skip to Main Content
Dá Pra Trabalhar Na DM De Qualquer Cidade Do Brasil?

Dá pra trabalhar na DM de qualquer cidade do Brasil?

Com a pandemia muitas coisas precisaram ser ajustadas, porém também se abriu portas para as descobertas de um novo modelo de trabalho. Nós da DM sempre pensando no bem-estar das pessoas que fazem parte do nosso time, conseguimos adaptar uma nova estrutura, oferecendo conforto e segurança para exercerem as suas atividades como quiserem.  

Estamos nos adaptando às novas tendências do mercado de trabalho, abrindo as portas para pessoas de todo o país participarem de nossos processos seletivos, oferecendo formas de trabalhar no modelo presencial, híbrido e/ou remoto.  

Se você está pensando em se juntar a nós como pessoa colaboradora, não perca tempo! No post de hoje vamos falar sobre todas essas possibilidades e compartilhar a história da Ana Lucília Paixão e do Vitor Andrade que trabalham 100% remotos. 

Escolha como quer trabalhar  

Flexíveis às necessidades das pessoas que se candidatam às nossas vagas, aqui na DM você escolhe como pode e quer trabalhar. Temos algumas oportunidades que são restritas a um tipo de trabalho como os atendentes de negócio que precisam estar presentes nas lojas, mas nas demais funções nós oferecemos opções para o trabalho híbrido, o remoto e o presencial.  

Se você prefere trabalhar no escritório e em casa, lhe damos a preferência do híbrido. Assim você terá a autonomia de realizar suas atividades em casa e indo à DM algumas vezes na semana.  

No presencial, você opta por ir ao escritório normalmente, cumprindo seus horários na companhia de que também trabalha nesse modelo.  

E por último, o remoto. Onde você não precisa se locomover. Atuando à distância, fazendo uso de apenas um computador, você realiza suas atividades normalmente e com tranquilidade. Um dos motivos desse tipo de trabalho estar sendo tão procurado é que a pessoa tem mais flexibilidade, reduzindo custos como vale transporte, tempo e tendo a autonomia de trabalhar com mais segurança.  

Para diversas partes do Brasil, nós conseguimos levar as atividades remotas, para que todos trabalhem com conforto e qualidade! 

Temos colaboradores e colaboradoras em 17 estados do país 

Nossa sede fica no Vale do Paraíba, próximo à cidade de São Paulo. Atualmente a gente conta com um time bem engajado com cerca de 900 pessoas espalhadas por todo o Brasil.  

Sempre em busca de talentos, nós estamos procurando gente em todo o país. No momento, nós temos pessoas em mais de dezessete estados, sendo o estado campeão em números de colabores São Paulo, ainda assim vamos trabalhar para expandir nosso leque e ter gente de todo o Brasil.   

Depoimento de quem trabalha com a gente  

Que tal conhecer mais sobre a gente pela voz de quem trabalha aqui? Nós trouxemos os depoimentos de duas pessoas que estão trabalhando no modelo remoto. A Ana Lucília Paixão mora em Lisboa, capital de Portugal, e o Victor trabalha em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais. Eles contaram um pouquinho de como está sendo a experiência na DM. Confira!  


A Ana Lucília trabalha 100% remoto aqui na DM, porque atualmente mora em outro país. Além da economia de tempo e flexibilidade ela nos contou como está aproveitando muito essa experiência: 

Sinto que sou mais produtiva trabalhando em casa, me concentro melhor, apesar de sentir falta do clima do escritório e do contato com as pessoas.” 

Mesmo morando fora, Ana contou para nós como foi fácil conciliar os horários, uma vez que há uma diferença de 4h horas em relação ao Brasil, se aqui é 9h, lá já é 13h.  

A gente não tem problema em flexibilizar os horários e acolhemos Ana como todos que fazem parte da equipe. 

 “Sinto que esse esforço do fuso não é só meu, o time também se compromete e me ajuda muito. O que fazemos é aproveitar ao máximo o tempo que temos juntos, são 5 horas por dia que estamos conectados, então otimizamos ao máximo essas 5 horas. 

Eu sempre me sinto muito acolhida e lembrada pela DM. Apesar de não poder estar presencialmente nos eventos, sempre consigo participar de forma online.” 

A Ana ainda tem um conselho valiosos para você que quer fazer parte do nosso time, mas ainda está colocando na balança se é uma boa escolha ou não, ela diz:

“Não perca mais tempo! (rs) 

Eu tenho muito orgulho em dizer que faço parte do time da DM. Temos desafios diários, o que nos move a crescer. É uma empresa que se preocupa muito com os colaboradores e cuida mesmo de cada um.” 

Assim como Ana Lucília, trouxemos o Vitor Andrade Stehling Ferreira, ele também está trabalhando remoto, pois mora em Belo Horizonte/MG. Hoje Vitor faz parte do nosso time de Desenvolvimento como coordenador. 

 

Vitor nos contou como foi a sua experiência no processo seletivo e disse que já sabia que a vaga era remota. Mesmo com todo o frio na barriga, ele percebeu o quão tranquilo foi passar por essa etapa inicial. Assim como a maioria das pessoas que vão trabalhar pela primeira vez no remoto, ele revela suas expectativas para o dia a dia:  

“A minha expectativa com o trabalho remoto é aproveitar melhor o tempo, se for pensar na soma das horas que ganhamos por não ter o deslocamento, podemos planejar melhor as atividades da semana, podemos fazer mais, reservar alguns minutos para atividades físicas e ter a presença mais efetiva com a nossa família.” 

Vitor também comentou que a sua vida segue de forma bem flexível no trabalho remoto, participando de reuniões por vídeo conferência, fazendo alinhamentos e mantendo a comunicação com sua equipe de trabalho. Ele revela que por estar no cargo de coordenador, ele consegue fazer um bom trabalho com seu time através da união e parceria:  

“Tem que ter a mentalidade que a produtividade e entrega é de responsabilidade de todos, dessa forma o time consegue ser autogerenciável e estar sempre visando a melhoria contínua.”   

E o processo seletivo? 

Essa parte sempre dá um friozinho na barriga, não é mesmo? Mas não é motivo para preocupação. Para o processo seletivo, a gente oferece entrevistas, dinâmicas, testes.  

Importante lembrar que antes de realizar a sua inscrição, verifique se a vaga que está se inscrevendo é realmente no modo remoto, pois como comentamos no início do texto, algumas oportunidades têm perfil somente presencial, combinado?  

Confira nossas vagas acessando vocedm.gupy.io e acompanhe o nosso LinkedIn para ficar por dentro das nossas novidades. 

Back To Top
×Close search
Buscar