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10 Perguntas Para Fabio Souza Dos Santos, Gerente Geral De Operações Do ULTRABOX

10 perguntas para Fabio Souza dos Santos, Gerente Geral de Operações do ULTRABOX

Veja a conversa que tivemos com o representante de um de nossos parceiros, atuante no atacado e varejo

A DMCard é líder no segmento de cartões private label, e possui quase duas décadas de experiência no mercado. Nesse tempo, diversas parcerias foram formadas, onde evoluímos e crescemos com os nossos clientes a cada dia.

Um desses encontros de sucesso foi com a rede de atacado e varejo originaria do Distrito Federal, ULTRABOX. Nós realizamos a gestão do cartão de loja deles, desde 2018 e assim oferecemos com excelência um serviço que beneficia a vida de seus clientes e do seu negócio.

Com essa parceria firmada, a rede teve a felicidade de cumprir todas as suas metas. Para entender melhor sobre essa relação, a seção “10 perguntas para…” de hoje convida Fabio Souza dos Santos para um bate papo.

Ele é Gerente Geral de Operações da ULTRABOX e estando na empresa desde 2017, Fabio pôde acompanhar todo o nosso processo por completo, possuindo muito a dizer sobre as necessidades e expectativas dos clientes.

Tendo contato cotidianamente com o cartão, ele topou ser o nosso convidado da vez. Confira abaixo toda a conversa:

1. Conte um pouco para os leitores do blog sobre a história do ULTRABOX, como nasceu a rede de atacarejo do grupo BIG BOX?

Com a inauguração de sua primeira loja, em Planaltina (DF), em 2013, o ULTRABOX nasceu com o objetivo de oferecer sempre a seus clientes qualidade e preço baixo. O ULTRABOX surgiu com o conceito inovador que estava chegando ao país: o atacado de autosserviço, chamado por especialistas pela expressão inglesa “cash and carry” e popularmente conhecida no Brasil como “atacarejo”.

Nosso compromisso com a qualidade e o bom atendimento inspirou a criação de novos formatos de lojas. Além dos ultramercados tradicionais, o ULTRABOX inovou ao lançar as lojas Express: unidades especiais, localizadas em pontos mais centrais e que funcionam 24 horas, para maior comodidade dos nossos clientes.

2. Qual o perfil do cliente ULTRABOX, por ser um atacarejo vocês contam com muitos clientes empresários ou também famílias em busca de melhores preços?

O objetivo da rede ULTRABOX é atender ao comerciante para manter em dia o estoque de produtos de pequenas mercearias, os “transformadores” como são reconhecidas as pessoas que compram insumos para produzir pizzas, quentinhas, espetinhos, biscoitos ou salgados para vender.

Atendemos também as compras semanais ou mensais com pequenas ou grandes quantidades para o consumo familiar. Além de atender as cidades mais próximas, o Ultrabox é uma opção de abastecimento para várias cidades do entorno, Norte de Goiás e Tocantins.

 3. Quando e por que vocês decidiram adotar um cartão de crédito próprio para a rede?

O Desejo de ter um cartão próprio nasceu no ano de 2018. Nossa empresa já havia realizado o sonho de ter um cartão próprio mAs infelizmente escolheu um parceiro que não deu certo. Pelo fato do crescimento do Atacarejo em todo o Brasil, aparecendo mais concorrentes neste segmento, foi realizado o estudo para a viabilidade de um cartão próprio que pudesse atrair novos clientes e também reter os nossos clientes fiéis através de benefícios que esses poderiam ter usando NOSSO CARTÃO.

Sem contar que todas as melhorias que vieram paulatinamente, a primeira foi o benefício de comprar no varejo e pagar no atacado nossa maior arma hoje, um diferencial para fidelizar o cliente ao NOSSO CARTÃO. Ter o cartão próprio contribuiu para o aumento nas vendas e redução na despesa com taxas, fato que melhora muito a rentabilidade do negócio.

Também tivemos o lançamento do Ultra Clube, aplicativo de vantagens para clientes Ultrabox que tem descontos exclusivos quando pagam com o NOSSO CARTÃO. Ainda cito o pagamento da fatura em nossas lojas, pois além de liberar o crédito na hora, contribui para que o cliente continue comprando.

