skip to Main Content
Tecnologia Permite Aprovação Do Crédito Em Minutos

Tecnologia permite aprovação do crédito em minutos

Sem interromper ritual de compra do cliente, cartão da loja oferece limite pré-aprovado com liberação automática direto no caixa ou preenchimento da proposta via aplicativo em qualquer local do supermercado

Investir em uma experiência mais agradável ao cliente reflete diretamente em melhores resultados financeiros para a loja. E essa é uma das áreas na qual a buscamos inovação constante. Um exemplo disso é a tecnologia e metodologia próprias da DMCard que buscam oferecer mais crédito e poder de compra aos consumidores. Isso significa um cliente mais fiel e carrinhos mais cheios.

Pensando nisso, desenvolvemos duas soluções tecnológicas para impactar o consumidor oferecendo o cartão da loja sem interromper o seu ritual de suas compras.

Aprovação automática direto no caixa

Uma delas envolve a aprovação automática diretamente no caixa. Um crédito pré-aprovado baseado no histórico desse cliente em uma plataforma de CRM muito bem estruturada.

Um dos pioneiros a adotar o sistema é o Public Supermercados, como estratégia para conseguir disponibilizar mais crédito. Lucas Guimarães, Gerente Operacional da rede, nos falou sobre a rapidez das aprovações.

“Sabemos que temos diversos clientes com dificuldade de aprovação de crédito, e a consulta direta aos dados e histórico de compra deles por meio do CPF traz rapidez na aprovação dos limites, possibilitando uma opção de pagamento que eles não contavam, praticamente de forma imediata, fazendo a diferença positiva na vida deles, que é um dos nossos propósitos”.

Passo a passo da aprovação automática

  1. No ato do pagamento de suas compras, o consumidor informa o número do seu CPF ao caixa.
  2. O sistema acessa o histórico do comportamento de compras desse cliente por meio de uma plataforma de CRM e metodologia exclusiva de análise de crédito.
  3. Na tela do sistema do PDV, o operador de caixa recebe o aviso de que aquele cliente tem um cartão da loja pré-aprovado e já informa qual o limite disponível para uso.
  4. O consumidor pode utilizar o seu crédito para pagar a compra na hora e sai da loja com um cartão provisório.

Cliente sem histórico também pode solicitar seu cartão de forma fácil

Nem sempre a plataforma de CRM e análise de crédito dispõe de informações suficientes para uma aprovação automática. No entanto, para estes casos também temos uma solução.

Apenas de posse de um smartphone conectado à internet e um aplicativo de uso interno, as promotoras de vendas podem abordar o consumidor em qualquer local do supermercado, preencher uma proposta, enviar para análise, aprovar o crédito e emitir um cartão provisório em poucos minutos e sem a necessidade de irem para o guichê de atendimento e interromper a compra.

É possível, por exemplo, impactar o cliente do supermercado enquanto faz suas compras entre os corredores, na fila do caixa e, até mesmo, no estacionamento enquanto guarda suas sacolas. E, assim como no caso do pré-aprovado, com crédito aprovado o cartão provisório já pode ser utilizado para pagamento de suas compras na mesma hora.

Nosso aplicativo facilita muito o processo de venda. Eles conseguem ter a percepção de que não vão existir formulários complicados e demorados. Por isso, estamos trabalhando para que esse se torne, em breve, a principal ferramenta para adesão de novos clientes ao cartão da loja.

* Este conteúdo é parte da Revista Super Fórum, que tem o objetivo ajudar executivos tomadores de decisão do varejo a conhecerem novidades, tendências e os caminhos para qual o setor seguirá no futuro, no Brasil e no mundo. Para acessar a publicação completa, clique aqui.

Back To Top
×Close search
Buscar