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Whatsapp Impulsiona Solicitações De Novos Cartões De Loja

Whatsapp impulsiona solicitações de novos cartões de loja

Uso do aplicativo torna o envio de uma proposta mais simples, prático e faz com que número de novos clientes que chegam por esse canal cresça

A DMCard segue atenta quando o assunto é inovação! Pensando em como melhorar a qualidade de produtos e serviços para nossos parceiros, hoje trazemos os benefícios para o seu negócio, por meio do Whatsapp.

Você sabia que pelo aplicativo mais popular do mundo, onde milhões de brasileiros usam diariamente, você também pode fazer a captação de clientes para a sua loja?

Hoje, já são milhares de novas propostas realizadas pelo Whatsapp. Esse resultado só foi obtido porque lá 2020 passamos a adotar uma série de práticas para nos tornarmos cada vez mais digitais.

Junto a isso, vivemos intensamente as mudanças que o distanciamento social nos trouxe. Ao mesmo tempo em que tínhamos que nos manter seguros, nós não poderíamos deixar nossos parceiros de lado e fizemos com que esse momento de dificuldade se tornasse uma grande oportunidade.

Impulsão na pandemia

O que você diria para si mesmo no começo da pandemia, quando todos os negócios de rua estavam sem perspectiva de reabertura, que em alguns meses o número de propostas de crédito da sua loja iria disparar 30x mais?

Provavelmente você não acreditaria, certo? Mas foi isso que aconteceu com o uso do Whatsapp nas redes de nossos parceiros.

Veja só o post especial que fizemos sobre o case de sucesso do Rissul com o canal Whatsapp clicando aqui.

Mesmo nas lojas que contam com a presença de promotoras, o uso de canais digitais continuará funcionando, assim, seu cliente poderá fazer o pedido de análise de seu cartão até mesmo sem sair de casa.

Além da praticidade de poder enviar uma proposta de qualquer lugar tendo apenas um documento com foto e o telefone celular conectado à internet em mãos, o formato se torna uma opção e um atrativo para pessoas que se preocupam com algum tipo de constrangimento por terem seu crédito negado, afinal, tudo é feito de forma automática, sem a necessidade de um atendente.

O processo pode ser realizado a qualquer horário, já que o atendimento remoto fica disponível 24 horas por dia.

 E como é feito o contato?

Assim como no seu dia-a-dia, falando com seus familiares e amigos, basta nos mandar um “oi”. Com apenas três perguntas, o seu cliente já saberá se o cartão será aprovado, seguindo para o preenchimento de mais algumas informações e confirmação de dados.

Mas atenção! Temos dois números para contato com funções diferentes.

No (12) 2136-0100 o seu cliente pode solicitar o cartão de loja, além de tirar todas as dúvidas. Veja quais são as solicitações disponíveis:

  1.  Saldo e consumo
  2.  Desbloqueio de cartão
  3.  Segunda via de fatura
  4.  Consultar baixa de pagamento
  5.  Parcelamento de fatura
  6.  Quero fazer um acordo
  7.  Alterar limite
  8.  Alterar vencimento
  9.  Ter informações sobre a minha DMConta
  10.  Outros assuntos
  11.  Encerrar

Apesar das melhorias, continuamos trabalhando para esse atendimento ser cada vez mais automático. Hoje, 92,4%* das propostas são respondidas automaticamente, com o cliente precisando realizar a ativação na loja.

*Dado interno resultado do período de 01/01/2021 até 18/05/2021.

Veja a sua fatura pelo Whatsapp

Com tanta praticidade, além de ter todas as opções disponíveis com um simples toque no celular, percebemos que não foi só o número de solicitações que cresceu nos últimos meses.

Quem já conta com o seu cartão de loja também utiliza o Whatsapp para conferir a sua fatura do mês.

Foram milhares de consultas realizadas só esse ano. Confira o gráfico abaixo:

Viu só como a DMCard segue inovando cada vez mais para o futuro do seu negócio? Fique sempre atento às novidades que podem ajudar o seu negócio acompanhando o blog.

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