skip to Main Content
DM Compra Carteira De Clientes Da Credz E Alcança A Liderança Nacional Em Cartões Private Label

DM compra carteira de clientes da Credz e alcança a liderança nacional em cartões Private Label

A DM, acaba de anunciar a aquisição da carteira de clientes da Credz, dando um passo significativo rumo à liderança nacional em cartões de loja. Com esse investimento, a empresa expande sua atuação no mercado, ingressa em novos segmentos e amplia o acesso a crédito para mais de 3 milhões de brasileiros. Além de passar a operar em todo o território nacional, somando mais de 13 mil pontos de venda pelo país.

Denis Correia, CEO da DM, destaca a importância desse marco: “Estamos dando um passo importante para consolidar nossa liderança no segmento de private label e crédito pessoal.” Além disso, ele ressalta que a integração da FortBrasil e a aquisição das carteiras de clientes da UZE e da Credz estão alinhadas com a estratégia de crescimento da DM. “Hoje movimentamos R$ 10 bilhões por meio dos cartões. Com este movimento, a expectativa é atingir a marca de R$ 16 bilhões”, acrescenta Correia.

Tharik Moura, CFO da DM, atribui o sucesso dessas movimentações à estruturação do negócio em torno de uma visão estratégica bem definida. Ele destaca três pilares fundamentais: tecnologia estruturada, motor e esteira de crédito focados no público-alvo da empresa e um time de excelência dedicado à consolidação dessas operações. “Enquanto as outras companhias estavam pensando em valuation, a DM buscava rentabilidade, estudava o cenário e criava formas de garantir crédito por meio da implantação de novas tecnologias, capacitação dos colaboradores e reforço da imagem institucional da Companhia”. observa Moura.

Com mais de duas décadas de experiência, a DM se posiciona como líder no setor de private label. Além de fortalecer sua presença em supermercados, como as redes BH, Spani e Koch. A aquisição da carteira da Credz permite à empresa uma participação expressiva no segmento de vestuário e acessórios, com clientes renomados como Óticas Diniz, TNG, Mundial Calçados e Polo Wear.

Em 2022, a DM recebeu a Vinci Partners como sócia minoritária, impulsionando seu crescimento. E ao adquirir a carteira da Credz, a empresa viu um aumento de capital que possibilitou sua expansão.

No último ano, a DM continuou diversificando seus produtos para facilitar o acesso a crédito para o público desbancarizado. Além disso, consolidou-se no mercado de capitais, com a emissão de mais de R$ 100 milhões em CDB garantidos pelo FGC e de R$ 452 milhões em debêntures. Para 2024, a empresa planeja emitir novos instrumentos de captação da ordem de R$ 1 bilhão, reforçando seu caixa e se preparando para novas oportunidades.

Denis Correia encerra com uma visão otimista para o futuro: “Em 2024 a DM conclui a 4˚ aquisição de carteira em menos de 1 ano e triplica seu volume de carteira, superando a marca de R$4,1 bilhões e mais de R$3,2 bilhões em receita anualizada. A empresa está em um novo momento, dialogando com outros setores da economia, firmando parcerias sólidas e sendo reconhecida pela robustez de sua operação. Estamos em busca de novos desafios, justamente para que possamos crescer, sem perder de vista nosso propósito de democratizar o acesso a crédito no Brasil”

Back To Top
×Close search
Buscar