 4. Como foi feita a escolha pela DMCard para fazer a gestão de seu cartão próprio?

A Diretoria da empresa já tinha o conhecimento da DMCard e foi buscar esta parceria. Em 21 de Agosto de 2018, colocamos pra rodar o cartão Ultrabox.

Nossa primeira meta em setembro de 2018 era uma meta de faturamento desafiadora e com a ajuda da equipe de lojas e também da DMCard conseguimos atingir esta primeira meta.

5. Como tem sido a experiência de vocês e a adesão dos clientes ao cartão ULTRABOX?

No Distrito Federal, a aceitação do NOSSO CARTÃO tem sido excelente. Primeiro por nossas lojas estarem situadas nas regiões satélites onde o povo compra mesmo e necessita de crédito para comprar.

Por outro lado, temos também os servidores públicos que aderiram ao NOSSO CARTÃO por conta do benefício de pagar o preço de atacado em compras de varejo.

6. Como tem sido a experiência de vocês e de seus clientes com o atendimento da DMCard?

Quanto ao Atendimento da DMCard com nossos clientes internos e externos, posso afirmar que estamos muito satisfeitos, pois todas as dificuldades encontradas, sempre são solucionadas de forma cordial e ágil, assim como deve ser.

7. Você acredita haver alguma diferença em como os clientes de um varejo comum e de um atacarejo, como o ULTRABOX, usam o cartão da loja?

Posso dizer que os clientes ULTRABOX costumam fazer compras de maior valor e volume do que os clientes de um varejo, necessitando assim de uma forma de pagamento que permita conciliar com seu fluxo de caixa, sejam os comerciantes ou as famílias. Aí que entra o NOSSO CARTÃO como o meio que permite que o orçamento fique mais flexível.

8. Atualmente, qual o percentual de pagamentos que o cartão ULTRABOX representa nos seus resultados, houve incremento nas vendas?

Podemos afirmar que quando começamos em 2018, a participação das vendas com cartão Ultrabox estavam abaixo de 3%, hoje estamos próximos aos 10%, já superamos metas milionárias, batendo recordes mês a mês.

Saímos de 500 novos clientes/mês em DEZ/2020, para quase 1.700 novos clientes por mês em JUN/2021. Este é um trabalho feito em parceria com o Ultrabox e a DMCard, pois para chegar até aqui, houve esforços de ambos os lados e o principal é entender que o cartão não é da DMCard e sim é o NOSSO CARTÃO, pois esta é a imagem que nosso cliente vê.

 9. Durante a pandemia, o ULTRABOX inovou de alguma forma o relacionamento com seus clientes em isolamento social?

A grande inovação na pandemia foi o parcelamento em 4X sem juros, em um momento em que as contas realmente ficaram apertadas, dar este fôlego para nossos clientes contribuiu muito para nossa operação sem afetar significativamente nosso fluxo de caixa.

Ainda cito como uma grande “sacada” a promoção “Deu a Louca no Cartão Ultrabox”, que gerou muito engajamento das equipes internas e conseguimos ser a rede com maior percentual de atingimento da meta proposta. Posso dizer que esta promoção “sacudiu” as lojas do Ultrabox no Distrito Federal. Foi um sucesso, todos estão de parabéns.

 10. O que podemos esperar de novidades do ULTRABOX para o futuro?

O que esperamos para o futuro é que possamos continuar a contribuir com o crescimento do setor, colaborando com as regiões onde atuamos, levando emprego e renda e trazendo benefícios que realmente façam sentido para nossos clientes, tais como variedade, qualidade, preço baixo de verdade, sempre com o cartão Ultrabox ao nosso lado.

Nosso convidado do “10 perguntas para…” de hoje pode nos trazer um ponto de vista do lado dos clientes muito interessante. Pudemos compreender os impactos das ações da DMCard na vida de nossos parceiros, e todo o sucesso visto só nos faz querer crescer cada vez mais.

Em breve voltaremos com um novo bate papo. Continue acompanhando o blog para mais novidades, e também nos siga no Facebook e Instagram.

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