skip to Main Content
Você Já Sabe Como Fazer Seu Saque Emergencial Do FGTS?

Você já sabe como fazer seu saque emergencial do FGTS?

Desde o dia 15 de junho, os trabalhadores com saldo em contas ativas ou inativas do FGTS podem realizar um saque emergencial de até R$ 1.045,00.

Devido à pandemia do Coronavírus, o Governo Federal autorizou que trabalhadores de carteira assinada que possuam saldo em contas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) poderão fazer um saque emergencial de até R$ 1.045,00. O valor poderá ser retirado tanto de contas  ativas – quando você ainda está no emprego – como das inativas – de empresas que trabalhou anteriormente.

Como vou receber o dinheiro emergencial do FGTS?

O dinheiro será depositado em uma conta Poupança Social Digital da Caixa Econômica Federal.  Mas não precisa se preocupar, pois essa conta será aberta automaticamente em seu nome e de todo mundo que tiver direito ao benefício. Não há necessidade de fazer nenhum tipo de solicitação.

Para movimentar esse dinheiro, basta acessar sua conta por meio do aplicativo “CAIXA Tem” em seu telefone celular. O app pode ser baixado gratuitamente e você não terá a necessidade de ir pessoalmente até uma agência.

Como fico sabendo se eu tenho direito ao benefício?

Você pode consultar se possui saldo em contas do FGTS por meio dos canais digitais oficiais da CAIXA:

Quando vou receber?

A data em que o dinheiro será creditado em sua Poupança Social Digital vai depender do mês em que você faz seu aniversário. Veja a tabela abaixo:

Como posso utilizar o dinheiro que está na minha Poupança Social Digital?

Dentro do próprio aplicativo “CAIXA Tem” você já consegue usar esse dinheiro para pagar boletos e contas de consumo como água e luz ou ainda realizar compras no comércio com o cartão de débito virtual.

Esse valor também poderá ser sacado em uma agência ou transferido para contas em outros bancos. Porém, como você viu na tabela que mostramos acima, para isso o prazo é um pouco maior.

Por exemplo, quem nasceu em janeiro já tem o dinheiro disponível para pagamentos utilizando o app “CAIXA Tem” desde o dia 20 de junho. Mas, caso queira realizar saque ou transferência, o valor ainda estará bloqueado até o dia 25 de julho.

É importante lembrar que, em caso de transferências, são cobradas de você as tarifas bancárias dessa movimentação.

Dicas importantes sobre o uso de seu saque emergencial

Aproveite essa oportunidade para quitar suas dívidas, começando pelas mais importantes e essenciais à sua família, como água, luz e gás.

Você sabia que uma boa opção também é quitar dívidas que tenha no cartão do seu supermercado com a DMCard? E você pode fazer esse pagamento assim que o dinheiro cair em sua Poupança Social da Caixa utilizando o código de barras.

Com seu pagamento em dia, você garante que seu limite de crédito no cartão do supermercado esteja disponível caso precise dele para fazer suas compras e conseguir abastecer sua dispensa mesmo que tenha algum imprevisto financeiro.

Acessar a sua fatura na DMCard é muito fácil e rápido, você pode fazer tudo online pelo DM App, disponível para Android e IOS. Caso tenha alguma dúvida é só assistir ao nosso vídeo “Entendendo a Sua Fatura”.

Negociar seu débito conosco também é muito simples. Para isso acesse a página Negocie Aqui e se tiver alguma dúvida, confira o vídeo de como realizar um acordo pelo site.

E se eu não precisar do saque emergencial do FGTS?

Caso você não precise ou não queira usar esse dinheiro, não se preocupe. O saldo de todas as pessoas que não fizerem nenhum tipo de movimentação, até o dia 11 de novembro de 2020, volta automaticamente para as suas contas do FGTS.

Atenção: Por isso, caso você vá utilizar o dinheiro, lembre-se que se você não o movimentar até esta data, ele também retornará para a sua conta do FGTS e não haverá possibilidade de fazer uma nova solicitação.

Para mais dicas sobre o seu cartão DMCard, não deixe de acompanhar o Blog DMCard e nossas redes sociais.

Back To Top
×Close search
Buscar