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Cresce O Uso Do WhatsApp Para Captação De Crédito

Cresce o uso do WhatsApp para captação de crédito

Segundo a DMCard, instituição financeira que tem no private label para supermercados, um dos seus mais importantes modelos de negócionos últimos dez meses o WhatsApp se transformou em uma solução extremamente eficiente para o processo de captação de novos clientes, crescendo 30 vezes mais.

O canal, que neste mês de janeiro recebeu cerca de 1,5 mil propostas, em novembro de 2020 registrou mais de 48 mil manifestações de interesse por novos cartões de supermercado.

“Quando demos início aos testes para o uso do Whatsapp, nossa principal motivação foi o perfil do nosso público consumidor, do qual ouvimos muitos feedbacks nos apontando que, muitas vezes, eles não têm espaço em seus smartphones ou mesmo dados de internet suficientes para baixar aplicativos pesados e complexos”, explica Maurício Meneghettigerente de produtos da DMCard.

De acordo com o levantamento, os principais motivos que desencadearam esse aumento foram o isolamento social e o uso do cartão do supermercado como reserva de emergência.

“Passamos a buscar estratégias para preservar a sustentabilidade financeira da empresa e continuar atendendo quem mais precisava de crédito naquele momento complexo. Dessa forma mantivemos a prospecção de novos clientes por esse novo canal e, antes mesmo de realizar qualquer campanha, o Whatsapp nos surpreendeu e, organicamente foi assumindo esse protagonismo na situação”, relembra Meneghetti.

Atualmente, as promotoras já estão de volta aos seus postos de trabalho, mas segundo o executivo, os canais digitais vieram para ficar.

Por isso, dentro dessa transição de migração das propostas de novos cartões para Whatsapp, ainda em fase de testes, a empresa destaca as principais vantagens:

– Os consumidores ganharam o conforto de poder fazer todo o processo, de qualquer lugar e a qualquer horário, já que o atendimento remoto está disponível 24 horas por dia;

– Com apenas três perguntas o solicitante já sabe se o cartão será aprovado e segue para o preenchimento de mais algumas informações para a confirmação dos dados, tendo o cartão liberado virtualmente para a compra na hora;

– No caso de uma resposta negativa, a operação automática oferece total discrição no processo, o que atraiu os consumidores mais tímidos que já foram rejeitados por bancos e não se sentiam à vontade em falar pessoalmente com as promotoras.

Número de propostas recebidas pelo Whatsapp em 2020

Publicado pela Super Varejo em 28/01/2021.

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