skip to Main Content
Saiba Tudo Sobre O Programa De Desenvolvimento De Líderes Da DM 

Saiba tudo sobre o Programa de Desenvolvimento de Líderes da DM 

Os valores da DM são princípios muito importantes, por isso, vamos te contar como faremos para levar essa essência no dia a dia das nossas lideranças

A DM cresce a cada dia! E você sabe o que acontece quando uma empresa expande? Crescem também os times de colaboradores e as oportunidades de carreira. Atualmente, temos 16 pessoas em cargos de liderança.

Por isso, sempre temos mais pessoas aprendendo como é o jeito DM de ser e como é viver os nossos valores e propósito no dia a dia.

Você já conhece os valores da DM?

Eles são o combustível que nos move todos os dias. É como se fossem as nossas regras do jogo para convivermos alinhados não apenas em nossos objetivos para o negócio, mas também para o nosso bem-estar.

Nós somos visionários, inclusivos, transparentes, pensamos digitalmente e promovemos a felicidade. Confira o nosso site e veja como nós aplicamos os valores na prática.

Esses preceitos em nossa equipe surgem oficialmente em uma grande ação com gerentes e diretores, chamada “DMCard Off The Office”. Um evento que reuniu todas as lideranças em um ambiente fora da empresa.

Foi dessa iniciativa que surgiu o nosso propósito, que é levado a sério em tudo o que a gente faz e deixa a todos muito orgulhosos: “valorizar as pessoas sem deixar ninguém para traz”. 😊

A DM continua crescendo

O evento “DMCard Off The Office” aconteceu em 2019, exatamente quando a empresa crescia, ganhando cada vez mais colaboradores e novas áreas.

Desde então, o ritmo de progresso continuou acelerado e, além de novos colaboradores e novas áreas, tivemos até a criação de novos produtos como o cartão de crédito DM Mastercard e o DM App.

Nesse tempo todo foram muitas oportunidades de crescimento profissional para quem já trabalhava aqui e também acompanhamos felizes a chegada de novos colegas que trouxeram novas experiências.

Por isso, decidimos que já era hora de fortalecer mais uma vez nossos valores entre essa turma toda. Então, em março, demos início ao Programa de Desenvolvimento de Líderes DMCard.

DNA DMCard na Essência da Liderança

O programa chamado “DNA DMCard na Essência da Liderança” teve início no dia 30 de março. Serão cerca de dois encontros mensais que acontecem de forma virtual e vão até o final de outubro desse ano.

Internamente, a iniciativa foi dividida em duas fases: uma de preparação e outra de aplicação.

Como será a rotina dos participantes

O programa “DNA DMCard na Essência da Liderança” tem como base uma metodologia chamada “Project Based Learning” ou “Aprendizagem Baseada em Projetos”. Nesse modelo, o desenvolvimento das pessoas e a aprendizagem acontecem durante investigações e propostas de soluções para situações reais.

Nesse formato, os líderes da DM participantes irão desenvolver projetos, em grupos, que tenham um impacto positivo no negócio e que utilizem como base os conceitos e práticas apreendidos ao longo do Programa. A partir disso, eles se envolvem em um processo de pesquisa, elaboração de hipóteses, busca por recursos e aplicação prática até chegar a uma solução, projeto ou produto final. Isso significa que durante o processo todo mundo vai aprender colocando a mão na massa.

Os encontros sempre terão três horas de duração no máximo. Fora isso, trocam no grupo de WhatsApp a fim de estimular ainda mais o aprendizado, além de fazer a sintonia entre todos e para que possam construir muito mais juntos.

As atividades serão divididas em duas partes: comportamental e técnica. Iniciamos com a parte comportamental com alguns encontros, intercalando com a parte técnica e construções em grupo. Confira abaixo os temas abordados mais detalhadamente:

Encontros

Inicialmente, abrimos as atividades com o Módulo de Abertura, funcionando como um convite ao Programa, sendo aplicado através de um jogo, o Escape Game.

Após isso iniciamos com Módulos Comportamentais com os temas: Chamado para a Transformação, Eu Líder, Olhar para o Mundo, Envolvimento, Líder Consciente e Líder em Rede.

Intercalando com os Módulos Técnicos com temas sobre OKRS, Indicadores DM, Produtos Digitais e Inovação, A Ciência da Felicidade, Comunicação Organizacional, Liderança Servidora, Mentoria e Gestão Remota de Equipes. E mais, Data Science, Cultura e Metodologia Ágil, Devops e Calm e Experiência do Cliente.

E ainda terão Encontros de Team Coaching, pensados em gerar elos de confiança e estimular as práticas colaborativas, além de propiciar trocas e contribuir para o desenvolvimento dos projetos a serem entregues ao final da trilha.

E também Encontros de Action Learning, com o propósito de abranger o desenvolvimento, através da troca entre os participantes e suas principais interfaces (Briefing e Debriefing, Peer Coaching e Aprendizagem Coletiva).

Para finalizar, teremos um Módulo de Encerramento e Celebração, contando com a apresentação dos projetos para um comitê de validação.

Todas as atividades foram organizadas de forma a criar um fluxo de conhecimento, estimulando o autodesenvolvimento dos participantes e conexões práticas com seu dia a dia.

Uma palavra de quem está vivendo intensamente este momento

A Letícia Regina é a nossa Gerente de Gente e Gestão. Ela é uma das responsáveis em organizar o “Programa de Desenvolvimento de Líderes DM” ao mesmo tempo em que também faz parte das lideranças que terão essa oportunidade de aprendizado e desenvolvimento profissional. Veja só o que ela disse ao blog sobre o programa.

“Liderar é algo desafiador. Gerir times remotos, times que se multiplicaram, que precisam de autonomia para desenvolver seus projetos e tocar o dia a dia, tornaram esse desafio cada vez mais complexo. A liderança precisa ser responsável por transmitir a cultura da empresa, viver o propósito e facilitar que todos vivam uma experiência de trabalhar em lugar realmente diferente, onde a valorização de pessoas é o segredo para o nosso sucesso. A voz dos nossos colaboradores tem apontado a necessidade do nosso desenvolvimento e entendemos que esse programa resultará no atendimento dessa necessidade. ”

Além dela, nosso fundador, Denis Correa, sempre acreditou muito no projeto, e tem sido uma presença constante nos encontros. Ele também nos deu uma palavrinha.

“Eu sempre sonhei com um ambiente de trabalho onde todos pudessem se sentir fazendo parte da equipe, com foco no crescimento individual e coletivo. Tenho certeza que com o Programa, nosso grupo de gestores se tornará cada vez mais forte, motivado e capacitado para atuar com o DNA DMCard. ”

Uma gestão humanizada e aberta a feedbacks

Você lembra quando falamos em alinhar os objetivos para o negócio com nosso bem-estar mais acima? Foi pensando nisso que deixamos a participação no “Programa de Desenvolvimento de Líderes DMCard” ser opcional. No entanto, a adesão está sendo surpreendente e todos estão muito animados e participativos.

Isso mostra como uma gestão humanizada e sempre aberta a ouvir o que os colaboradores têm a dizer é algo muito importante nos resultados de uma empresa. Nós somos a prova disso! 😉

Deu curiosidade em saber mais como vai ser esse importante evento na DM? Então vamos te contar um segredinho, ele está só começando e é só ficar de olho no nosso perfil no Linkedin que vamos mostrar um pouco do que está rolando por lá.

Back To Top
×Close search
Buscar