skip to Main Content
Associação GAIA Celebra Entrega De Sua Nova Unidade

Associação GAIA celebra entrega de sua nova unidade

A associação GAIA, fundada em 2005, tem se destacado mais entre as associações sociais e ganhado mais apoiadores como a DM e o Grupo Zaragoza 

 Você já ouviu falar sobre o lindo trabalho realizado pelo Grupo de Apoio ao Individuo com Autismo? Trata-se de uma iniciativa social que tem como principal objetivo o acolhimento de pessoas que vivem com o Transtorno do Espectro do Autismo, o TEA. 

Sem fins lucrativos, a associação foi criada por pais de jovens autistas que, comovidos e preocupados com exclusão dessas pessoas pela sociedade, elaboraram um projeto para abrigar pessoas que vivem no espectro autista e outras condições semelhantes.  

Com carinho e respeito às diferenças, a instituição abraça as causas dos direitos humanos, trazendo, além da conscientização, solidariedade e a igualdade das oportunidades 

E deu muito certo! Desde 2005, o projeto, que é uma associação civil, conseguiu alcançar objetivos ao longo desse tempo, incluindo essas pessoas em oficinas pedagógicas, diversos serviços e até ganhou títulos importantes, além do reconhecimento da população e da imprensa.  

Mais uma porta que se abre para o TEA: nova unidade do GAIA em São José dos Campos  

Foi celebrada nessa sexta-feira 1° de julho de 2022, a cerimônia de inauguração de seu mais novo prédio, na cidade de São José dos Campos. Uma nova estrutura com oito mil metros quadrados e outros quatro mil metros quadrados de estacionamento.  

A solenidade contou com a participação das empresas parceiras da região que ofereceram recursos para ajudar a erguer o novo prédio, como a DM, o Grupo Zaragoza (proprietário das redes Villarreal Supermercados e Spani Atacadista), entre outros. A área foi doada pela prefeitura de São José dos Campos.  

O CEO da DM, Denis Correa, destacou a importância da inclusão de pessoas com TEA na sociedade.  

A participação da DM no apoio ao GAIA está em linha com os valores da empresa de fortalecer a comunidade em que ela está inserida. Pequenos gestos como esses podem fazer muita diferença. Nosso objetivo é colaborar com a inclusão destas pessoas no convívio social, além de promover a representatividade em nossa comunidade”. 

 Serviços disponíveis na nova unidade  

O GAIA sempre contou com diversos atendimentos para atender o publico com prioridade e disponibilidade. E assim como nas outras unidades, a população encontrará neste novo prédio atendimentos como:  

  • Avaliação Terapêutica sessão psicológica e psiquiátrica disponível para quem já possui diagnóstico de TEA.  
  • Consultoria escolar: serviço de consultoria a escolas e municípios com foco no trabalho integrado, para produzir condutas efetivas.  
  • Grupo Pai/mãe:  Aqui o objetivo é apoiar pais e mães, através das trocas de experiências vividas pelas famílias, a desenvolver uma vida mais saudável com filhos com TEA.  
  • Ciclo de palestras/cursos:  sempre a favor da educação, o GAIA oferece oficinas, cursos como uma difusão cultural para os que tem TEA.  

Caso você queira saber mais informações sobre os serviços oferecidos, consulte o site do GAIA cliando aqui.   

Você também pode ajudar o GAIA  

Importante lembrar que as pessoas que vive no espectro autista precisam de um tratamento adequado que atenda às necessidades específicas dessa condição, em saúde e educação adequadas para uma melhor qualidade de vida. 

Assim como a DM, o Grupo Zaragoza e outras empresas ajudam a manter o projeto. Contudo, você também pode fazer sua parte!  

Para saber mais detalhes e como você pode apoiar esse trabalho, basta acessar o site http://gaiasjc.org.br/como-apoiar. 

Back To Top
×Close search
Buscar