skip to Main Content
Investe DM: Acreditando Em Colaboradores Para Movimentações Internas

Investe DM: acreditando em colaboradores para movimentações internas

Saiba mais sobre o programa que desenvolve e capacita nossos talentos, fazendo-os terem um progresso ainda maior dentro da DM

A DM é uma empresa que vai sempre se importar com as pessoas. Acreditamos que montando uma cadeia em que cada indivíduo receba sua devida atenção, conseguimos construir um futuro próspero para todos, ao mesmo tempo em que alavancamos os nossos resultados.

No post de hoje, falaremos um pouco mais em como estamos sempre pensando em maneiras de estimular os membros de nossa equipe a se desenvolverem, através de ações próprias que geram um grande impacto interno na empresa.

Para nós, não basta irmos atrás dos melhores talentos disponíveis no mercado, mas também desenvolver e reter quem está conosco. Diante de nosso acelerado crescimento, com o desenvolvimento de novos produtos, muitas oportunidades surgem em diversas áreas, e para preenchê-las através da capacitação de nossos colaboradores, surgiu o Investe DM.

O Investe DM

No final do ano passado, nos deparamos com o crescimento constante da DM, e por conta dessa movimentação, posições críticas em breve deveriam ser ocupadas pelos talentos certos.

Como qualquer negócio, não seria estranho ser feita uma procura no mercado pelos profissionais adequados, mas em uma empresa que leva consigo o lema de valorizar as pessoas, essa busca aconteceu com os talentos internos do nosso time e assim nasceu o Investe DM para investirmos em nossos colaboradores.

Com isso, em dezembro de 2021 foram abertas as inscrições para o nosso programa de desenvolvimento e capacitação, voltado para o preenchimento dessas vagas. Tendo foco o aperfeiçoamento técnico e comportamental dos mentorados frente as competências requeridas para os cargos, os participantes tiveram oportunidades para as áreas de Desenvolvimento, Inovação, Experiência do Cliente, Gente e Gestão, Marketing, Operações, Planejamento de Risco, Prevenção a Fraude e Projetos.

Ao todo, 339 inscritos foram atravessando as etapas do programa, até chegarmos na fase final com 22 candidatos, que resultaram em 16 aprovados no início de março.

Os contemplados com o Investe DM terão um ano para se desenvolverem no programa, e todos os cursos e aprimoramentos desse período será custeado pela DM, garantindo a liberdade para que esses talentos cresçam pessoalmente e profissionalmente, além de trazer benefícios para todos aqueles que são impactados por nós.

O que dizem os aprovados?

Se até agora você já achou incrível o Investe DM, nada melhor do que saber a opinião dos próprios aprovados para se aprofundar ainda mais nessa iniciativa, não é verdade?

Veja abaixo o que nossos colaboradores Miguel e Mariana têm a dizer sobre o programa e toda sua experiência ao longo dos últimos meses. Confira:

Miguel Nogueira de Barros – De Operações para Inovação

Por que você escolheu participar do Investe DM?

O Investe DM teve um atrativo muito grande de proposta que era justamente poder moldar a gente para uma nova área, mesmo sem todos os conhecimentos técnicos, e isso foi algo que me motivou a querer participar do programa.

Como foram as etapas do processo seletivo para você?

Foi o processo seletivo mais diferente que eu já participei em toda a minha vida, e com todas as dinâmicas principalmente, foram etapas extremamente divertidas onde pude aprender muito.

Qual foi o sentimento de ter sido selecionado?

De felicidade e ansiedade, porque ao mesmo tempo em que estava feliz por passar, sabia que seria um desafio enorme para mim, mas estava pronto para encarar.

Como estão sendo os primeiros meses na nova área?

Esses primeiros meses estão sendo de muita aprendizagem, conhecendo a nova área, o time que atua, além do produto que está sendo desenvolvido, o que já é algo bem bacana, me mostrando várias visões que eu não tinha da empresa.

Qual dica você daria para quem quer se inscrever no Investe DM do próximo ano?

Acho que a principal dica é ter foco, mas tenha uma segunda opção, pois eu fui uma pessoa que se inscreveu para uma área e acabei sendo selecionado para outra, então sempre esteja aberto para novos desafios.

Mariana Moraes – De Operações para Gente e Gestão

Por que você escolheu participar do Investe DM?

Escolhi participar, pois vi ali uma chance de crescer profissionalmente e ir para a área que eu sonhava desde que entrei na DM. A princípio eu fiquei impactada com o projeto, pois pelo menos na minha experiência com outras empresas, eu nunca tinha visto nada desse tipo, onde realmente a empresa escolhe investir no funcionário e na sua capacidade.

Como foram as etapas do processo seletivo para você?

As etapas foram diferentes de tudo que eu já tinha participado. Desde uma dinâmica descontraída e leve até um teste de raciocínio lógico. Foi muito acirrado, tornando-se algo muito importante para mim. Mais de 300 pessoas participando e somente 16 posições disponíveis. Eu dei o meu melhor, mas sem perder a minha essência e prejudicar ninguém para alcançar o meu objetivo.

Qual foi o sentimento de ter sido selecionado?

Foi de muita gratidão, era uma alegria que explodia dentro de mim. Vi meus pais, pessoas próximas e minha equipe antiga torcerem por mim a cada etapa que eu conquistava. Me senti reconhecida e capaz de tornar o meu sonho profissional uma realidade.

Como estão sendo os primeiros meses na nova área?

Tem sido intenso, mas muito leve ao mesmo tempo. Na maior parte das vezes quem cria essa intensidade sou eu mesma querendo aprender tudo de uma vez, rs. O setor me acolheu muito, se preocupa com a minha linha de aprendizagem, me apoia e ajuda com os meus pontos de melhoria.

Qual dica você daria para quem quer se inscrever no Investe DM do próximo ano?

Não tenha medo ou se autossabote. Você é capaz, só precisa dar o primeiro passo e tentar.

Confira todas as oportunidades abertas na vocedm.gupy.io e acompanhe o nosso LinkedIn para ficar por dentro das nossas novidades.

Back To Top
×Close search
Buscar