skip to Main Content
Por Que Os Estagiários Escolhem A DM?

Por que os estagiários escolhem a DM?

Entenda os motivos que levam jovens em início de carreira a optarem por trabalhar em nossa equipe

Iniciar uma carreira é sempre um dos momentos mais delicados de nossas vidas. São diversos os fatores que nos fazem sentir aquele frio na barriga de “por onde começar?”. Ao mesmo tempo em que as opções se tornaram mais vastas, o mercado de trabalho também se fez mais concorrido e com isso os talentos se tornaram ainda mais raros.

Diante desse cenário, nós focamos sempre em desenvolver nossos novos colaboradores. Já são anos de experiência em que buscamos integrar aqueles que estão começando a sua jornada na DM, não só para nos ajudar a alcançar melhores resultados, mas também para que todos possam ter um futuro de sucesso.

Por isso o nosso Programa de Estágio é tão visado por jovens estudantes. Estamos sempre oferecendo experiências e recursos diferenciados, que influenciam muito na trajetória profissional de quem ainda está dando os primeiros passos no mercado de trabalho e tem todo o futuro pela frente.

Programa de Estágio DM 2021

Em outubro de 2020, iniciamos o processo seletivo do nosso Programa de Estágio DM 2021. Inicialmente, disponibilizamos dez vagas para estudantes do ensino superior em Engenharias, Matemática, Estatística, Ciência da Computação e Física.

Tivemos tantos candidatos talentosos, que acabamos abrindo mais uma vaga, fechando a contratação de 11 novos membros para nossa equipe.

Todos eles já atuam em nosso time, questão de segurança, estão em home office se dedicando ao trabalho de ciência de dados, com a coordenação de nossa área de risco.

Foi o match perfeito! Nós os escolhemos, mas para isso, antes eles tiveram que nos escolher e agora vamos entender o porquê disso.

Com a palavra, os estagiários!

Nossos novos integrantes já estão conosco desde janeiro, tempo suficiente para terem uma primeira percepção do time e entender os desafios que virão. Nós já falamos aqui no blog sobre como a integração deles foi pensada, para ler mais, clique aqui.

Conversamos com alguns desses talentos sobre suas experiências até aqui. Através de suas palavras, tivemos a certeza de que estamos no caminho certo para continuar crescendo cada vez mais, contando com grandes colaboradores em nosso time, afinal, todo esse progresso é feito ao mesmo tempo em que desenvolvemos as habilidades de cada um deles.

Confira os depoimentos abaixo:

Pedro Henrique Sousa Terto

A DM me conquistou há uns anos atrás. Um amigo já havia sido estagiário na DM, e ficou um bom tempo me falando sobre sua rotina e a maneira que ia se desenvolvendo com a equipe, sendo completamente diferente das demais que ele conhecia.”

“Resolvi me inscrever só nesse processo, confiando que daria tudo certo. Apesar de parecer loucura, realmente minha intuição se confirmou e hoje estou aqui, rs.”

“Todo o período de avaliação foi muito bom, senti que todas as etapas foram muito humanizadas, sabe? O pessoal que nos avaliava mostrava que se preocupavam com a gente, sendo sempre bem comunicativos.”

“Isso sem contar que a linguagem era mais do nosso dia-a-dia, sem aquelas formalidades, o que me encantou bastante e fez toda a diferença. ”

Cesar Augusto Santos de Almeida

Todo o processo foi interessante. Desde a primeira live que participei com o pessoal da FATEC, até a entrevista final, senti o diferencial.”

Realmente, o processo seletivo da DM foi diferente de todos os anteriores que já participei. É incrível como é possível sentir essa distinção.”

Vinicius Victor Girotto

A cultura da empresa me encantou bastante. O principal foram os valores de felicidade e o propósito de não deixar ninguém para trás.”

Tudo isso mostra que a DM se importa de verdade com os colaboradores, não se trata apenas de palavras. Isso me faz ter certeza de que escolhi o lugar certo para começar a carreira.”

Guilherme Rogerio Barbosa

“A DM era a única empresa na minha cidade oferecendo uma vaga na área que eu procurava. Fiquei entusiasmado e me inscrevi de prontidão.”

