skip to Main Content
Volta às Aulas: Como Economizar Na Compra De Material Escolar?

Volta às aulas: Como economizar na compra de material escolar?

Veja dicas para poupar com os gastos da escola de seus filhos nesse começo do ano.

Janeiro chegou, e após as festas de final de ano, vamos aos poucos voltando às normalidades do dia a dia. Esse é um mês conhecido por alguns gastos próprios do período, como o IPTU, IPVA, rematrículas em geral e outros.

Para aqueles que cuidam de crianças e adolescentes, janeiro também é marcado pelas despesas de material escolar. Em breve, as aulas retornarão e você tem que deixar tudo pronto para eles, realizando compras de livros, cadernos, canetas e muito mais.

Como sabemos, essa não é uma conta que ficará barata ao adquirir todos os itens sugeridos pelas escolas, por isso nós da DM, que sempre estamos pensando nas pessoas e em como elas podem economizar cada vez mais, trouxemos dicas valiosas para a compra desses materiais.

Além disso, na hora do pagamento, não deixe de utilizar o seu DMCard Mastercard, e tenha ainda mais vantagens (clique aqui e confira quais são elas).

Confira as dicas:

Liste todos os itens antes de qualquer compra

Nada melhor do que uma boa organização, por isso antes de realizar qualquer compra, não se esqueça de listar todos os itens necessários. Essa é uma maneira de não se perder e evitar gastos excessivos.

Determine um orçamento de gastos

É sempre importante separar uma quantia máxima que você possui para as compras destes materiais. Com um certo limite, você consegue estudar os melhores preços, evitando exageros.

Com um orçamento bem planejado, você ainda consegue fazer sobrar uma pequena quantia do que tinha em mente inicialmente.

Compare preços

Independente se você preferir fazer compras online ou presencialmente, se atente aos valores dos mesmos produtos em outros estabelecimentos. Com isso, algumas lojas conseguem até abater o valor de diferença para os concorrentes.

Comparar preços é a melhor prática para se ter as finanças equilibradas, adquirindo um hábito saudável para todos os tipos de gastos em sua vida.

Não faça compras impulsivas

Nós sabemos que as lojas e estabelecimentos onde encontramos os materiais escolares são bem “tentadoras”, não é mesmo?

Existem diversos modelos e variações de itens que encontramos. Muitos deles apostam em um design que atraem os seus consumidores, fazendo com que realizem compras por uma vontade momentânea, mas não necessária. Sempre se atente a isso, evite prejudicar o seu bolso sem necessidade.

Recicle o que sobrou do último ano

Você não precisa, obrigatoriamente, comprar todos os itens que constam na lista entregue pelas escolas. Alguns deles podem ser reaproveitados do ano passado, evitando gastos excessivos.

Por exemplo, alguns cadernos que tenham sobrados folhas em branco podem ser reutilizados para tarefas mais simples, que não irão precisar de tanto espaço livre como em matérias mais complexas.

Procure livros em sebos

Seguindo o pensamento da dica anterior, não há necessidade de se comprar livros novos, uma vez que o conteúdo é o mesmo em opções mais baratas.

Encontre as edições que precisa em sebos, e tenha uma boa economia, afinal, esse é um dos itens que possui um dos valores mais elevados das listas normalmente.

Não leve as crianças na hora de comprar

Resistir aos pedidos das crianças é algo que por muitas vezes se torna impossível, rs. Muitos cadernos, canetas, pastas e outros itens contam com ilustrações que enchem de vontade os olhos dos pequenos, mas, geralmente, são produtos de valores mais altos, o que impacta na soma da conta final.

Uma maneira de evitar esse tipo de gasto excessivo é fazer as compras sem a presença de seus filhos. Assim você se concentra no que é realmente necessário, e claro, pode optar por alguns itens que você sabe que serão mais interessantes para os pequenos.

Faça tudo antecipadamente

Se planeje antecipadamente, e não deixe tudo para a última hora. Com a proximidade das aulas, muitos estabelecimentos acabam aumentando os valores de diversos itens, e você acaba tendo um prejuízo que poderia ter sido evitado.

Além disso, caso esqueça de alguma coisa, você evita qualquer tipo de ansiedade em busca de materiais, sem correr risco de se deparar com esgotamentos de certos produtos.

Gostou dessas dicas? É muito melhor quando podemos economizar de maneira simples com gastos que não podemos evitar, não é verdade?

Para mais novidades como essa, continue acompanhando o blog e nos siga nas redes sociais.

Back To Top
×Close search
Buscar