skip to Main Content
O Novo Propósito Da DM, Por Sandra Castello

O novo propósito da DM, por Sandra Castello

Saiba mais sobre nosso crescimento com a Diretora de Marketing que está conosco há mais de 10 anos 

A DM está em constante evolução, procurando melhorias para todos aqueles que nos fazem crescer diariamente. Ao longo de duas décadas, graças aos nossos parceiros, clientes e colaboradores, passamos de uma empresa que operava o cartão de loja de um único supermercado, para uma instituição que conta com diversos produtos e serviços, possibilitando oferecer crédito para milhões de brasileiros. 

Mudanças fazem parte da vida, e nesse ano tão especial, em que completamos 20 anos de existência, apresentamos nosso novo propósito: Valorizamos as pessoas, para que cada um amplie suas possibilidades e construa sua história. 

Acreditamos na importância da democratização do poder de compra para todos, especialmente para as famílias que compõe a base da pirâmide socioeconômica de nosso país e o novo propósito reforça isso. 

Evoluindo com a DM 

Desde que cheguei aqui, em 2012, com a empresa sob o nome DMCard, sabia que havia encontrado o lugar certo para o desenvolvimento da minha carreira. Passamos por diversas mudanças, em todos os âmbitos da instituição, e pude acompanhar todas de perto. 

Contribuir com o crescimento da DM me traz uma alegria imensa, afinal, vejo como é levada a sério a missão de incluir financeiramente as pessoas em um país economicamente tão diverso. Sinto que estou atuando diretamente no sistema financeiro brasileiro, tendo a possibilidade de dar apoio e crédito nos momentos de necessidade de toda a população que pode contar conosco. 

A mudança em nosso projeto de rebranding foi algo marcante para mim, pois olhar para uma marca de 20 anos, com a qual tenho grande identificação e propor uma mudança também requer um desapego. O processo em si começou em 2015, quando falamos pela primeira vez em termos um cartão bandeirado em nossos produtos. 

Em 2019, ao lançarmos o DM Mastercard, diversificamos nossa carteira, indo além do Private Label, o que nos instigou a pensar em mais alternativas para oferecer aos clientes outras soluções de crédito, que resultaram no Empréstimo Pessoal e na Conta Digital, por exemplo. 

Em 2021, com estes outros produtos também funcionando, o “card” perdeu o sentido, pois restringia o nosso negócio. Partimos então em busca de outra identidade que dissesse melhor o que fazemos, e num processo de pouco mais de um ano, com idas e vindas, dúvidas, conversas e inspirações, renasceu a DM. 

Montamos um time interno muito bacana nesse processo de rebranding, acompanhando tudo de perto com um grande parceiro nesse desenvolvimento. Ouvimos clientes, fornecedores e colaboradores, e chegamos a uma nova marca, que preserva o que construímos ao longo destes anos (DM), mas é mais moderna e reflete melhor o que somos e representamos na vida de milhões de pessoas. 

Nosso novo propósito 

Com tantos anos de casa, posso afirmar que a DM realmente se importa com a democratização de serviços financeiros para os brasileiros. Adotar o slogan “Toda história merece crédito” não se trata apenas de um reposicionamento, mas sim da síntese daquilo que a empresa vem fazendo ao longo da sua existência, elevando a qualidade de vida de todos aqueles que confiam em nós e acabam sendo retribuídos com produtos e serviços de qualidade. 

O significado de nosso novo propósito está atrelado ao papel que assumimos de apoiar sonhos, sem que cada indivíduo perca o protagonismo de sua história, mas sabendo que com a DM ele encontrará o produto adequado para sua necessidade. 

Nós sempre valorizamos todas as histórias, mas não podemos nos tornar os principais responsáveis pelo sucesso individual de cada uma delas. Somos uma empresa de pessoas para pessoas, e no final, são elas a nossa verdadeira fonte de inspiração para entregar inclusão financeira para o cliente final. 

Nesse ponto, todos precisam confiar na própria capacidade de realização, analisando as possibilidades oferecidas, conseguindo assim escolher o caminho que faz mais sentido. Estamos ao lado de todos para a construção de cada novo capítulo da história de cada um, sendo seu melhor amigo que oferece apoio em todas as ocasiões, mas não um pai que assume toda a responsabilidade, tirando a autonomia que todos levam consigo. 

Um futuro de possibilidades 

Ao longo destes anos minha história e a da DM andaram de mãos dadas. Posso afirmar que o futuro ainda guarda muitas outras novidades, onde as pessoas serão sempre as mais beneficiadas. 

Estes 20 anos são só o começo de uma jornada incrível de empreendedorismo e empatia. Seguiremos crescendo, trazendo mais clientes para o nosso lado, mudando a vida de mais gente e trabalhando para melhorar a realidade de todos.  

Onde houver uma pessoa que precisa de crédito, a DM estará como solução. Queremos conhecer mais e mais histórias, para entender como as pessoas se comportam com o uso do crédito e quais são as demandas não atendidas para então pensar soluções. 

Por fim, não poderia deixar de passar um recado direto para nossos atuais e futuros colaboradores, que são os verdadeiros transformadores de vidas dentro de nosso processo de desenvolvimento. 

Sejam todos os protagonistas de suas carreiras. Aproveitem o fato de estarem numa empresa que valoriza as pessoas para aprender, trazer novas ideias, questionar práticas e propor novas formas de fazer as coisas. 

Priorizem o cliente, busquem entender e atender suas necessidades, sem se esquecer que estamos num negócio que precisa sim dar resultados e que o sucesso da empresa é o seu. Aproveite as oportunidades e divirta-se no caminho! 

Gostou do texto e se identificou com esse novo capítulo da história da DM? Então não deixe de conferir nossas vagas abertas acessando https://vocedm.gupy.io/  e nos acompanhe no LinkedIn. 

Back To Top
×Close search
Buscar