skip to Main Content
Juan Agudo Dá 3 Dicas De Leitura Para Empresários

Juan Agudo dá 3 dicas de leitura para empresários

Conheça as indicações literárias que impactaram a vida do nosso Diretor de Crescimento de Negócios.

Juan Agudo faz parte do time DMCard há mais de dez anos e atualmente assume a diretoria Comercial, Produtos e Parceiras e a de Operações. Ele é um executivo que mantém um contato próximo com os varejistas parceiros da DMCard. Ele conhece bem e já acompanhou inúmeras histórias de sucesso.

Além disso, todos por aqui o conhecem como alguém que está sempre lendo e estudando em busca de novos conhecimentos para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Por isso, pedimos a ele que compartilhasse com os leitores aqui do blog um pouco do que ele aprendeu em sua carreira.

Ler é um hábito essencial para os empresários

Juan nos disse algo muito interessante que ele aprendeu observando outros empresários e estudando. Algo que ele acredita ter feito grandes transformações na vida profissional dele e que pode ter o mesmo efeito na sua.

“Para muitos empresários, o segredo do sucesso está na ação, no movimento. E entre as coisas mais importantes nessas atitudes e que fazem muita diferença em nossa vida estão o estudo e a leitura”.

E não foi só isso. Ele ainda destacou no mundo em que vivemos atualmente, que muda e evolui tão rapidamente, buscar conhecimento por meio da leitura, além de fazer uma grande diferença em nosso trabalho, é algo acessível a todos.

“A leitura é um hábito poderoso. Ela nos proporciona uma evolução profissional sem a necessidade de sair do lugar, e o melhor, com um custo benefício baixo. Um conhecimento que nos ajuda na tomada de decisões importantes e a fazer nosso negócio alcançar melhores resultados”.

Então, já que ele nos ensinou que ler é algo tão importante e que é algo que para começarmos a dar o primeiro passo é muito simples, pedimos para ele nos indicar títulos que leu recentemente e acredita que as lições o influenciaram positivamente em seu trabalho aqui na DMCard.

Juan nos contou sobre três leituras que gostou muito e acredita que também pode te ajudar em seu negócio!

1. Unicórnio verde-amarelo, de Paulo Veras e Tania Menai

Editora: Portfólio

Todo mundo que lê “Unicórnio verde-amarelo” o destaca como é um livro importante para quem pensa em empreender no Brasil. Os autores contam a história da startup 99, a mesma do aplicativo que usamos para pedir taxis ou motoristas particulares. Você sabia que ela foi a primeira empresa brasileira a ser considerada um “unicórnio”?

São chamadas de unicórnios as startups que o seu valor de mercado ultrapassa a marca de 1 bilhão de dólares. É isso mesmo, aquele aplicativo que você provavelmente tem instalado aí no seu celular vale tudo isso, ou mais.

A 99 começou a operar lá em 2012. Nessa época, pedir um táxi por aplicativo ainda não era algo comum no país. Começaram por São Paulo e, hoje, já estão em todo o país.

A gente não quer estragar a surpresa do livro, mas vamos te contar só pra dar um gostinho do que vai encontrar lá, já que temos certeza de que você está se perguntando como eles conseguiram crescer tanto, em tão pouco tempo.

Os sócios resolveram inovar o mercado, priorizando a experiência de passageiros e motoristas, além da qualidade e dedicação dos colaboradores como pilares para seu crescimento. E é assim que o autor Paulo Veras nos mostra como a 99 partiu do zero e chegou ao topo em apenas cinco anos. Uma história que serve de inspiração para todos que ainda tem medo de tentar inovar e sair de sua zona de conforto.

2. Equipes Brilhantes, de Daniel Coyle

Editora: Sextante

Aqui, a leitura é indicada para quem quer entender como equipes de sucesso trabalham. O livro mergulha no funcionamento de algumas das organizações mais bem-sucedidas em diversas áreas, como, tecnologia, esportes, arte, educação e até segurança nacional.

Daniel Coyle estimula uma experiência de evolução pessoal e profissional. Ele conta não apenas histórias de empresas convencionais, mas também fala sobre o funcionamento de uma gangue de ladrões de joias, ficou curioso, não é?

Além disso, essa publicação tenta nos explicar como criar um ambiente onde a inovação tem espaço, os problemas são resolvidos com facilidade e as expectativas são sempre superadas.

O autor também fez questão de destacar algumas experiências malsucedidas, que servem de exemplo para o que não deve ser feito.

Nos Estados Unidos, foi eleito o melhor livro de negócios de 2018. Não importa o tamanho do seu negócio, “Equipes Brilhantes” tem muito a te ensinar.

3. 21 lições para o Século 21, de Yuval Noah Harari

Editora: Companhia das Letras

Ainda somos capazes de entender o mundo que criamos? Nesse livro, Yuval Noah Harari fala sobre os desafios de manter o foco em meio a mudanças frequentes e desconcertantes.

Por exemplo, como podemos nos proteger de guerras nucleares, cataclismos ambientais e crises tecnológicas? O que fazer sobre a epidemia de fake news ou a ameaça do terrorismo? O que devemos ensinar aos nossos filhos? Esses e outros questionamentos são abordados no livro, que traz muitas das coisas que estamos vivendo hoje.

Todas as 21 lições, que o título já entrega, têm como objetivo, te ajudar  a entender o mundo que criamos.

“21 lições para o Século 21” é o terceiro livro de grande sucesso do autor. Antes deste vieram “Sapiens: Uma Breve História da Humanidade” e “Homo Deus: Uma Breve História do Amanhã”. Os dois juntos venderam mais de 12 milhões de exemplares e foram traduzidos para 45 idiomas em todo o mundo.

Além dessas três indicações de nosso diretor Juan Agudo, ele deixa uma última dica. “É sempre válido acompanhar histórias de sucessos de outras empresas e executivos para nos inspirar”.

Quem sabe um dia você não será a história de sucesso que vai inspirar alguém, não é mesmo?

Para continuar acompanhando todas as nossas novidades e as recomendações DMCard para te ajudar a desenvolver seu negócio, não deixe de nos seguir no LinkedIn.

Back To Top
×Close search
Buscar