skip to Main Content
Paralimpíada Terá Diversos Paratletas Patrocinados Pela DMCard 

Paralimpíada terá diversos paratletas patrocinados pela DMCard 

A competição em Tóquio acontece entre 24 de agosto e 5 de setembro

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 estão começando! A competição que ocorre entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro, unindo paratletas (competidores que possuem algum tipo de deficiência física, visual ou mental), chega a sua 16ª edição, prometendo encontros esportivos que vão muito além da busca pela vitória.

A superação sempre se fez presente nos Jogos, desde a sua primeira edição em Roma, na Itália, no ano de 1960. De lá para cá, a estrutura e organização da competição passaram por grandes mudanças, atingindo um profissionalismo jamais visto. Hoje, muitas pessoas puderam redefinir suas vidas, tendo como viverem do esporte, além de servirem de inspiração para toda a sociedade.

Para quem ainda não sabe, o Brasil se tornou uma verdadeira potência ao longo dos anos, estando presente no Top 10 da classificação geral de medalhas nas últimas três edições. Esse ano a delegação brasileira contará com 235 paratletas em Tóquio para manter o bom desempenho, e alguns deles tiveram o apoio da DMCard para chegar lá.

DMCard apoiando competidores em busca de seus sonhos

Nós acreditamos que além de ir em busca de resultados cada vez melhores, temos o dever de contribuir com o desenvolvimento social de nossa região. Você já leu aqui no blog sobre o nosso programa de apoio ao esporte, onde transformamos a vida de centenas de pessoas.

Em uma de nossas iniciativas, passamos a patrocinar o Instituto Athlon, uma organização referência no desenvolvimento de modalidades paradesportivas através do nosso Programa Dedica Mais. Nossa parceria já trouxe resultados expressivos, e hoje contamos com nove representantes nos Jogos de Tóquio, sendo oito paratletas e um dirigente.

Anteriormente, apresentamos o Daniel Mendes, o Lucas Prado e a Lorena Spoladore, todos do atletismo (se você ainda não viu, clique aqui.) Hoje você conhece o restante desses personagens, com o relato de alguns deles sobre suas expectativas, e os desafios encontrados ao longo de suas trajetórias, confira!

 

Edson Cavalcante Pinheiro – Atletismo

O experiente paratleta de 43 anos, Edson Cavalcante Pinheiro, vem em busca de mais uma medalha paralímpica esse ano. Ele que irá competir nas provas dos 100m e 400m rasos pela classe T38 (destinada a andantes com paralisia cerebral), já levou um bronze competindo em casa, nos Jogos do Rio 2016.

Além disso, Edson ostenta sete medalhas em Jogos Parapan-Americanos, e mais quatro em campeonatos mundiais. Mesmo diante de grandes resultados em sua carreira, ele não nega que nessa edição, devido a pandemia, a sua preparação foi um pouco diferente.

Desde a última edição no Brasil, vinha me preparando para Tóquio com um ritmo de treinamentos muito bom. Em 2017 e 2018 fiz os melhores tempos de minha carreira, o que me deixou muito motivado, mas devido ao adiamento dos Jogos, tive de mudar minha rotina, o que impactou na parte física.

Ele ainda destacou a ansiedade de chegar no Japão para se adaptar logo, e nos contou como é importante saber que pode contar com o nosso apoio em seu planejamento.

Todos vão ter que saber lidar com as novidades chegando lá, desde os alojamentos, até a logística de disponibilidade para treinamentos, o que dá um certo frio na barriga. Por isso é de extrema importância contar com o apoio dá DMCard, pois sabemos que no longo do caminho tivemos as melhores condições de preparação, com uma estrutura adequada.

Mateus Evangelista Cardoso – Atletismo

Com um histórico vencedor, Mateus Evangelista Cardoso chega em Tóquio para competir nos 100m e 200m rasos, além do salto em distância pela categoria T37 (assim como a T38, destinada a andantes com paralisia cerebral). Na edição de 2016, ele levou uma prata para sua coleção, conquistada no salto em distância, mas seu histórico vai além.

Foram quatro ouros em Parapan-Americanos, e um ouro e três pratas em mundiais, criando uma grande expectativa na torcida brasileira para os Jogos desse ano. O paratleta tem a confiança de manter os bons resultados em dia, e lamenta a falta de público por conta da pandemia.

Chego mais experiente para essa edição, com uma boa bagagem de competições e a expectativa é fazer um resultado melhor que o do Rio. Fico feliz que o evento vai acontecer, mas com certeza vou sentir falta do público nos prestigiando.

O competidor faz questão de mostrar todo o carinho que sente pela DMCard:

Estou muito focado em chegar ao pódio, dando alegria para o meu país, e principalmente a minha cidade, São José dos Campos. O apoio dado pela DMCard nesse ciclo foi fundamental, e vou levar a empresa no coração em busca de mais medalhas.

Victória Amorim do Nascimento – Goalball

A ala da seleção brasileira de Goalball, Victória Amorim do Nascimento, chega a Tóquio em busca de mais uma conquista para sua carreira. Ela possui dois ouros conquistados em Parapan-Americanos, e agora quer uma medalha paralímpica para dar ainda mais orgulho ao seu país.

Renato Ben Hur Costa Oliveira – Guia da paratleta Lorena Spoladore

Com 27 anos, Renato Ben Hur Costa Oliveira, vai para o Japão como guia de Lorena Spoladore, em busca de medalhas. Exercendo essa função com diversos competidores, ele já carimbou medalhas em Jogos Paralímpicos, Jogos Parapan-Americanos e mundiais.

Wendel de Souza Silva – Guia do paratleta Daniel Mendes

Assim como Renato, Wendel de Souza Silva tem o objetivo de auxiliar Daniel Mendes em busca de medalhas na função de guia. Ao lado de outros paratletas, ele já se consagrou em campeonatos brasileiros, mundiais e Jogos Paralímpicos.

Kelvin Gyulo Bakos – Dirigente

O dirigente, Kelvin Gyulo Bakos, não estará competindo em Tóquio, mas não deixa de exercer uma função importante nos Jogos. Ele que é fundador do Instituto Athlon, tem a missão de apoiar nossos atletas em busca de um lugar no pódio.

Tendo paratletas desse nível, fica fácil de acreditar que manteremos o Brasil no topo mais uma vez, não é verdade?

Para acompanhar o desempenho dos representantes de nosso país, não deixe de seguir as nossas redes sociais.

Back To Top
×Close search
Buscar