skip to Main Content
11 Novos Estagiários Entram Para O Time DM!

11 novos estagiários entram para o time DM!

Novos integrantes, estudantes de áreas como Engenharias, Matemática, Estatística, Ciência da Computação e Física, começaram sua nova jornada no dia 18 de janeiro

Em outubro, demos início ao processo seletivo do nosso Programa de Estágio DM 2021, com o objetivo de encontrar novos colegas para o nosso time. No início, disponibilizamos dez vagas para estudantes do ensino superior em Engenharias, Matemática, Estatística, Ciência da Computação ou Física.

Durante o processo, tivemos a oportunidade de abrir mais uma vaga, o que nos deixou muito felizes pois eram candidatos muito talentosos e pudemos dar a chance de mais uma pessoa dar o pontapé inicial em sua carreira com a gente.

Então, estamos muito animados em anunciar que ontem, dia 18 de janeiro, 11 novos estagiários passaram a fazer parte de nosso time, atuando na sede de São José dos Campos (SP). Todos eles estarão focados no trabalho de ciência de dados com a coordenação de nossa área de Risco.

Nosso principal objetivo do Programa é preparar esses jovens talentos formando profissionais estratégicos para a liderança do negócio. Para isso, a rotina envolverá um trabalho rotativo com atuação em diversas áreas da empresa, como Comercial, Crédito, Experiência do Consumidor, Financeiro/Controladoria, Gente e Gestão, Informações Gerenciais – MIS, Marketing, Operações, Planejamento de Risco, Prevenção a Fraude e Produtos.

Todos eles terão a oportunidade de crescer muito em uma empresa que tem a democratização do acesso aos serviços financeiros como objetivo para milhões de pessoas até 2022.

No programa deste ano, tivemos a ideia de agregar habilidades de estudo de dados em diversas áreas da empresa. Os novos estagiários trabalharão com análise e modelagens preditivas, modelos de machine learning, além de mineração, transformação e análise de dados.

Surpresa de boas-vindas

Não é segredo que estagiário na DM não serve cafezinho, nós pudemos crescer muito com os colaboradores que o Programa de 2019 nos apresentou e continuamos cuidando desses novos talentos com o mesmo cuidado.

Na última semana, nós fomos pessoalmente – seguindo todos os protocolos de segurança, entregar o kit de integração para eles. Como o processo seletivo foi feito completamente online, essa foi a primeira oportunidade de nos conhecermos pessoalmente, confira no vídeo abaixo como foi essa visita.

Com a palavra, nossas lideranças

“É uma grande satisfação estar recebendo todos esses jovens talentosos como novos membros da família DM. Tenho plena confiança em suas capacitações e tenho certeza de que alcançaremos o mesmo índice de resultados que tivemos no programa do ano passado, quando tivemos 90% dos estagiários efetivados”, diz Letícia Regina, gerente de Gente e Gestão.

“Como estava ansiosa pra começar a trabalhar com essa turma! A DM pelo que vejo acertou em cheio nas escolhas desses talentos, acrescentarão muito a nossa empresa”, comemora Leninha Duartte, Gerente da área de Risco.

Agora é hora de colocar a mão na massa

Nossos estagiários passarão por diversos treinamentos entre os dias 20 de janeiro e 25 de fevereiro. Após essa etapa, todos contarão com mentorias pelo período de um ano, finalizando o processo com uma apresentação de projetos pessoais às lideranças da empresa, prevista para acontecer em março de 2022.

Pessoas como prioridade

A DM é um ambiente de trabalho maravilhoso, e quem diz isso são os próprios colaboradores em avaliações externas e independentes.

Você sabia que estamos entre os maiores indicadores de satisfação e lealdade de nossos colaboradores? Atualmente, registramos um índice de 92% de E-NPS (Employer Net Promoter Score), e nota 4,7 (em uma escala de zero a cinco) na plataforma Glassdoor.

O E-NPS é uma das mais importantes e utilizadas ferramentas que medem a satisfação dos funcionários com a empresa. E a gente registra um índice que é quase o dobro da média alcançada por outras empresas monitoradas pela mesma plataforma, que é de 47%.

Outro termômetro extremamente importante que mede a satisfação dos colaboradores é a Glassdoor, que também reúne informações de trabalho de diversas empregadoras pelo mundo. Com a nota 4,7, a DM ocupa as primeiras colocações do ranking nacional.

Viu só como o nosso cuidado com as pessoas é um de nossos valores mais fortes. Nós acreditamos e entendemos que, para se diferenciar e alcançar resultados surpreendentes, é preciso começar dentro de casa, ao desenvolvermos uma cultura corporativa que valorize o colaborador que vai muito além da remuneração e outros benefícios comuns no mercado.

Venha fazer parte do nosso time!

E se você pensa em fazer parte desse time vencedor aqui da DM, fique ligado em nossa Página de Carreiras da DM, na qual divulgamos nossas vagas abertas, é só clicar aqui.

E caso ainda não encontre uma vaga dentro do seu perfil, não precisa se preocupar, você pode se cadastrar em nosso Banco de Talentos que, quando houver uma vaga dentro de seu perfil, seu currículo será considerado.

Nossas vagas e processos seletivos também são divulgados em nossa página do Linkedin. E, não esqueça, que também estamos no Facebook e no Instagram, onde você pode acompanhar outras novidades aqui da DM.

Back To Top
×Close search
Buscar