skip to Main Content
Entenda Por Que O Pagamento Por Aproximação é Seguro

Entenda por que o pagamento por aproximação é seguro

Tire as dúvidas sobre a tecnologia contacteless presente no seu DMCard Mastercard

Uma das tecnologias mais modernas nos dias de hoje para os cartões de crédito, é o pagamento por aproximação, conhecido como contactless. Como estamos sempre buscando o melhor para os nossos clientes, você encontra essa opção disponibilizada no seu DMCard Mastercard.

Apesar dessa tecnologia já fazer parte da rotina de grande parte dos brasileiros, muitas dúvidas ainda surgem, principalmente quando falamos sobre segurança. Por isso, hoje preparamos esse post para você entender tudo sobre o contactless, e passar a descomplicar ainda mais os seus pagamentos.

Afinal, o que é o pagamento por aproximação?

Antigamente, ao efetuarmos pagamentos presencialmente, nos acostumamos a inserir o cartão na maquininha e digitar a senha para realizar a transação.

A tecnologia contactless surge para facilitar a vida dos consumidores. Com ela, basta você aproximar o seu cartão da maquininha por alguns segundos, e pronto, seu pagamento é efetuado.

É importante dizer que em tempos onde a higiene se tornou ainda mais importante, essa tecnologia se torna uma aliada poderosa. Com ela, o cartão não sai da sua mão por nenhum instante, evitando qualquer risco de contaminação por parte dos atendentes.

Posso me sentir seguro com o contactless?

Assim como qualquer outra novidade, dúvidas aparecem com o que há de mais moderno. Com o pagamento por aproximação não seria diferente, e justamente por ele simplificar os pagamentos presenciais, muitos ainda tem algum tipo de insegurança com o seu uso.

No entanto, essa tecnologia conta com os melhores recursos para todos os clientes ficarem sem receio algum na hora de seu uso. A Mastercard, bandeira do seu cartão de crédito DMCard, possui um sistema antifraude para identificar atividades suspeitas, e caso seja necessário, cancelar uma transação.

Além disso, há um valor máximo de R$200 na realização de pagamentos, apenas aproximando o seu cartão. A partir desse valor, você ainda pode utilizar a tecnologia contactless, porém, ao final deve ser digitada a senha.

Você também pode efetuar pagamentos por aproximação no máximo duas vezes em um mesmo dia, te dando uma maior segurança em caso de possíveis furtos, por exemplo.

Por fim, o sistema de transmissão de dados é feito de maneira criptografada, ou seja, nenhum outro dispositivo tem acesso às informações transmitidas pelo cartão. Mas atenção! Para evitar fraudes, mantenha o seu cartão sempre no bolso, e nunca entregue ele na mão de outras pessoas.

Viu só como o futuro dos cartões já chegou e agora ficou ainda mais fácil de descomplicar a vida na hora de realizar transações presencialmente?

Pensando na experiência completa de todos os seus clientes, caso você não queira contar com a tecnologia contactless, entre em contato conosco pelo chat e converse com um de nossos atendentes.

Se você quiser receber mais dicas como essa sobre os seus cartões DMCard, continue acompanhando as novidades aqui no blog. 😊

0
Back To Top
×Close search
Buscar