skip to Main Content
Valorizar As Mulheres Sem Deixar Ninguém Para Trás

Valorizar as mulheres sem deixar ninguém para trás

Você sabia que a DMCard tem 73% de mulheres em seus quadros e promove as que mais se destacam, independente se serem atuais ou futuras mães?

Estar grávida ou já ter alcançado a maternidade sempre foi um desafio a mais para as mulheres dentro do concorrido mercado de trabalho, principalmente quando compete por espaço com os homens dentro das empresas, mas não na DMCard. Um pioneiro estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) de 2016 aponta que metade das mães que trabalham fora são demitidas até dois anos depois que se encerra a licença-maternidade.

Segundo, Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas da DMCard, nós não temos um tipo de meta específica para preencher cargos com mulheres ou promover gestantes. São pessoas que merecem o reconhecimento e dão conta da responsabilidade. Por acaso estão grávidas e sim, no mercado isso é um impeditivo, mas aqui na DMCard não, pois seria até incoerente com o nosso propósito e valores.

Nós  entendemos que a maternidade faz parte da vida das colaboradoras e encaramos isso com total naturalidade. “As mulheres da DMCard não tem medo de construir suas famílias enquanto avançam na carreira. E nós temos diversos casos de colaboradoras que cresceram e conquistaram grandes promoções no time estando grávidas, próximas de tirar licença maternidade ou logo que voltaram dela, assim como eu”, explica Sandra.

Algumas das “mamães DMCard”:

Danielli Silva, Coordenadora de Qualidade, foi promovida em 2019, quando estava no terceiro mês de gestação. “Até aquele momento eu era Analista de Treinamento e fique muito feliz com a promoção, pois tinha receio de que a gravidez fosse um empecilho, como normalmente acontece nas empresas. Em pouco tempo eu me senti contextualizada, sabia quem do time precisava de mais atenção e onde tínhamos mais demandas, tornando o meu retorno muito tranquilo”.

Sandra Castelo, Diretora de Marketing e Pessoas. Foi promovida à Gerente de Marketing, assim que voltou de licença, após o nascimento do seu primeiro filho Samuel, em abril de 2014. Em 2018, ainda como gerente, teve seu segundo filho, Daniel. Voltou de licença em fevereiro de 2019 e em julho do mesmo ano foi convidada a assumir uma cadeira na Diretoria da empresa. “Lembro-me de estar ao lado do berço do Samuel, na véspera de voltar a trabalhar, e chorando explicar pra ele que para ele ser feliz, a mamãe também precisava ser”.

A Gerente de Operações, Renata Midori foi outra colaboradora que recebeu a promoção da empresa após 39 semanas de gestação, quando ia trabalhar de casa e ficou totalmente surpresa com a notícia. “Falei para meu superior: Por acaso você sabe que estou saindo de licença amanhã e que vai ficar sem mim por cinco meses?”, conta com bom humor. Mas não teve jeito, Renata foi promovida em 2019 para Supervisora de Análise de Crédito e desde de 2020, ocupa o cargo de gerência.

Luiza Moreira, que desde novembro do ano passado é Coordenadora de Gente e Gestão. Em julho de 2020, ela informou à sua chefia que estava grávida. Mesmo assim além de ser promovida para a coordenação em setembro (seu cargo era de Analista de Gente e Gestão), sua chefe direta assumiu as funções dela, enquanto estava em licença maternidade.

Confira abaixo mais detalhes dessas história incríveis, nessa homenagem que criamos para celebrar o Dia das Mães:

Você gostaria de trabalhar na DMCard?

E você, também gostaria de trabalhar aqui com a gente? Confira as nossas vagas abertas acessando o link: https://vocedm.gupy.io/. E caso ainda não encontre uma vaga com o seu perfil, não se preocupe, cadastre seu currículo em nosso Banco de Talentos.

Nós publicamos nossas vagas abertas em nosso Instagram e Linkedin, nos acompanhe para não perder nenhuma novidade!

Back To Top
×Close search
Buscar