skip to Main Content
21 Anos Na DM: Conheça A Trajetória Profissional Do Gerente De Recuperação De Crédito, Wanderson Aires

21 anos na DM: conheça a trajetória profissional do Gerente de Recuperação de Crédito, Wanderson Aires

21 anos na DM: conheça a trajetória profissional do Gerente de Recuperação de Crédito, Wanderson Aires

Ele está com a gente desde que a DM nasceu, ou seja, desde a fundação e o nosso primeiro dia de existência

Quem vê o tamanho da DM hoje em dia, a quantidade de produtos, milhares de colaboradores espalhados pelo Brasil e uma das líderes em soluções financeiras nem imagina que lá em 2002 ela nasceu com uma equipe de oito pessoas.

E entre esses pioneiros já estamos contando os dois fundadores, viu! Denis Correia, que hoje é Presidente da DM, no dia número um, já estava acompanhado de uma pequena equipe, um grupo do qual fazia parte o Wanderson Aires.

Sabe por que estamos te contando isso? Porque de lá para cá já se passaram pouco mais de 21 anos e aquele jovem profissional construiu sua carreira e está aqui com a gente até hoje. 😊

Como tudo começou

Conversamos com o Wanderson e perguntamos como foi esse início. E pelas histórias que ele nos contou, desde lá a DM já era uma empresa que valorizava as pessoas, e um bom ambiente de se trabalhar.

O início pra mim foi muito fácil, éramos apenas oito pessoas. Minhas expectativas profissionais começaram a ser construídas junto com a história da DM, com o crescimento da empresa a cada dia. Desde aquela época, isso só me mostrava que eu estava no lugar certo.

Antes da DM, Wanderson já tinha alguma experiência, mas não no setor em que a DM atuava.

“Trabalhei seis anos em uma construtora, ou seja, não tinha nenhum conhecimento de cartão de crédito. Porém, a empresa me proporcionou este aprendizado e me adaptei rapidamente a esse mercado”.

Mas em 21 anos de jornada, não foi só o início que foi marcante para ele que nos contou outros momentos muito interessantes.

Serei eternamente grato a todos os momentos inesquecíveis que a DM me proporcionou, mas o primeiro projeto a gente nunca esquece. Quando eu cheguei na DM, as pessoas ainda atendiam o telefone sem procedimentos e também não tínhamos um processo de Mesa de Crédito.

Ter participado da criação desse processo, é algo que eu tenho muito orgulho, mas ao longo do tempo tivemos a automatização da mesa que também foi um outro superprojeto. E, além dele, também me orgulho muito de ter participado da criação do IPF, do primeiro score interno, da cobrança digital, entre muitos outros.

Desafios profissionais

Participar da criação desde o início de novos projetos, novos produtos e novos processos traz muitos desafios profissionais. Para enfrentá-los, Wanderson sempre apostou no aprendizado, seja no estudo formal ou no dia a dia de seu trabalho na DM.

Eu consegui aproveitar bastante as oportunidades oferecidas pela empresa, sempre procurei me preparar estudando muito. Tenho duas graduações, uma em Administração de Empresas e outra em Engenharia de Produção. Cursei uma pós-graduação também em Administração de empresas na FGV, um MBA em Gestão de Pessoas e um mestrado em Transformação Digital.

Mesmo com tantos títulos e talentos, Wanderson faz questão de valorizar tudo o que aprendeu com colegas e líderes.

Tiveram também algumas pessoas aqui que foram uma inspiração pra mim e que também me incentivaram muito nesses anos todos.

Ser uma Pessoa com deficiência no ambiente corporativo

Eu perdi a visão do olho esquerdo quando tinha seis anos de idade. Minha mãe descobriu após me levar em um exame de rotina. Passei por diversos médicos, hospitais e cidades, comecei o tratamento em São José dos Campos, depois o médico me encaminhou para Taubaté em um especialista, este por sua vez me encaminhou para São Paulo, e quando foi identificado uma suspeita de tumor.

Ele já havia perdido a visão de um dos olhos, mas, apenas depois de muito tempo, começou um tratamento.

Me encaminharam para um Hospital especializado em Campinas e quando completei nove anos fiz a cirurgia para que não tivesse o risco do problema atingir o outro olho. Com a cirurgia foi retirado o tumor e desde então faço um acompanhamento anual. Graças a Deus, está tudo bem!

E olha só o que ele fez questão de contar pra gente.

A DM sempre se preocupou e muito com as pessoas, o respeito e o apoio sempre foram coisas que me acompanharam em toda a minha jornada até aqui. Hoje eu vejo a empresa como um exemplo de inclusão, pois além do discurso, ela é praticada o tempo todo. Por isso, sou muito feliz aqui.

Sua mensagem para outros profissionais com deficiência

Primeiramente, estude bastante, conhecimento é a base de tudo, para pessoas com ou sem deficiência.

“Quando eu descobri que eu só precisava provar para mim mesmo que eu era capaz, as coisas ficaram mais fáceis, todos aqueles medos de infância foram superados e se transformaram em combustível para vencer a cada dia. Sabemos que quando temos uma deficiência, incrivelmente descobrimos algo que consegue compensar qualquer tipo de ausência”.

E concluiu nossa conversa lembrando que tudo acontece ao seu tempo.

Eu não virei gerente da noite pro dia, foi um processo de aprendizado continuo, dia após dia. O mais importante é ter um propósito, gostar do que faz e não desistir. Dias difíceis sempre existirão, porém, após esses momentos é que descobrimos o quanto somos fortes. O caminho para as grandes conquistas tem que ser tão gratificante quanto a própria conquista!

Quer ser colega do Wanderson aqui na DM?

Que história inspiradora e que trajetória linda, não é mesmo? E se as palavras do Wanderson te tocaram e você é uma pessoa com deficiência, a sua carreira profissional pode ser construída aqui com a gente e ser tão incrível quanto a dele.

Conheça nossas vagas abertas ou cadastre o seu currículo em nosso banco de talentos clicando aqui. Lembre-se de acompanhar sempre o nosso blog para novidades e siga a gente nas redes sociais, te esperamos lá no Instagram, no TikTok, no LinkedIn e no Facebook.

Back To Top
×Close search
Buscar