skip to Main Content
Dicas Práticas Para Aplicar Na Sua Vida Financeira

Dicas práticas para aplicar na sua vida financeira

Veja como economizar mais no seu dia a dia, sem grandes complicações

Estar em dia com as suas finanças, e ter um planejamento de acordo com a sua renda, se tornou algo essencial nos últimos anos. Ao mesmo tempo em que esses fatos se tornaram mais conversados, muitas pessoas se depararam com uma difícil instabilidade para lidar com seu dinheiro.

Por isso hoje, nós iremos compartilhar algumas mudanças para você aplicar no seu dia a dia e ter muito mais economia, acabando com qualquer dor de cabeça. Às vezes, ter uma educação financeira parece um grande desafio, mas as coisas podem ser mais simples do que parecem.

Como estamos sempre pensando no melhor para nossos clientes, hoje preparamos dicas práticas para você se organizar, e lidar melhor com sua renda. Com pequenas atitudes, você pode ter o controle do seu dinheiro. Confira abaixo:

Priorize o que é essencial

Quando passamos por um momento de dificuldade na vida, podemos acabar descontando essa preocupação em um momento de alívio passageiro, que são as compras.

Como tudo na vida, uma hora a conta chega, e aquele instante de prazer acaba se transformando em mais problemas. Além de não resolver nada em relação ao que estava passando, agora você ainda tem que lidar com o saldo na sua conta que está menor.

Por isso, comece a priorizar as compras que são essenciais no seu dia a dia, essa será uma escolha diária. Vale muito mais a pena se organizar primeiro, para depois consumir o que quiser com consciência.

Tenha um inventário financeiro

Uma das coisas mais simples que podemos fazer, mas acabamos deixando de lado, é um inventário financeiro. Para quem não sabe do que ele se trata, basicamente é uma lista do que você ganha e do que você gasta.

Tendo esse tipo de visualização prática das suas economias, fica mais fácil de ter em mente uma maneira segura de lidar com o dinheiro.

Você consegue ter um diagnóstico preciso da quantia que te sobra ao cuidar primeiro dos gastos essenciais. Dessa maneira, você pode se organizar para consumir o que quiser, além de fazer investimentos para ter mais segurança no futuro.

Use o cartão de crédito a seu favor

Os cartões de crédito podem ser grandes aliados em momentos em que não conseguimos equilibrar nossas finanças. Com eles, você tem poder de compra, mas lembre-se, planeje seus gastos para não ter complicações futuras.

Além de trazerem mais segurança para as transações, você conta com um histórico de todos os seus gastos, pode fazer compras online e muito mais (confira aqui).

Optando tanto pelo seu cartão de loja, quanto o seu DMCard Mastercard, você dispõe de nossos benefícios. Caso ainda não possua, faça ainda hoje, e tenha um grande parceiro para as suas economias. Clique aqui e descubra qual é o melhor para você.

Se você quiser solicitar o seu DMCard Mastercard, entre em contato pelo whatsapp (12) 2136-0123.

Se você quiser solicitar o seu Cartão de loja, entre em contato pelo whatsapp (12) 2136-0100.

Trate as dívidas como prioridade

Se você tiver qualquer tipo de dívida, crie uma regra nova para sua vida a partir de agora. Todas elas devem ser tratadas como prioridade.

As dívidas contam com juros, e caso seus pagamentos não sejam realizados na data estabelecida, o valor a ser debitado só aumentará.

Se você utiliza poupança, tenha em mente que é muito mais benéfico quitar as suas dívidas, antes de guardar qualquer dinheiro como segurança. Ao poder contar com toda sua renda, você pode se organizar para ter um valor de segurança com mais autonomia.

Saiba usar o tempo como aliado

Ninguém vive só no presente, certo? Quem nunca planejou tirar férias, ou visitar um parente distante com muitos meses de antecedência?

Saber traçar seus objetivos financeiros, de acordo com o calendário, é um dos fatores mais importantes para se equilibrar financeiramente. Separe as suas metas entre curto, médio e longo prazo para ter segurança em suas atitudes que envolvem suas economias.

Assim, às vezes um gasto pouco proveitoso, pode ser tornar renda para planos futuros, que trarão memórias eternas.

Gostou dessas dicas? Se quiser saber ainda mais sobre o assunto, clique aqui e confira um outro post que publicamos anteriormente.

Para mais novidades como essa, continue acompanhando o blog e nos siga nas redes sociais.

Back To Top
×Close search
Buscar