skip to Main Content
Maior Evento Do Varejo Mundial Terá Primeira Etapa Online

Maior evento do varejo mundial terá primeira etapa online

Em janeiro de 2021, a NRF Retails Big Show inova o formato de um dos maiores e mais importantes encontros do setor varejista internacional. 

Em janeiro de 2021, terá início mais uma edição da NRF Retail’s Big Show. Você, varejista, já conhece ou sabia que este é o maior e mais importante evento do varejo mundial?

Tradicionalmente, a NRF acontece todos os anos em Nova York, nos Estados Unidos, e reúne empresários e executivos varejistas do mundo todo. A última edição recebeu profissionais de quase 100 países diferentes.

Contudo, devido à pandemia do coronavírus e as recomendações de isolamento social para evitar a proliferação da Covid-19, nesta próxima edição, o evento sofreu algumas transformações. Pela primeira vez, ele acontece em duas etapas, sendo a primeira, já em janeiro de 2021, 100% online.

Essa foi uma decisão muito importante porque, o fato de a pandemia exigir um novo comportamento, mostra que é ainda mais essencial que nós, do varejo estejamos unidos em colaboração para estimular o desenvolvimento do setor.

É urgente para todos nós encontrarmos meios dentro dessa nova realidade para criar condições de aceleração do nosso negócio e entendermos o que isso reflete no comportamento e nas necessidades do nosso consumidor.

Este é um trecho do texto “Um manifesto para um mundo novo”, publicado pela organização do evento. Para ler o manifesto na íntegra, clique aqui.

Uma nova história em dois capítulos

Esta edição será histórica e você poderá fazer parte dela sem precisar sair do país. Afinal, teremos a possibilidade de participar à distância na realização da primeira etapa do evento, 100% online, chamada de “Capítulo 1”.

O Capítulo 1 da NRF 2021 acontece em janeiro, nos dias 12, 13, 14, 19, 21 e 22. Uma agenda que conta com palestras que apresentam as principais tendências e tecnologias para o setor varejista.

O que você encontrará no Capítulo 1 (virtual) da NRF 2021:

Oportunidades de network mais eficientes criando seu perfil na plataforma do evento online e participando de conversas em vídeo e chats.

Palestras de líderes admirados em todo o mundo como Shelley Bransten, vice-presidente da Microsoft; Fred Chang, gerente de produto do Google Pay e Christina Fontana, head do departamento de luxo do Grupo Alibaba.

– Conhecerá as mais recentes tecnologias e soluções para ajudar no sucesso do seu negócio.

Para conhecer a agenda completa do Capítulo 1 da NRF 2021, clique aqui.

O evento terá continuidade nos dias 6 a 8 de junho de 2021. Nesse período, com a eminência da vacina contra a Covid-19 e controle da pandemia, a NRF retoma o seu formato presencial no “Capítulo 2”.

O que você encontrará no Capítulo 2 (presencial) da NRF 2021:

– Assim como na versão online, na edição presencial você também sessões exclusivas em torno do tema “Avançar Juntos” com grandes líderes empresariais em conversas sobre atuais desafios e como superá-los.

Palestras com nomes como Jhon Gregory, do desenvolvimento global de varejo do Spotify; Armando Ortiz, vice-presidente da IBM ix; e Karen Voelker, diretora do hub de inovação da Accenture em Chicago.

Para conhecer a agenda completa do Capítulo 2 da NRF 2021, clique aqui.

Afinal, o setor varejista evolui e muda tão rápido que apenas um encontro por ano não é mais suficiente, não é mesmo?

Varejistas reunidos no Brasil

No Brasil, a prática de realização de eventos locais é bastante comum. Inclusive existe um evento que é especializado em trazer da NRF, um conteúdo que seja de interesse do varejo supermercadista, o Super Fórum, que acontece a cada dois anos.

O Super Fórum é idealizado e produzido por nós, aqui da DMCard. Afinal, estimular o crescimento do varejo supermercadista brasileiro é um de nossos compromissos com nossos parceiros.

A última edição do Super Fórum aconteceu em março de 2020 tendo como base a NRF realizada em janeiro do mesmo ano.

Martha Gabriel, palestrando no 2º Super Fórum.

Naquela ocasião foram discutidas as principais mudanças no comportamento do consumidor dos supermercados no futuro e como este setor poderia adotar as principais tendências da tecnologia.

Em nosso canal oficial no YouTube, temos uma playlist com entrevistas realizadas com todos os palestrantes do 2º Super Fórum. Que tal aproveitar todo esse conteúdo e fazer um “esquenta” enquanto o Capítulo 1 da NRF 2021 não chega?

Para ver ou rever as entrevistas do 2º Super Fórum, clique aqui.

E viu só que interessante? Como a NRF 2021 conta com essa primeira parte 100% virtual, você pode conhecer as novas tendências e começar aplicá-las em seu negócio sem sair de casa!

Back To Top
×Close search
Buscar