skip to Main Content
Por Que Meu Cartão DMCard Foi Bloqueado?

Por que meu cartão DMCard foi bloqueado?

Conheça as possíveis razões que podem bloquear o uso dos seus cartões DMCard e saiba como resolver.

Já aconteceu com você de tentar utilizar o seu cartão da loja ou o DMCard Mastercard para fazer um pagamento de uma compra e ele estar bloqueado?

Para saber o motivo e entender o que houve é muito simples, é só você acessar os dados do seu cartão no aplicativo instalado em seu telefone celular. Veja na imagem abaixo onde encontrará a informação do bloqueio.

Mesmo assim, hoje, vamos explicar as quatro possíveis causas que podem bloquear o seu cartão e, assim, você também saberá como é possível resolver a situação ou saber quando estará liberado para voltar a fazer suas compras.

1. Limite excedido

Quando você solicita um novo cartão para a DMCard, é feita uma análise de crédito e um limite é definido de acordo com o seu perfil de consumidor. É o valor máximo que você poderá utilizar para pagar suas compras durante o mês.

Por exemplo, se o seu limite é de R$ 500 (quinhentos reais) e você faz uma compra de R$ 100 (cem reais), você continua com R$ 400 (quatrocentos reais) disponíveis para uso em outras compras.

Até que você faça o pagamento de sua fatura, os valores de suas últimas compras continuam descontados de seu limite. Se você utilizar além do limite, o seu cartão fica bloqueado para uso até que a fatura seja paga.

Quer entender melhor como funciona o limite do seu cartão? Clique aqui e veja esta outra postagem do nosso blog. Lá, nós explicamos direitinho todos os detalhes.

Agora que você já entendeu o seu limite e porque ele pode bloquear seu cartão para uso, se você acredita que ele está abaixo do que você gostaria ou precisa, você pode pedir um aumento desse valor. Clique aqui, que também te explicamos como e onde você pode fazer essa solicitação, é muito fácil e a resposta chega na mesma hora. 😉

Se você já solicitou um aumento de limite e ainda não foi aprovado, não fique triste, nós também podemos te ajudar. Nós listamos várias dicas do que você pode fazer para que o limite maior seja aprovado, clique aqui para ver.

Como resolver?

Se o motivo do bloqueio é o uso excedido do limite, assim que você fizer o pagamento, o valor pago retorno a ficar disponível para compras automaticamente, você nem precisa avisar a gente. Esse é fácil resolver, não é? 😊

2. Fatura em atraso

Outra razão bastante comum que pode bloquear o seu cartão é a falta do pagamento da fatura até a data de vencimento.

Quando você deixa de pagar o boleto em dia, após 6 dias de atraso o seu cartão é bloqueado automaticamente.

Muitas vezes isso acontece por um simples esquecimento, contudo, se isso acontece sempre, você pode avaliar se a data escolhida está adequada ao seu orçamento familiar, a quando você recebe o seu salário, etc.

Se precisar, é muito simples mudar a data de vencimento. Você pode fazer esta e diversas outras solicitações em nosso autoatendimento, para saber como, clique aqui.

Como resolver?

Se o motivo do bloqueio é uma fatura em atraso, o cartão será liberado automaticamente quando o pagamento for realizado.

Nós sabemos que alguns imprevistos podem acontecer na vida da gente de mexer com as finanças familiares. Para esses casos, nós oferecemos também a possibilidade de um acordo para que o saldo devedor seja pago em parcelas menores.

Para saber como fazer um acordo de pagamento de dívida com a DMCard, clique aqui e veja como é muito fácil mas lembre-se que, no caso de um acordo o cartão continua bloqueado até término das parcelas, como vemos no próximo item.

3. Acordo em andamento

Acima, nós já contamos um pouquinho sobre a possibilidade de se fazer um acordo com a DMCard para o pagamento de uma dívida em atraso em parcelas.

Quando você opta em efetivar um acordo, o seu cartão de crédito fica temporariamente bloqueado para uso até o término do pagamento dessas parcelas.

Se você já tem um acordo em andamento e tem dúvidas sobre ele, clique aqui que a gente te explica como acompanhar o que já foi pago, quantas parcelas faltam, onde encontrar o boleto, etc.

Como resolver?

No caso de um acordo, o seu cartão será liberado automaticamente apenas quando efetuar o pagamento da última parcela.

Se ainda tem dúvidas sobre as diferenças e quando realizar um acordo ou pedir um parcelamento de fatura que esteja em dia, clique aqui que em outra postagem do blog a gente explicou tudinho.

 4. Inatividade

Se faz muito tempo que você não usa o seu cartão e descobriu que ele está bloqueado, mesmo não tendo nenhuma fatura em aberto e com o limite disponível, o motivo pode ser exatamente a falta de uso, a inatividade.

Esse bloqueio acontece para a sua segurança, para que um cartão esquecido no fundo da bolsa ou da gaveta, ou mesmo em caso de perda que você não tenha informado à DMCard, não possa ser utilizado por alguma pessoa mal-intencionada sem que você saiba.

Já pensou um cartão seu com limite disponível para compras rodando por aí sem você saber? Nesse caso, o bloqueio acontece após 12 meses sem uso.

Como resolver?

Se o seu cartão está bloqueado por inatividade, você precisa entrar em contato com a nossa central de atendimento para solicitar o desbloqueio. Mas não precisa se preocupar porque é muito fácil, e você pode voltar a fazer suas compras na mesma hora. 😉

A solicitação de desbloqueio pode ser realizada acessando a Área do Cliente com seu CPF, quatro últimos dígitos do cartão e senha, ou entrando em contato com a gente pelo chat em nosso atendimento online ou no telefone (12) 2136-0100 (se você é das cidades de São José dos Campos, Jacareí ou Caçapava) ou no 0800 702 5004 (nas demais localidades do país).

Viu só como é simples resolver o bloqueio do cartão?

Acompanhe sempre a gente aqui no blog da DMCard para ver outras dicas iguais a essa ou visite a gente no YouTube, na playlist “Área do Cliente”, onde colocamos muitos vídeos legais. Até a próxima!

0
Back To Top
×Close search
Buscar