skip to Main Content
Papais Da DM Desfrutam De Licença Paternidade Estendida

Papais da DM desfrutam de licença paternidade estendida

Conheça mais um dos benefícios que nossos colaboradores têm acesso e veja depoimentos de quem passou pela experiência

Você sabia que desde julho de 2021 a DM faz parte do Programa Empresa Cidadã? 😉

Fazem parte desse programa as empresas que oferecem a licença maternidade estendida e a licença paternidade estendida.

No caso das mamães, as empresas concedem 6 meses de licença, ao invés dos 4 meses previstos na legislação. Estes 60 dias a mais tem o objetivo de garantir que os bebês possam contar com a presença da mãe e com o leite materno por mais tempo.

O programa também beneficia os papais que ganham mais 15 dias para realizar os cuidados com seu filho recém-nascido em casa, além dos 5 dias já previstos na legislação.

Então, isso significa que aqui na DM nossas mamães têm 6 meses de licença maternidade e os papais, 20 dias de licença paternidade.

Estes são apenas dois exemplos de uma grande lista com outros 15 benefícios que quem trabalha aqui têm acesso, seja para o cuidado da saúde física e mental, para construírem sua carreira na DM ou mesmo para o lazer e entretenimento. Se quiser saber mais, você pode visitar a seção “Carreiras” aqui do blog onde vai encontrar muitas informações sobre o nosso jeito de cuidar das pessoas. Não deixe de fazer uma visitinha por lá!

Como os papais aproveitam sua licença paternidade estendida

Nesta postagem, o espaço será dos papais da DM! Convidamos alguns colaboradores que ganharam seus bebês recentemente para contar sua experiência com o benefício e como aproveitaram a licença paternidade estendida.

Veja abaixo como a chance de ter mais tempo com seus filhos recém-nascidos impactou suas vidas.

Lucas do Prado Silva – Produtos B2C

Elisa, a segunda filha do Lucas, chegou em agosto de 2023 e veja só o que ele contou pra gente:

O nascimento de um filho é um processo superintenso em nossas vidas, tudo muda. Minha primeira filha tinha apenas 1 ano e 5 meses quando Elisa nasceu. Para compreender o quão relevante foi o benefício disponibilizado pela DM, eu estava em processo final de reforma em casa quando minha esposa deu à luz. Dessa forma, pude acompanhar de perto os detalhes e, ao mesmo tempo, estar ao lado das minhas filhas e da minha esposa nessa nova fase desafiadora.

Sugiro que os outros pais aproveitem bem o benefício, uma vez que o início da vida de um filho é de suma importância. Façam uma pausa no trabalho por esse período e dediquem 100% do tempo ao seu filho.

Lázaro Becker de Barros – Sustentação e Infraestrutura

Um pouquinho depois, um setembro, foi a vez do Lázaro estrear no papel de pai:

Como pais de primeira viagem, a licença paternidade estendida nos ajudou muito, pois pude ficar mais dias em casa para estar com minha esposa nesse momento desafiador tanto para mim quanto para ela.

Para outros pais, recomendo muito que aproveitem esses dias que terá a mais para curtir cada momento com seu bebê.

Douglas Augusto David – Prevenção a Fraudes

Antes dos dois anteriores, em maio foi a vez do Douglas que trabalha na área de Prevenção a Fraudes aqui na DM:

Tive a oportunidade de aproveitar a licença de 10 de maio a 6 de junho aproveitando para emendar com alguns dias de férias, nesse período eu pude acompanhar o primeiro mês de vida do meu filho e apoiar a minha esposa nessa nova fase da nossa vida.

Essa oportunidade me proporcionou vivenciar um momento único na minha vida e entender o quão desafiador são os nossos primeiros dias após o nosso nascimento, dessa forma pude exercitar ainda mais a gratidão por todos que fizeram e fazem parte da minha vida.

Para quem está esperando a chegada do filho, aproveite cada minuto desse momento, para aprender, contribuir e fortalecer os laços familiares.

Victor Hugo – Comercial

O Ravi chegou na vida do Victor em setembro de 2023, ele não tinha ainda nem um mês de DM, praticamente pode comemorar a sua chegada como Gerente Comercial Nacional, e a chegada do seu filho ao mesmo tempo em sua vida:

O que mais gostei desse período foi poder realmente exercer o meu papel de pai. Criei uma conexão incrível com o Ravi, cada banho, troca de fralda, soneca, arroto… rs! Minha esposa agradeceu bastante essa chance que tive trabalhando na DM. 😉

Para quem vai curtir a chegada de um novo bebê, aproveite cada segundo, esteja realmente presente nessa fase. É um momento intenso e uma experiência que vale pra toda a vida.

Homenagem

No Dia dos Pais de 2022, fizemos uma homenagem para os papais aqui da DM, em um vídeo no qual você pode conhecer mais algumas histórias de paternidade que aconteceram por aqui. Teve gente que recebeu a notícia enquanto estava com a gente trabalhando, uma emoção maravilhosa!

Conheça um pouco dessas histórias no vídeo abaixo:

E você, gostaria de ser nosso colega, ter uma carreira aqui na DM e contar, além da licença paternidade ou maternidade estendida, com outros 15 benefícios que todos os nossos colaboradores podem desfrutar?

Confira nossas oportunidades abertas ou faça um cadastro em nosso banco de talentos, acessando: https://vocedm.gupy.io/.

Além disso, você pode sempre acompanhar a gente aqui no blog e também nas redes sociais. Nós estamos no Instagram, no TikTok, no LinkedIn ou no Facebook.

Back To Top
×Close search
Buscar