skip to Main Content
DM Faz Doação A Famílias Em Combate Contra A Fome

DM faz doação a famílias em combate contra a fome

Milhares de cartões alimentação são distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade

Não é de hoje que a DM tem o seu propósito como prioridade. Apesar de sempre pensarmos no melhor para nossos clientes, parceiros e colaboradores, acreditamos que podemos desempenhar um papel importante para o desenvolvimento da nossa comunidade.

Desde o ano passado muitas famílias tiveram as suas finanças impactadas de forma negativa por conta da pandemia do COVID-19, levando a necessidade de ajuda. Aqui no blog você já acompanhou as ações tomadas pela DM  para melhorar a vida de milhares de pessoas (confira aqui), e hoje vamos te falar sobre mais uma delas.

Cartão alimentação para famílias vulneráveis

No primeiro semestre desse ano, foi lançada a campanha Doação Super Essencial, uma iniciativa da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), organizada pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), e que conta com a parceria da DM.

A campanha consiste na distribuição de cartões alimentação no valor de R$100 para famílias em situação de vulnerabilidade. O Governo do Estado de São Paulo também destinou apoio a ação, através de cartões para o programa Alimento Solidário, da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado.

As centenas de famílias beneficiadas poderão utilizar os cartões para compras de mercadorias em qualquer supermercado do país. Em um momento em que o Brasil atravessa tanta instabilidade, nós não poderíamos deixar de fazer a nossa parte para ajudar.

Disponibilizamos a quantia de R$ 100 mil em contribuição

O valor que será revertido na compra de alimentos e outros produtos para quem mais precisa. Metade dos cartões gerados por meio da parceria com a DM já foram enviados para o Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GACC), e para o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de São José dos Campos.

O restante foi entregue pelo colaborador Rafael Cainã, na cidade de São José do Rio Preto, mostrando que nossa ajuda vai além das nossas fronteiras de origem. Quem falou um pouco mais sobre como a DM sempre está em busca de ajudar o próximo, com essa e outras ações, foi a nossa diretora de Marketing e Pessoas, Sandra Castello:

Dá muito orgulho de fazer parte de uma organização como a DM, que não pensa apenas no seu próprio crescimento, mas também no bem estar de sua comunidade. É ainda mais legal saber que nossos colaboradores estão alinhados ao propósito, tornando o ambiente de trabalho muito mais leve, sem deixarmos de ir em busca de resultados.”

São várias as frentes em que atuamos. Temos o patrocínio em equipes esportivas, beneficiando centenas de atletas e paratletas que não conseguiriam competir sem nosso apoio; também distribuímos diversas cestas básicas na região, além da doação de R$ 2 milhões para o Hospital de Retaguarda, na cidade de São José dos Campos/SP, em um momento onde a preocupação com a taxa de ocupação de leitos de UTI era essencial.

Estamos muito contentes por essa parceria com a ABRAS e a APAS. Saber que pais e mães vão poder dar uma alimentação digna para seus filhos nos enche de esperança. Ações como essas do Superessencial resgatam a dignidade das família em situação de vulnerabilidade social dando a elas a chance de ir ao mercado e escolher o que é mais necessário naquele momento para a família, incluindo por exemplo material de limpeza e itens de higiene pessoal. Com certeza teremos muitas outras iniciativas para ajudar cada vez mais pessoas.

Sobre a ABRAS e a APAS

O setor de supermercadistas conta com o apoio de duas instituições muito importantes para o seu desenvolvimento. São elas a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), e a Associação Paulista de Supermercados (APAS).

  • ABRAS

Criada em 1968, a ABRAS é uma associação que atua para representar, defender e desenvolver o setor, com foco na evolução das lojas em território nacional.

Seu trabalho foi capaz de criar uma ampla rede de relacionamento com a sociedade, órgãos do Governo e instituições nacionais e internacionais, para aperfeiçoar o autosserviço nacional.

  • APAS

Desde 1971, a APAS tem como meta profissionalizar o setor, buscando a excelência em suas operações, sendo atuante no Estado de São Paulo.

A associação reúne empresários supermercadistas, e com seu trabalho é capaz de melhor atender os anseios dos consumidores, apontar tendências do varejo, além de promover responsabilidade social com sustentabilidade.

É muito bom ver que existem empresas como a DM, dando apoio para que todos possam ter um futuro melhor, não é verdade?

Para saber mais de nossas ações sociais, continue acompanhando o blog.

Back To Top
×Close search
Buscar