABRAS, um espaço que sempre consideramos extremamente importante para o nosso negócio e para o relacionamento com os varejistas.

Em 2021, somos parte do time dos principais patrocinadores ao lado de marcas importantes para o setor, como Ambev, BRF, Unilever, GS1 e MegaDoors.

Por isso, decidimos aproveitar todo esse histórico e experiência no evento para contar tudo o que acreditamos ser mais interessante e imperdível na edição deste ano. Vamos lá?

Oportunidade de retorno a um evento presencial

Com a pandemia e recomendações de isolamento social, acabamos aprendendo muito a conviver no ambiente digital. Levamos para dentro da tela nossas reuniões, negociações, bate-papos e até encontros casuais com a família e amigos.

Aos poucos, seguindo todas as recomendações de saúde, as coisas vão voltando ao normal. E nós sabemos como um encontro ao vivo como este é importante e faz toda a diferença para o networking e fazer negócios.

De qualquer forma, é importante lembrar que, mesmo assim, tudo será transmitido ao vivo pela internet. Para conferir a convenção de qualquer lugar do mundo que você esteja usando um computador, tablet ou telefone celular, basta fazer o seu cadastro clicando aqui.

Entenda os rumos da economia e o que isso representa para a sua loja

O painel “Perspectivas Econômicas e Empresariais” tem como objetivo apresentar previsões do cenário político e o que ele representa para a saudabilidade da sua empresa.

Na mesa, representantes do governo e grandes nomes e especialistas do setor juntos em uma oportunidade única: Paulo Guedes (Ministro da Economia), Abílio Diniz (empresário) e João Galassi (Presidente da ABRAS).

Entenda o futuro do varejo sob uma perspectiva internacional

Este ano, o painel “O Futuro do Varejo” traz um time extremamente importante para este setor em todo o mundo, com o propósito de apresentar um panorama do varejo sob uma perspectiva internacional.

Como palestrante principal, a convenção tem a honra de receber Cláudia Azevedo, CEO do Grupo Sonae. Como mediadora, a executiva Cristiane Amaral, Consumer Products & Retail Sector Leader – Latam South da EY. A mesa conta ainda com um trio de debatedores, Christian Cieplik, Presidente da ALAS (Associação Latinoamericana de Supermercados); Jorge Faiçal, CEO do Grupo Pão de Açúcar; e Roberto Matsubaiashi, Diretor de Tecnologia da GS1.

Propriedades humanas aplicadas no mundo corporativo

Apesar de todo o evento ter como fio condutor o tema “Coopetição”, um painel foi inteiramente dedicado à “Empatia”, no qual empresários que já conseguiram absorver esse conceito na cultura de suas empresas compartilham suas experiências.

Nesse painel, entre os debatedores, temos Denis Correia, o CEO da DMCard. Afinal, o representante de uma empresa que tem como principal propósito e lema “valorizar as pessoas sem deixar ninguém para trás” não poderia estar melhor posicionado.

Ainda entre os debatedores, temos Francisco Hirota, CEO do Grupo Hirota Food; e Vitor Bicca, Presidente da ABIR (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas não Alcoólicas). Como palestrante principal teremos Dante Gallian, Sócio Fundador da Responsabilidade Humanística; e como mediador Carlos Eduardo Guaraná Mendonça, Líder de Serviços para Empresas Familiares da PwC Brasil.

Perspectivas sociais e políticas também fazem parte da programação

Conhecer o cenário político do país é tão importante quanto entender como vai a economia, ambos têm grande reflexo em seus resultados. Por isso, a convenção dedicou um painel apenas para explanar o tema.

Dessa vez, quem divide a liderança da fala é João Dória, Governador do Estado de São Paulo; João Sanzovo, Presidente do Conselho Consultivo da ABRAS; e João Galassi, Presidente da ABRAS.

Se você é empresário ou profissional do setor supermercadista, não fique de fora desse encontro. Além dos destaques que elencamos acima, temos outras palestras, todas lideradas por grandes nomes do setor com muito conteúdo para compartilhar nessa “coopetição”.

Durante os dois dias de evento, mais de 300 redes varejistas estarão representadas, além de fornecedores de produtos e soluções (como nós da DMCard que temos nos produtos financeiros para supermercadistas o nosso principal negócio), autoridades e jornalistas.

Para saber mais informações, conhecer a agenda completa e fazer sua inscrição, você pode acessar: https://convencao.abras.com.br/

Nos vemos lá!

0
Back To Top
×Close search
Buscar