Ao começar a pesquisar sobre a cultura da empresa e seu estilo de trabalhar, me senti ainda mais incentivado e estou tendo todas as minhas expectativas correspondidas.”

Victor Gabriel Andrade de Melo

O que mais me chamou a atenção desde o começo foi a atenção com a humanização dos candidatos. É incrível ver como uma empresa que, assim como as outras, precisa focar no lucro, ao mesmo tempo em que faz isso, também olha para o interior das pessoas, e não só no cumprimento das atividades do processo.”

“Além disso, procurei pesquisar bastante sobre o funcionamento da empresa, lendo diversos comentários e realmente os elogios são completamente justificados.”

Tudo que nos foi apresentado estava produzido com excelência. Eram nítidos a atenção e o carinho. Eu me arrisco a dizer que a DM é o modelo de perfeição para outras empresas, rs.”

Nicolas Soares Telles

Me chamou muito a atenção o cuidado com as pessoas, e não só o cuidado com os estagiários que foram aprovados, mas todos os participantes que estiveram presentes no processo desde as etapas iniciais.”

“Fora isso, conheço algumas pessoas que já conheciam a DM, e TODAS falaram muuuuuito bem da empresa. Me disseram que eu ficaria encantado, e realmente foi isso o que aconteceu, rs.”

Nossa prioridade são as pessoas

Para nós, é sempre muito gratificante ter uma equipe tão alinhadas com nossos propósitos. Realmente se trata de um match de sucesso.

Estamos sempre em melhoria para proporcionar um ambiente de trabalho saudável, trazendo motivação para que cada um exerça sua função da melhor maneira possível.

O mais satisfatório é observar o resultado disso, através de avaliações externas e independentes feitas com nossos colaboradores.

Temos uma das maiores notas de ENPS (Employer Net Promoter Score), 93! Essa nota mede a satisfação e lealdade dos nossos colaboradores. Além disso nossa nota na plataforma Glassdoor é 4,8*, em uma escala total de 0 a 5.

E-NPS é uma das ferramentas mais importantes que medem a satisfação dos funcionários com a empresa. E a gente registra um índice que é quase o dobro da média alcançada por outras empresas monitoradas pela mesma plataforma, que é de 47%.

Outro termômetro extremamente importante é o Glassdoor que mede a satisfação de todas as pessoas que tiveram ou tem vínculo conosco, como colaboradores, ex colaboradores, talentos que participaram de nossos processos seletivos, entre outros. Essa plataforma também reúne informações de trabalho de diversas empregadoras pelo mundo. Nós nos orgulhamos muito da nota que conquistamos, 4,8, sendo uma das maiores em todos os anos em que estamos sendo avaliados na plataforma.

Tudo isso mostra que a motivação de nossa equipe sempre estará em pauta. Nós acreditamos e entendemos que para se diferenciar e alcançar resultados surpreendentes, é preciso começar dentro de casa, desenvolvendo uma cultura corporativa que valorize o colaborador, que vai muito além da remuneração e outros benefícios comuns no mercado.

Venha fazer parte do nosso time!

Após tudo isso que você acabou de ler, bateu a vontade de também fazer parte da nossa equipe, não é verdade?

Hoje somos mais de 800 colaboradores e o próximo pode ser você! Nós estamos com diversas vagas abertas, acesse https://vocedm.gupy.io/ e encontre a vaga perfeita.

Caso você não tenha encontrado a vaga ideal, inscreva-se em nosso Banco de Talentos. Saiba tudo sobre ele clicando aqui, conferindo um outro texto do blog.

E se você encontrou a vaga perfeita e quer ter uma ajudinha na hora de fazer a sua inscrição, clique aqui e confira um texto cheio de dicas que vão te ajudar a ser mais assertivo no seu cadastro 😊

Continue acompanhando o blog para mais novidades, e nos siga também no Facebook e no Instagram.

*Nota atualizada em 07/05/2021. Para conferir a nota atual, clique aqui

Back To Top
×Close search
Buscar