Whatsapp impulsiona solicitações de novos cartões de loja
Uso do aplicativo torna o envio de uma proposta mais simples, prático e faz com que número de novos clientes que chegam por esse canal cresça
A DMCard segue atenta quando o assunto é inovação! Pensando em como melhorar a qualidade de produtos e serviços para nossos parceiros, hoje trazemos os benefícios para o seu negócio, por meio do Whatsapp.
Você sabia que pelo aplicativo mais popular do mundo, onde milhões de brasileiros usam diariamente, você também pode fazer a captação de clientes para a sua loja?
Hoje, já são milhares de novas propostas realizadas pelo Whatsapp. Esse resultado só foi obtido porque lá 2020 passamos a adotar uma série de práticas para nos tornarmos cada vez mais digitais.
Junto a isso, vivemos intensamente as mudanças que o distanciamento social nos trouxe. Ao mesmo tempo em que tínhamos que nos manter seguros, nós não poderíamos deixar nossos parceiros de lado e fizemos com que esse momento de dificuldade se tornasse uma grande oportunidade.
Impulsão na pandemia
O que você diria para si mesmo no começo da pandemia, quando todos os negócios de rua estavam sem perspectiva de reabertura, que em alguns meses o número de propostas de crédito da sua loja iria disparar 30x mais?
Provavelmente você não acreditaria, certo? Mas foi isso que aconteceu com o uso do Whatsapp nas redes de nossos parceiros.
Veja só o post especial que fizemos sobre o case de sucesso do Rissul com o canal Whatsapp clicando aqui.
Mesmo nas lojas que contam com a presença de promotoras, o uso de canais digitais continuará funcionando, assim, seu cliente poderá fazer o pedido de análise de seu cartão até mesmo sem sair de casa.
Além da praticidade de poder enviar uma proposta de qualquer lugar tendo apenas um documento com foto e o telefone celular conectado à internet em mãos, o formato se torna uma opção e um atrativo para pessoas que se preocupam com algum tipo de constrangimento por terem seu crédito negado, afinal, tudo é feito de forma automática, sem a necessidade de um atendente.
O processo pode ser realizado a qualquer horário, já que o atendimento remoto fica disponível 24 horas por dia.
E como é feito o contato?
Assim como no seu dia-a-dia, falando com seus familiares e amigos, basta nos mandar um “oi”. Com apenas três perguntas, o seu cliente já saberá se o cartão será aprovado, seguindo para o preenchimento de mais algumas informações e confirmação de dados.
Mas atenção! Temos dois números para contato com funções diferentes.
No (12) 2136-0100 o seu cliente pode solicitar o cartão de loja, além de tirar todas as dúvidas. Veja quais são as solicitações disponíveis:
- Saldo e consumo
- Desbloqueio de cartão
- Segunda via de fatura
- Consultar baixa de pagamento
- Parcelamento de fatura
- Quero fazer um acordo
- Alterar limite
- Alterar vencimento
- Ter informações sobre a minha DM App
- Outros assuntos
- Encerrar
Apesar das melhorias, continuamos trabalhando para esse atendimento ser cada vez mais automático. Hoje, 92,4%* das propostas são respondidas automaticamente, com o cliente precisando realizar a ativação na loja.
*Dado interno resultado do período de 01/01/2021 até 18/05/2021.
Veja a sua fatura pelo Whatsapp
Com tanta praticidade, além de ter todas as opções disponíveis com um simples toque no celular, percebemos que não foi só o número de solicitações que cresceu nos últimos meses.
Quem já conta com o seu cartão de loja também utiliza o Whatsapp para conferir a sua fatura do mês.
Foram milhares de consultas realizadas só esse ano. Confira o gráfico abaixo:
Viu só como a DMCard segue inovando cada vez mais para o futuro do seu negócio? Fique sempre atento às novidades que podem ajudar o seu negócio acompanhando o blog.