skip to Main Content
Escritório DMCard Em Home Office

Escritório DMCard em home office

Continuamos dando todo o suporte ao bem-estar dos colaboradores mesmo enquanto estão trabalhando sem sair de casa, em segurança durante a quarentena

 Aqui na DMCard ainda estamos trabalhando em sistema de home office, cada um de sua casa. O objetivo é que, mesmo à distância, os funcionários continuem recebendo apoio e orientação para a sua saúde física e mental. Um cuidado com o bem-estar das pessoas que sempre tivemos, mesmo no escritório físico.

Todos os funcionários da DMCard estão trabalhando em sistema de home office, inclusive os operadores da central de atendimento.

Em nossa sede, por exemplo, duas vezes por semana tínhamos aulas de ginástica laboral e contávamos com um grupo de corrida ao ar livre. Sempre fomos uma empresa muito orgulhosa de nossos programas de incentivo a uma vida saudável, principalmente agora, com a prevenção ao risco de contaminação pelo coronavírus. Para continuarmos com esse cuidado com nossos colaboradores, procuramos maneiras de adaptar e criar iniciativas.

Bem-estar no trabalho remoto durante a quarentena

Logo no início dessa pandemia, conseguimos colocar 100% dos funcionários trabalhando sem sair de casa, inclusive os operadores da central de atendimento. E isso, sem prejudicar a qualidade do trabalho ou da assistência aos consumidores e varejistas parceiros.

Assim que o período de isolamento começou, nosso presidente Denis Correia fez um vídeo anunciando os próximos passos para a empresa. Além disso, foram realizados encontros on-line para que o Denis e Juan Agudo, Diretor-Sócio da DMCard, pudessem compartilhar informações e tirar as dúvidas de todos, o que trouxe mais tranquilidade e enfatizou um dos nossos valores, a transparência!

Juan Agudo e Denis Correia compartilhando informações em uma das edições do Papo Reto.

Orientação médica, nutricional e psicológica

As aulas de ginástica laboral passaram a ser realizadas semanalmente por meio de vídeo em nossa rede interna. O grupo de corrida foi adaptado e, também semanalmente, os participantes recebem orientações de exercícios físicos que podem ser feitos dentro de suas próprias casas utilizando como acessórios objetos de nosso dia-a-dia.

Contudo, uma das novidades mais importantes durante esse período de trabalho em home office, é que nessa rotina de cuidados acrescentamos ao time de orientadores outros profissionais da saúde. Também recebemos recomendações sobre o período de isolamento e da Covid-19 de um médico, de duas psicólogas e de uma nutricionista.

O médico foi responsável por explicar para todos nós o que é a Covid-19, falou sobre seus efeitos colaterais, riscos e formas de prevenção.

Um momento como este acaba estimulando o estresse e, consequentemente, comportamentos não saudáveis, como a compulsão alimentar. A nutricionista preparou orientações para evitar problemas como esse.

O estresse do isolamento também reflete diretamente em nossa saúde mental e, por isso, duas psicólogas também fizeram parte desse time. Além do vídeo disponibilizado, também realizamos um webinar ao vivo para que nossos colaboradores pudessem interagir e tirar suas dúvidas.

Além disso trabalhamos em um Guia com boas práticas de home office, já que parte de nossos colaboradores nunca haviam vivenciado essa prática e que veio cheio de benefícios, mas que exigem adaptações.

Gostou e quer fazer parte do time? Estamos com diversas vagas abertas! Acesse https://vocedm.gupy.io/ e se cadastre em nosso banco de talentos!

E, se você faz parte dos serviços essenciais, como profissionais da saúde e da rede supermercadista, que precisam sair para trabalhar, aproveitamos para deixar nosso muito obrigado por sua dedicação.

Back To Top
×Close search
Buscar