DM e FortBrasil: juntas pela inclusão financeira
Duas das maiores operadoras de cartões de loja estão juntas no propósito de distribuir crédito e crescer ainda mais o seu negócio
Além do constante aprimoramento dos nossos produtos financeiros e do lançamento de novas soluções de crédito, a DM também cresce por meio de aquisições e parcerias, por exemplo, como aconteceu com a carteira de crédito das redes BH, Natural da Terra e Ourinhos Hipermercado, além da chegada da Vinci Partners que investiu R$ 100 milhões na empresa.
Agora, demos mais um passo importante nesse caminho que é a compra de 49,99% da FortBrasil que, assim como nós, é uma das principais empresas no mercado de cartões de loja (o private label).
Tamanho das empresas
FortBrasil | DM | |
Cartões emitidos | 2,6 milhões | 5,7 milhões |
Carteira de crédito | R$ 2 milhões | R$ 1,1 milhões |
“Esta é uma união muito feliz, pois a FortBrasil tem propósitos similares quanto à democratização do acesso a serviços financeiros no Brasil. Vamos unir a expertise da FortBrasil em sua atuação no Nordeste, varejo de vestuário e utilidades domésticas, além da gestão de cartões bandeirados, com a nossa liderança em supermercados, infraestrutura de captação, tecnologia e variedade de produtos financeiros”, disse Denis Correa, nosso CEO e fundador ao celebrar a novidade.
Juliana Freitas, CEO da FortBrasil também comemorou “Estamos muito animados em unir forças com a DM para continuar levando crédito de forma simples e segura para quem mais precisa. São 18 anos de uma jornada independente na Fortbrasil, que agora encontra um parceiro com o mesmo propósito e que vai levar nosso sonho ainda mais longe”.
Duas histórias que passam a seguir a mesma jornada
Sediada em São José dos Campos (região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo), a DM atua na gestão de cartões de loja no varejo há 20 anos. Nos últimos anos, ampliamos nossos produtos de crédito por meio da tecnologia, como o DM App com conta digital e cartões híbridos que contam tanto com a marca do varejista, quanto com a bandeira Mastercard.
Atualmente, são 350 redes parceiras, totalizando quase quatro mil lojas, e fechamos 2022 com uma receita líquida de R$ 916 milhões.
A FortBrasil está sediada em Fortaleza (CE) e tem 18 anos de história. Destacando-se também pela gestão de cartões private label, a empresa tem mais de 400 parceiros e encerrou o último ano com receita de R$ 479,6 milhões.
As duas marcas continuam atuando de forma independente
Para as redes parceiras e clientes portadores dos cartões nada muda, as duas empresas continuam atuando de forma independente, apenas compartilhando entre elas suas experiências e boas práticas sempre com o propósito, de ajudar o varejo a incrementar suas vendas e dar maior poder de compra ao consumidor.
Aproveitamos este espaço para mais uma vez dar as boas-vindas à FortBrasil. Além de reforçar que, mais do que nunca, o seu negócio pode contar com o nosso apoio para crescer.
E para ficar por dentro de todas as novidades, além de acompanhar a gente aqui no blog não deixe se nos acompanhar também nas redes sociais, nós estamos no LinkedIN, Facebook, Instagram e no Tik Tok.