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Não Consigo Pagar A Fatura E Ainda Preciso Usar O Cartão! E Agora?

Não consigo pagar a fatura e ainda preciso usar o cartão! E agora?

Você já conhece a opção de parcelamento da fatura? Te contamos tudo sobre essa opção que dá um fôlego no orçamento familiar.

O cartão de crédito é um aliado importante no controle do orçamento familiar. Com ele temos sempre um crédito disponível, entre outros benefícios, como fazer pagamentos online com segurança e parcelar nossas compras.

Todas essas vantagens, quando usadas de forma consciente, ajudam muito nossa organização financeira nos dando maior poder de compra, seja para emergências, para o dia a dia e até mesmo para a realização de um sonho.

Se quiser entender melhor como usar o seu cartão de crédito como um aliado, também recomendamos que você leia aqui no blog: “Cartão de crédito: aliado ou vilão? Veja 6 benefícios para sua vida”.

Por isso, é tão importante termos o cartão sempre ativo à disposição para uso quando necessário! 😉

Imprevistos podem furar nosso planejamento financeiro

Imagine a seguinte situação: você usa o cartão de crédito em todos os seus pagamentos, sua vida financeira está sempre organizadinha, porém, durante o mês acontece um imprevisto – um gasto inesperado – e você não vai conseguir pagar a fatura das compras já realizadas.

Essa é uma situação muito comum e provavelmente até você já tenha passado por ela!

No entanto, se você deixa de pagar a fatura o seu cartão DM pode ser bloqueado para uso. E para quem conta com ele como um suporte nas compras do dia a dia pode se enrolar ainda mais com o orçamento na falta desse apoio. ☹

Mas não se preocupe, realizando o parcelamento da sua fatura, é possível realizar o pagamento no valor mínimo e ainda sim continuar com ele disponível para compras, caso ainda haja limite disponível!😊 Depois de quitar o acordo, o limite do cartão também pode ser reduzido.

Atenção!

É possível parcelar o valor da sua fatura mesmo com os pagamentos em dia!

IMPORTANTE: a opção de parcelamento só estará disponível em faturas já fechadas, antes do vencimento ou no máximo até 18 dias corridos de atraso e que não tenham outro parcelamento em andamento.

Para solicitar, você deve seguir os seguintes passos:

  1. Acessar a página de atendimento em nosso site (vocedm.com.br/atendimento).
  2. Nessa página, automaticamente você entra em um chat com a Denise, nossa assistente virtual.
  3. Ela já vai te receber com uma mensagem dando algumas opções, das quais você vai escolher “Eu sou cliente”.
  4. Então, ela vai solicitar algumas informações pessoais para localizar seu cadastro e para a sua segurança, responda tudo direitinho.
  5. Você receberá uma nova mensagem com opções e, dessa vez, você escolhe “Parcelamento e negociação”.

Se ainda tiver dúvidas sobre essa diferença, você também pode acessar: Acordo ou parcelamento da fatura: você já sabe a diferença?”.

6. Você vai ver quais são as opções de valores e número de parcelas, basta escolher aquela que mais se adequa às suas possibilidades no momento e use a mesma fatura para fazer o pagamento da primeira parcela.

Agora você pode parcelar a sua fatura diretamente pelo DM App

Essa funcionalidade permite o parcelamento do saldo devedor da fatura pelo DM App, nos casos em que você não conseguir efetuar o pagamento total, seja por restrições temporárias, imprevistos ou outras circunstâncias. É importante destacar que essa opção pode estar disponível para faturas com pagamento em dia ou com até 18 dias corridos de atraso.

Ao optar pelo parcelamento, você ganha a oportunidade de organizar sua vida financeira sem perder o acesso ao uso do seu cartão. Verifique as regras para garantir que sua situação se enquadra nesse formato de parcelamento. Saiba mais clicando aqui.

 

Dúvidas mais comuns sobre o parcelamento

Abaixo, listamos todas as perguntas mais comuns que outros clientes como você nos fizeram sobre o parcelamento da fatura, assim você sai daqui sabendo de tudo!

O vencimento da fatura caiu no final de semana, e agora?

· Você poderá pagar a fatura com a entrada do parcelamento no próximo dia útil sem cobrança de juros.

· Após o vencimento, você possui 18 dias corridos para realizar o pagamento da entrada do parcelamento. Porém, com acréscimo de juros proporcionais ao período de atraso.

  • Paguei um valor menor do que informado na 1ª parcela, posso pagar a diferença para a DM aceitar o pedido de parcelamento?

Infelizmente não, o sistema identifica o parcelamento apenas se o pagamento for feito no valor exato, se for pago um valor menor, entende-se que você optou pelo pagamento mínimo que tem regras e juros diferentes.

  • O parcelamento também reduz o meu limite, igual acontece no acordo?

Não, o limite total do cartão permanece o mesmo. No entanto, as parcelas que faltam pagar continuam ocupando o valor do seu crédito disponível que volta conforme o elas são pagas a cada mês.

  • Verifiquei minhas opções de parcelamento, mas demorei e fiz o pagamento somente após o prazo máximo, ou seja, com mais de 18 dias corridos de atraso, o parcelamento será efetivado por eu ter feito a consulta antes?

Não, como passou do prazo o sistema já identifica que não existe parcelamento disponível para a sua fatura e seu pagamento será identificado como opção pelo pagamento mínimo.

  • O que acontece se eu pedir o estorno do valor pago que era referente ao parcelamento, nesse caso o parcelamento será cancelado automaticamente?

Não oferecemos a opção de cancelar parcelamentos, nesse caso orientamos que você entrem em contato com nosso SAC para antecipar o pagamento de todas as parcelas de uma só vez. Além disso, o estorno de valores em atraso só é possível em situações em que o pagamento excedeu o saldo devedor.

Então, se você deseja aderir ao parcelamento para evitar o acúmulo de dívidas e poder continuar a utilizar o seu cartão, acesse o nosso canal de atendimento. E para ficar sempre por dentro de dicas como essa, acompanhe sempre a gente aqui no blog não deixe de seguir também nossas redes sociais, nós estamos no Facebook e no Instagram.

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